5 cidades na América para viajar sozinha

Categorias:

América Central,América do Norte,América do Sul,Destinos
Compartilhe:

Independência feminina, maior participação em salas de aula, melhora nos salários e cargos profissionais: o girl power está com tudo! E se chegamos até aqui, por que não arrasar e continuar em uma aventura incrível como viajar sozinhas? Pois é, hoje muitas mulheres estão desbravando o mundo no esquema Elas por Elas. Tem coisa mais inspiradora? ?

Cidades na América para viajar sozinha

O legal é que isso não é só uma percepção minha, mas os números comprovam: segundo uma pesquisa feita no Reino Unido em 2018, 60% das brasileiras já viajaram sozinhas, e para 65% delas a primeira viagem aconteceu entre os 18 e 25 anos. Os destinos são os mais variados, e nossas garotas estão dispostas a encarar qualquer desafio — o que eu acho demais.

Agora, apesar de termos toda essa vontade de viajar por aí, infelizmente alguns lugares ainda são perigosos. Mas, outros são perfeitos, nos deixam livre leves & soltas.

Olha só uma lista bem legal que eu montei para uma viagem inesquecível, tendo como companhia…você!

  1. Nova Iorque – EUA

Cidades na América para viajar sozinha

Ela está sempre no topo de várias viagens e não poderia ser diferente para uma aventura feita por mulheres. Nova Iorque é, sem dúvidas, uma das capitais mais interessantes e legais para se viajar e aproveitar bastante. O melhor é que ela é bem segura, com muitos policiais pelas ruas e em praticamente todas as esquinas.

Além disso, com mais de 8 milhões de habitantes e uma lista enoooorme de atrações, NY tem um clima perfeito para uma viagem sozinha, já que é possível conhecer gente do mundo todo e se movimentar com um transporte público eficiente, 24h por dia, e uma rede Wi-Fi de dar inveja. Os apps e mapas da cidade também vão dar uma forcinha para você não se perder.

E o que fazer? Bom, tem 83 museus para conhecer (rs), galerias maravilhosas no bairro do SoHo, o Central Park, várias lojinhas e bares alternativos no Brooklyn, espetáculos na Broadway, restaurantes de T-O-D-A-S as especialidades e feirinhas e lojas de marcas que a gente adora.

Cidades na América para viajar sozinha

Onde ficar: YOTEL New York – tem um rooftop digno de um começo de noite espetacular e animado, e quartos superconfortáveis.

  1. Orlando – EUA

CIdades na América para viajar sozinha

Quem disse que Orlando é feita só de parques temáticos? Tem muitas outras atrações imperdíveis nessa cidade, como museus e vários shoppings para fazer aquelas comprinhas. Já para curtir a noite, a dica é passear pelo bairro do Milk District, que é repleto de boas opções para dançar, beber uns bons drinks e até mesmo paquerar ?

Outra dica bem bacana é aproveitar a Tasty Tuesdays, que acontece toda terça-feira, e dá para degustar vinhos dos bares da região, além de bebidas em geral. Sem contar as várias comidinhas deliciosas servidas por mais de 13 food trucks que ficam instalados por lá.

Cidades na América para viajar sozinha

Tasty Tuesdays,

Onde ficar: Avanti International Resort – mergulhe em uma piscina enorme, desfrute de vários esportes oferecidos no hotel e ainda curta bastante o quarto.

  1. Santiago – Chile

Cidades na América para viajar sozinha

Você sabia que o Chile está entre os países mais seguros para se viver na América do Sul? Vale dizer ainda que Santiago, a capital, é um charme, cosmopolita e bem moderna, com um ambiente delicioso para sair andando e conhecendo todos os cantinhos possíveis. Também tem um transporte público bem estruturado, além de atrações culturais para todos os gostos.

Não deixe de conhecer o Mercado Central e o Mercado Vega, lugares em que você vai encontrar praticamente de tudo: desde artesanato, até peças da moda, comidas regionais, vinhos e muitos outros. Os museus também são uma atração a parte, dá para passar ótimos momentos no Museu da História do Chile e no Museu dos Direitos Humanos.

Cidades na América para viajar sozinha

Museu dos Direitos Humanos

E a vida noturna? Opa, é com a gente mesmo: o bairro da Bella Vista é a direção certa. E para os amantes de vinho, Santiago dá um show. Você pode fazer passeio de bicicleta por vinícolas espalhadas pela cidade e degustar vários rótulos renomados. Se sobrar um tempinho, não perca os ônibus que saem para cidades aos redores, como Valparaíso e Viña del Mar.

Cidades na América para viajar sozinha

Viña del Mar

Onde ficar: Hotel Bonaparte – esse hotel tem uma atmosfera e decoração muito aconchegante, um restaurante lindo e fica bem pertinho de vários pontos importantes da cidade.

  1. San Jose – Costa Rica

Cidades na América para viajar sozinha

Outro país onde a segurança é levada a sério. Reconhecido como o mais seguro da América Central, a Costa Rica está virando a queridinha dos turistas que viajam pelas Américas. E dá para entender os motivos: tem muitas atividades ao ar livre, natureza por todos os cantos, mil opções de passeios de barco, trilhas imperdíveis pela floresta e até aulas de surf.

Não pense que por estar sozinha vai ser difícil fazer esses passeios, muito pelo contrário, sempre tem grupos de turistas ou moradores mesmo da região que estão programando coisas divertidas para essas atrações o melhor é que é uma ótima oportunidade de fazer novos amigos, não é mesmo?

Por ser a capital da Costa Rica, San Jose tem vários museus e monumentos históricos para conhecer. Anote alguns que você não pode perder: Museu do Ouro e o Museu Nacional. Vá também ao Teatro Nacional e se jogue pela Avenida Central, excelente point para ver de perto a cultura urbana da cidade, e cheinha de bares e restaurantes.

Cidades na América para viajar sozinha

Avenida Central

Onde ficar:  Hotel Aranjuez – esse hotel tem o selinho de “eco hotel” e realmente pensa em várias questões para ajudar o meio ambiente <3, sem contar que vai te ajudar a escolher vários passeios pela natureza e é, acima de tudo, um hotel lindo e confortável!

  1. Vancouver – Canadá

Cidades na América para viajar sozinha

A província de British Columbia tem a cidade de Vancouver como a maior e mais importante e, no nosso caso, a mais segura e interessante para mulheres que viajam sozinhas. Uma coisa que chama bastante atenção em uma cidade grande como essa, é a quantidade de atividades ao ar livre para aproveitar. É natureza que chama e, claro, nós vamos.

O Stanley Park é simplesmente o coração da cidade, tem até praia por lá, viu? Vale a pena também pedalar ou caminhar começando pelo Seawall, um calçadão bem bonito. Outra coisa pra conhecer é o Chinese Garden, com arquitetura chinesa inspirada na Dinastia Ming. Ah, se der, visite também a Granville Island, é só pegar uma balsa pelo False Creek. Você vai amar!

Onde ficar: Blue Horizon Hotel – além de um lugar muito bom para ficar, eles são cheios de opções de programação para fazer, inclusive com bicicleta. ?

 

E aí meninas, animaram? Então, fala comigo, eu posso fazer um roteiro personalizado incrível para uma super girl viajar sozinha, segura e com altas emoções: [email protected]

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.