Acampamentos de luxo: tendência de turismo em 2019

Categorias:

Destinos,Roteiros
Compartilhe:

Ainda estamos em outubro, mas 2019 já está batendo na porta, não é mesmo? E, nada mais bacana do que levar ao pé da letra o tema de “ano novo, vida nova”, com aventuras que valem a pena passar. Uma ótima ideia é apostar em acampamentos, mas não da forma como conhecemos, e sim de um jeito diferente, exótico e, claro, com um toque de luxo!

Afinal, acampar não significa mais ter que abrir mão de certas regalias e comodidades que já estamos acostumados nessa vida moderna. O interessante é que esse mercado tem crescido e se firmado como tendência fortíssima para 2019 e os próximos anos. Que tal, então, pegar onda nesse formato incrível de hospedagem e desbravar esse mundão afora?

Ideias não faltam!

Hotel The Manor at Ngorongoro, Tanzânia

Acampamentos de luxo - Manor at Ngorongoro - Julia Maiorana - 3

Eis aqui uma mistura que deu mais do que certo. O Manor at Ngorongoro fica bem ao noroeste da Tanzânia, na África, e conta com deliciosos 9 chalés de luxo. No total, 18 suítes com um toque superautêntico mesclando a arquitetura afro-europeia. E a experiência do lugar não é para menos: ele fica bem perto de uma cratera de vulcão já extinto.

Isso dá um charme todo especial ao local, que tem como ponto alto a possibilidade de explorar e conhecer toda a rica biodiversidade da região, em safáris de puro conforto, luxo e repletos de surpresas maravilhosas. O que mais chama a atenção logo ao chegar é a mansão da casa principal, construção de propriedade de café do tipo arábica de 1500 acres.

Acampamentos de luxo - Manor at Ngorongoro - Julia Maiorana - 1

O que fazer por lá? Comece o dia tomando um belo café da manhã, se prepare para conhecer a Cratera de Ngorongoro com todas as suas particularidades e curiosidades. Continue o passeio e desfrute de um delicioso almoço aos pés do local, o dia será realmente perfeito. Mas, olha, ao voltar para o hotel acampamento se jogue nos drinks — você merece.

Nos outros dias opções é o que não faltam, o Parque Nacional do Lago Manyara é, sem dúvidas, memorável. Pegar um cavalo e conferir de perto os pés de café também fazem parte da estadia, além do ciclismo em montanha e do piquenique que pode ser bem regado aos melhores espumantes do mundo. Ah, e não esqueça de fazer uma boa massagem ao final.

Acampamentos de luxo - Manor at Ngorongoro - Julia Maiorana

Anote aí: as diárias são a partir de US$ 500, com pensão.

The Ultimate Travelling Camp, Índia

acampamentos de luxo - The Ultimate Travelling Camp - Julia Maiorana

Se você sempre teve uma curiosidade em conhecer a Índia e faltavam incentivos, pode ter certeza que os acampamentos do The Ultimate Travelling Camp são a prova de que você deve viajar logo. São quatro tipos de hospedagem ao redor do país que você pode escolher ou até mesmo ir trocando no decorrer da sua viagem.

O mais importante a saber aqui é que no Travelling Camp as palavras de ordem são: atendimento exclusivo. A equipe é tão focada em atender você da melhor maneira, que muitas vezes a sensação é de estar mesmo em um hotel com todas as comodidades que se pode receber. Só para você ter uma ideia, todas as acomodações contam com serviço de mordomo.

Acampamentos de luxo - The Ultimate Travelling Camp - Julia Maiorana

Quer mais? Esse acampamento é superindicado para ocasiões especiais, e diga-se como casamentos, aniversários, comemoração de bodas e muito mais. O que vale mesmo é a vontade de fazer algo único para amigos e familiares. Os ambientes são de um luxo só, tendo em volta aquele ar rústico a ser explorado, desertos e montanhas de tirar o fôlego, sabe?

As atividades também agradam a todos os gostos, imagine que é possível, por exemplo, se entreter em um ótimo jogo de polo, dar longos passeios de bicicleta em meio à natureza, praticar arco e flecha, fazer caminhadas ao ar livre, rafting e safáris que prometem uns dos mais belos momentos da sua vida.

Para se hospedar, existem pacotes de três noites a partir de US$ 3.045.

Sangam Nivas Camp Allahabad

Para quem quer acompanhar um festival místico na Índia, uma boa opção é o Kumbh Mela, que reúne videntes, buscadores da salvação e adivinhos de todo o mundo. Aproveitando esse encontro, o Camp Allahabad propõe uma verdadeira imersão nesse universo.

O que esperar durante a estadia? Um ambiente incrível e altamente espiritualizado, que hipnotiza muitos viajantes. Observações da lua e estrelas fazem parte dos momentos mágicos que você terá por lá.

Não perca: acontece de 10 janeiro a 6 de março

Chamba Camp Diskit

Já durante os meses de maio e setembro, a pedida é conhecer o belíssimo vale de Nubra. As paisagens são dignas de filmes, com muitas montanhas e riachos com dunas de areias tranquilas e com ar de intocáveis. Tudo também com muito misticismo e mistério, deixando a hospedagem ainda mais dentro do clima indiano.

As tendas são ultra confortáveis, feitas sob medida para os clientes mais exigentes. Conforto e luxo são marcas registradas do acampamento, viu?

Kohima Camp Nagaland

Para o fim do ano, entre novembro e dezembro, ocorre o Festival de Hornbill, uma verdadeira mistura de culturas de todas as tribos de Nagaland, 16 no total. Nesse período, o que ganha destaque é o desfile que exalta a rica herança do povo e tudo o que faz parte do que acreditam e oferecem ao mundo.

As acomodações também merecem sua atenção, tão impecáveis quanto as outras.

Fique Atento!

De olho no passaporte e com as passagens em mãos

Essas opções são ou não atrativas? A melhor sugestão é começar a preparar o passaporte e escolhendo as melhores datas para viajar, reservar com antecedência os acampamentos e trocar algumas palavrinhas com o gerente, garantindo assim que eles ofereçam o melhor atendimento personalizado que você verá. Malas prontas?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.