10 países incríveis para conhecer em 2019

Categorias:

Utilidades
Compartilhe:

Está tudo certo com seu passaporte? Eu espero que sim, pois o site Lonely Planet divulgou a tradicional lista “Best Travel Destinations 2019” com os melhores destinos para visitar este ano. A lista está super eclética, tem para todos os gostos.

Então pegue o seu papel, caneta e anote essas dicas 10 países que estão em alta para receber turistas em 2019!

1 Sri Lanka

paises-para-conhecer-2019-sri-lanka-julia-maiorana

O Sri Lanka renasce para o turismo e desponta como o principal país de 2019 na lista da Lonely Planet. Após décadas de conflito civil, o país localizado ao sul da Índia se transforma em atrativo com sua miscigenação cultural e religiosa, sua natureza rica, templos atemporais, uma cena de surf crescente e um povo acolhedor.

Este novo vigor já é percebido entre os entusiastas de viagem, eco-turistas, viciados em adrenalina, pessoas preocupadas com saúde e bem estar, que encontram no Sri Lanka um novo terreno a ser desbravado.

 

2 Alemanha

paises-para-conhecer-2019-alemanha-julia-maiorana

Há tempos, a Alemanha tem sido uma potência de inovação que presenteou o mundo com invenções que fizeram toda a diferença na vida moderna, a exemplo dos automóveis, aspirina, imprensa e outros inventos. Em relação ao design, vale lembrar que a cem anos atrás nascia um movimento estético que simplesmente inaugurou o que hoje chamamos de modernismo: a escola de Bauhaus.

O fato é que no aniversário de 100 anos da Bauhaus, existe uma programação extensa que inclui a inauguração de novos museus em Weimar, Dessau e Berlim (cidades importantes para este movimento), além de eventos e exposições que acontecem em todo o território alemão em 2019. Prato cheio para profissionais do design, arquitetura, artes plásticas e estudantes em busca de repertório cultural.

 

3 Zimbábue

paises-para-conhecer-2019-zimbabue-julia-maiorana

De vez em quando, o Zimbábue está na pauta da imprensa internacional por razões políticas e ecológicas. Entretanto, essa mesma mídia por vezes esconde um lado totalmente diferente deste país da África, que diga-se de passagem é um dos mais cotados entre os turistas da região.

O Zimbábue está entre os países mais seguros do continente africano, local de moradores amigáveis, parques nacionais excelentes, safáris, ruínas arqueológicas tombadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, montanhas, sem contar com as incríveis Cataratas Vitórias.

Embora a polêmica no âmbito político não tenha cessado em 2019, o sentimento de esperança e otimismo é o que reina no Zimbábue. Aliás, para o povo deste país, receber turistas e capital estrangeiro é um sinal de apoio em sua jornada para um futuro mais próspero.

4 Panamá

paises-para-conhecer-2019-panama-julia-maiorana

Panamá é o elo de ligação entre as Américas. Justamente na transição entre a América do Norte e do Sul, este país mostra toda sua diversidade tropical, celebrada em seu famosos BioMuseo. Panamá é ponto de expansão comercial, onde os maiores navios cargueiros do mundo desfilam pelo Canal do Panamá, que recentemente foi revitalizado.

O país é pequeno e até mesmo ofuscado por outros destinos como o Caribe, mas o Panamá abriga grandes tesouros como florestas tropicais, praias de areia brancas, montanhas frias e até cultura indígena. Para fechar com chave de ouro, o país completa 500 anos de sua existência e Cidade do Panamá fará uma programação durante todo o ano de 2019 que promete animar a estadia dos turistas.

5 Quirguistão

paises-para-conhecer-2019-quirguistao-julia-maiorana

O Quirguistão sai da invisibilidade e surge no mercado de turismo para viajantes independentes. O destaque para este país se deu após a última edição do World Nomad Games, que é uma competição popular na Ásia dedicada aos esportes tradicionais do continente.

Para receber tal competição, o Quirguistão se reinventou. Cerca de 2.700 rotas de trekking foram demarcadas, a própria comunidade se especializou em turismo local, rodovias foram reformadas e um programa eletrônico de visto foi implantado para simplificar a estadia de turistas. Estas ações foram fundamentais para atrair novos aventureiros, ávidos por um pouco de adrenalina.

6 Jordânia

paises-para-conhecer-2019-jordania-julia-maiorana

Por falar em adrenalina, a Jordânia apresenta uma proposta que vai fazer brilhar os olhos dos aventureiros de plantão: um caminho de 650km para percorrer entre 36 e 42 dias de viagem a pé em paisagens incrivelmente deslumbrantes, como desfiladeiros, o Mar Morto, pontos de catástrofes bíblicas (Sodoma), campos de flores silvestres e castelos. Parece interessante, não? Esse e mais outras atividades de aventuras trazem a Jordânia para a 6ª posição da lista da Lonely Planet.

7 Indonésia

paises-para-conhecer-2019-indonesia-julia-maiorana

Mesmo com os terremotos que atingiram o Anel de Fogo do Pacífico, na Indonésia, visitar a maior parte do seu território ainda é seguro. Composta por mais de 17 mil ilhas que oferecem aos turistas uma lista interminável de atividades para desbravar a cultura, culinária, religião, a Indonésia é um verdadeiro caleidoscópio de experiências culturais.

Além da diversidade cultural que é um prato cheio para os turistas, o país investe fortemente em novos resorts ecológicos e atrações inusitadas como encontro com orangotangos em Sumatra. Além do mais, investimentos em novas rotas aéreas, marítimas e terrestres tem atraído a atenção do mercado de viagens. Além do mais, o governo tem facilitado a entrada para cidadãos sem visto de 169 países, melhorando o fluxo de turismo na região.

8 Bielorrússia

https://static-juliamaiorana.gcampaner.com.br/wp-content/uploads/2019/01/paises-para-conhecer-2019-bielorussia-julia-maiorana.jpg

Destino considerado atualmente como “cool”, graças  à diminuição de exigências para vistos estrangeiros. Por exemplo, em Minsk, turistas podem permanecer sem visto por até 30 dias.

Forma-se então uma cena agradável de artes e cafés. Um burburinho efervescente surge em festas pela região e transforma Minsk em um lugar para quem gosta de agito: bares descolados de drinks diferentões, festas de rua no verão, eventos e conferências globais.

Precisa de mais um motivo para conhecer a Bielorrússia? Pense nos Jogos Europeus de 2019.

9 São Tomé & Príncipe

paises-para-conhecer-2019-sao-tome-e-principe-julia-maiorana

Se nunca ouviu falar das Ilhas de São Tomé & Príncipe, não pense em ignorá-las a partir de agora. Elas podem ser desconhecidas para grande parte das pessoas, mas isso torna a região ainda mais sedutora para desbravar.

Paisagens incríveis, águas límpidas e mornas, praias vazias e selvagens vão dando forma ao espaço, junto com outros atrativos como plantações coloniais de açúcar, cacau e café e até um passado obscuro do mercado de escravos.

10 Belize

paises-para-conhecer-2019-belize-julia-maiorana

A costa caribenha de Belize foi agraciada pelo segundo maior recife de barreira do mundo. Dentro delas, sistemas de cavernas extensas fazem com que este misterioso país da América Central esteja na lista da Lonely Planet.

Viajantes descobrem o poder da América Central por meio de resorts ecológicos, florestas tropicais em uma região que é mais fácil de chegar do que se imagina. Desbrave-a antes que a multidão chegue!

 

Já escolheu seu país preferido? Se precisar de uma ajudinha, pode contar comigo. Veja mais sobre os serviços de roteiros personalizados!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.