9 Dicas Infalíveis para Comprar Passagem Aérea Mais Barata

Categorias:

Experiências,Utilidades
Compartilhe:

Comprar passagem aérea mais barata está entre os primeiros macetes que um viajante deve saber. Afinal, a passagem aérea é um dos itens que mais consomem nosso dinheiro. Quem sempre está em viagem conhece as dicas valiosas para conseguir viajar de avião pagando pouco.

Hoje eu reuni alguns desses truques para compartilhar com você. Veja a seguir como comprar passagem aérea mais barata

 

Como funciona o sistema de venda de passagem aérea?

Como comprar passagem aérea mais barata - Lei da Oferta e Procura - Julia Maiorana

Antes de começar com as dicas de como comprar passagem aérea mais barata, é preciso entender como esse sistema de compras funciona, pois é isso que vai nos ajudar a compreender todos os macetes. As compras obedecem à velha regra da oferta e da procura. Ou seja, se o sistema descobre que muitas pessoas estão fazendo cotação para uma viagem em determinado dia e hora, os preços automaticamente começam a disparar.

Essa variação de preços pode chegar em até 1000% do valor inicial do bilhete, o que não é nada bom para o nosso bolso.

1 – Esteja atento para as promoções

As empresas aéreas fazem, de vez em quando, promoções relâmpago, com descontos irresistíveis que duram de um dia a um final de semana. Essas promos acontecem geralmente em baixa temporada. Então vale ficar de olho nisso e ler as regras para que depois não pague multas.

Geralmente, eles anunciam alguns dias antes por meio de comerciais de televisão, mídias sociais, email marketing e anúncios online. Tenha acesso em primeira mão ao seguir os perfis das empresas aéreas e sites do gênero nas mídias sociais que eles sempre anunciam por lá. Seguir blogueiros e influenciadores da área de turismo também é uma boa.

2 – Aposte em destinos com tarifas mais baixas

como-comprar-passagem-aerea-mais-barata-promocoes-julia-maiorana

Sabia que tem gente que escolhe o destino da próxima viagem de acordo com a tarifa da passagem aérea? Isso pode render escolhas diferentes e permite descobrir lugares novos gastando bem menos do que escolher um destino que todo mundo quer ir. Mas, para que isso aconteça você precisa estar de cabeça aberta e realmente tentar experimentar destinos pouco procurados.

3 – Opte por tirar férias em baixa temporada

como-comprar-passagem-aerea-mais-barata-baixa-temporada-julia-maiorana

Se você tiver a opção de escolher, vá de baixa temporada para tirar férias. Lembra da lei da oferta e procura? Em alta temporada, como férias de julho, final de ano e carnaval, as passagens  aéreas sempre sobem, assim como a procura por elas.

Uma ideia legal é programar miniférias ao longo do ano e aproveitar feriados emendados ou mesmo tirar uma folguinha colada no final de semana para curtir uns dias a mais.

4 – Considere entrar em programa de milhagens

Pagar passagem aérea com programa de milhas pode ser uma boa ideia se você tiver acumulado muitos pontos. Caso contrário, vai penar para conseguir trocar os pontos pela passagem.

A não ser que você realmente esteja aberto a viajar para qualquer lugar aproveitando a passagem mais barata que estiver disponível em um destino pouco procurado, em um dia e horário de voo que as pessoas geralmente evitam. Aí existe vantagem!

5 – Coloque o tempo a seu favor

Quanto mais distante a compra do bilhete estiver do dia da viagem, mais barato você vai pagar. Por isso, planeje sua viagem com no mínimo 2 meses de antecedência para comprar as passagens em valor mais baixo.

6 – Esteja atento aos dias da semana

Comprar passagem para embarcar na sexta, sábado, domingo e segunda-feira pode deixar o valor mais alto por conta da demanda. Por isso, prefira embarcar em dias como terça-feira, quarta-feira e quinta-feira.

Se conseguir, coloque a data de retorno para uma segunda ao invés do domingo e tenha um desconto de até 31% no valor da passagem.

7 – Pense em roteiros alternativos

Ao invés de depender somente dos roteiros disponíveis nas empresas de aviação, tente traçar sua própria rota. Às vezes, países, estados e cidades vizinhas podem ter opções de passagens mais em conta para o seu destino principal. Sendo assim, vale pesquisar se uma viagem de ônibus é opção válida para economizar no trecho ou se fazer conexões com diferentes empresas aéreas pode deixar o valor final da passagem mais barato.

Esta dica vale muito a pena para viagens na Europa, onde é possível contratar empresas aéreas low cost (que realizam voos de baixo custo), que viabilizam o trajeto a um valor mais em conta.


8 – Como economizar ao comprar passagem em sites e buscadores

Existe uma infinidade de sites que fazem busca e comparação de passagens aéreas de diferentes empresas. Cadastre-se nesses sites para receber alertas de promoções que você pode economizar bastante. Sempre faço uma simulação em dois a três sites de buscas para ver as melhores opções.

9 – O macete da Janela Anônima

Por falar em sites e buscadores, pesquise preços de passagem aérea utilizando o modo “Janela Anônima” no seu celular ou computador.

Os sites de venda de passagem aérea fazem coleta de dados utilizando o seu IP, que registram outros sites que você navegou e outros destinos pesquisados. Desta forma, eles cruzam dados e automaticamente aumentam os valores das passagens que você está pesquisando. No modo “Janela Anônima” é possível navegar por entre os sites sem deixar registros, tornando a cotação mais econômica.

Como fazer


No computador: Abra o navegador da sua preferência  e aperte no teclado ao mesmo tempo “Ctrl + Shift + N”. Uma nova guia com uma janela anônima vai surgir na tela.

No navegador Google Chrome (IOS e Android): Abra o app, clique nos três pontinhos no canto superior da tela e selecione a opção “Navegar sem deixar rastros” ou “Nova guia anônima”.

No navegador Safari (IOS): Abra o app do navegador, toque nos dois quadrados no canto inferior da tela, selecione a opção “Privado” e depois “OK”.

É importante lembrar que nem sempre a dica funciona. Então vale fazer duas pesquisas, uma com “Janela Anônima” e a outra sem para verificar qual a cotação mais barata.

 

Espero que essas dicas ajudem você a economizar para viajar cada vez mais. Se precisar de outras dicas, conta comigo: [email protected]

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.