7 melhores hotéis safári da África

Categorias:

África,Destinos
Compartilhe:

Algumas coisas nessa vida precisam ser feitas, ao menos uma vez, e um safári, definitivamente, é uma delas. Se engana quem pensa que para fazer safári e ter um contato intenso com a vida selvagem é preciso passar perrengue e sofrer com a falta de conforto. Atualmente, há inúmeras opções de hospedagem de luxo que proporcionam experiências incríveis como passar a noite no meio da savana, cercado do bom e do melhor.

Pesquisei muito e montei um ranking com os 7 melhores hotéis safári da África.

1. Gibb’s Farm, Karatu, Tanzânia

Eleito o melhor hotel safari da África e um dos 5 melhores hotéis do mundo, o Gibb’s Farm foge do já tradicional estilo de acomodação “luxo-selvagem” nos safaris. O Gibb’s Farm é uma fazenda em atividade, construída em 1929, em estilo rústico, muito luxuosa, que tem como pontos fortes a integração com a natureza, o conforto de suas instalações, as atividades externas de trilhas e ciclismo pela propriedade, contato com a comunidade local e também a gastronomia de altíssima qualidade, com muito da cozinha regional e a maior parte dos ingredientes orgânicos, produzidos ali mesmo. A localização, na cidade de Karatu, na Tanzânia, é perfeita pois está a apenas 5 Km da Área de Conservação Ngorongoro, considerada a “arca de Noé” da África Ocidental, por abrigar praticamente todas as espécies de animais daquela região.

As instalações todas são repletas de vidros (inclusive os banheiros) para que os hóspedes apreciem ao máximo a natureza e sintam-se a vontade para participar das atividades da fazenda, como acessar a horta orgânica para plantar e colher, acompanhar o cuidado com os animais, conhecer a cozinha e outras atividades junto à comunidade local. Apesar de não ficar dentro da área de reserva, é possível avistar muitos animais durante os momentos de descanso, relaxamento e luxo.

 

2. Tswalu Kalahari, Reserva Tswalu Kalahari, África do Sul

São 110mil hectares de área de preservação de montanhas e savanas, a maior da África do Sul. Apenas 30 pessoas são permitidas por vez na propriedade, que é dividida em duas áreas de hospedagem: The Motse, que recebe apenas 24 pessoas por vez, e Tarkuni, que acomoda no máximo 10 hospedes. Há inúmeras opções de exploração turística e a mais imperdível delas é passar uma noite na tenda isolada, no meio da savana.

Por ficar dentro da Reserva Tswalu Kalahari, o contato e possibilidades de ver os animais são intensos. Rusticidade e sofisticação na medida certa.

 

3. Zarafa Camp, Reserva Selinda, Botsuana

Idealizado por dois documentaristas e fotógrafos da National Geographic, muito apaixonados pela natureza, animais e vida selvagem, este lodge fica numa reserva particular. São quatro tendas-vilas ecológicas, cheias de charme e design, que recriam a atmosfera tradicional dos primeiros safáris.

O ponto alto é a vista para a lagoa Zibadianja, bem na nascente do Canal de Savute, onde os animais se banham e matam a sede, e também a cozinha clássica, assinada pelo chef Pierre Van Zyl.

 

4. Singita Sabi Sand, Sabi Sand Game Reserve,África do Sul

São duas opções de lodges, o Singita Ebony Lodge e o Sibita Boulders Lodge. Os dois são a combinação perfeita de luxo e rusticidade, com muita integração a natureza. O que, basicamente, difere um do outro são, além das atividades disponíveis, a exclusividade. Enquanto o Boulders oferece serviço de fotografia profissional dos passeios, safaris à pé ou de carro, jogos pela natureza e uma única piscina para todos os visitantes, o Ebony tem também a possibilidade de integração com a comunidade local, um toque de enoturismo, já que ali são produzidos alguns dos melhores vinhos de toda a África, e piscinas privadas em cada uma das 14 suítes.

 

5. andBeyond Kichwa Tembo Tented Camp, Reserva Nacional Masai Mara, Quênia

Uma mistura perfeita de conforto e aventura. Localizado na Reserva Nacional Masai Mara, a maior parte das tendas fica debaixo da copa de grandes árvores, fazendo com que os hóspedes sejam visitados por uma grande diversidade de pássaros encantadores. Entre os serviços, além dos passeios, há também um spa. Na cozinha, muitos ingredientes saem da própria horta do lugar.

Nem todos os chalés têm vista para a savana. Alguns deles ficam em meio a floresta, o que mantém a atmosfera de vida selvagem. No entanto, são dois os pontos fortes do andBeyond Kichwa Tembo Tented Camp: a típica hospitalidade queniana do staff que, da recepção aos guias dos safáris são muito atenciosos e, principalmente, os carros usados nos safáris, que são abertos e, por isso, tornam a experiência do safári muito mais intensa.

 

6. Londolozi, Sabi Sand Game Reserve, África do Sul

Também localizado na Reserva Privada Sabi Sand, onde fica o Singita, está o Londolozi, o primeiro acampamento de safári de luxo, inaugurado em 1929. De lá para cá, o serviço evoluiu bastante e, hoje, são 6 lodges, que proporcionam experiências incríveis, uma mais luxuosa que a outra: Private Granites, Pioneer, Tree, Varty, Founders e Compare. Todos são excelentes, localizados à mesma distância do ponto de encontro para o safari, com vistas igualmente deslumbrantes. A diferença fica, basicamente, nos itens de mais ou menos luxo e exclusividade. Ao fazer uma reserva, vale a pena contar um pouco sobre o objetivo de sua estadia para que eles mesmo te recomendem a melhor cabana.

Além da experiência de safári e muito contato com a vida selvagem, o Londolozi oferece também prática de yoga, academia muito bem equipada e ainda a The Healing House, uma espécie de spa, que tem programas de bem estar com meditação guiada e plano alimentar personalizado.

 

7. andBeyond Nxabega Okavango Tented Camp, Okavango Delta, Botsuana

Sede de uma fazenda de café, construída em estilo colonial, em 1920, foi totalmente restaurada para se transformar no sofisticado lodge, cheio de história. O prédio abriga a recepção e as tendam seguem o estilo clássico de safári. Das opções que estão nesse ranking, é o menos luxuoso, mas não deixa a desejar em nada para quem tem o safári e natureza como prioridades. Até hoje, parte de seus mais de 75 acres de terras são destinados ao plantio de grãos orgânicos de café arábicos, outros alimentos e belíssimos jardins.

Os hóspedes são bem vindos em todas as atividades desenvolvidas na propriedade, da criação dos animais, criados soltos às hortas e plantações. Como acontece em muitos dos safaris lodges, e especialmente no andBeyond Nxabega Okavango Tented Camp, por ser uma fazenda em atividade, o menu oferecido no restaurante é composto de ingredientes produzidos ali. Ah! O hotel tem um pequeno aeroporto e oferece voos para que a reserva seja vista do alto. Lindo de morrer!

Pronto! Agora é só escolher o que mais te agrada e fazer as malas para esse aventura.

Se você já esteve em algum deles ou em outro que não está na lista, compartilhe sua experiência nos comentários!

 

Compartilhe:

2 thoughts on “7 melhores hotéis safári da África”

  1. Juliana disse:

    Borá? Já quero fazer um safári ☺️??✈️?

  2. Julia Maiorana disse:

    Vamoss!!!

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.