Como planejar uma viagem de cruzeiro para o Caribe

Categorias:

América Central,Destinos,Utilidades
Compartilhe:

O ano mal começou, e você já está planejando suas próximas viagens, né?! Te entendo bem!!! Por isso aqui vai a minha sugestão. Que tal você começar saindo do comum, e planejar uma viagem incrível de navio?! Vim contar por aqui, tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem de cruzeiro para o Caribe.

Veja só:

Planejar um cruzeiro para o Caribe pode ser fácil para algumas pessoas, mas para outras nem tanto, é preciso se atentar bastante aos detalhes, para evitar qualquer tipo de imprevisto.

Vôos

Infelizmente não há navios do Brasil direto para a região do Caribe, portanto você deve pegar um vôo para os seguintes destinos:

  • Porto Canaveral, Fort Lauderdale e Miami, no Estados Unidos;
  • Colón, no Panamá;
  • La Romana, na República Dominicana;
  • Fort de France, em Martinica;
  • Nassau, nas Bahamas;
  • San Juan, em Porto Rico;
  • Montego Bay, na Jamaica;
  • Havana, em Cuba;
  • Cartagena, na Colômbia.

Qual é a melhor época para ir ao Caribe?

De janeiro a março são os meses mais quentes em diversas ilhas, como Santa Lucia, Aruba e Ilhas Cayman, portanto é a época de alta temporada, além dos navios, as praias também costumam ficar bem cheias nessa época.

No mês de abril as temperaturas ainda estão elevadas, porém com bem menos gente, portanto para quem prefere evitar a muvuca, essa é a época ideal para ir ao Caribe.

A dica é evitar viajar ao Caribe nos meses entre junho a outubro, pois é nessa época que acontece a temporada de furacões e chuvas, e para prevenir, os navios normalmente alteram todo o itinerário.

Documentações necessárias

Muita gente acaba ficando na dúvida se para fazer um cruzeiro para o Caribe, é necessário visto. Porém, ele só é cobrado em cruzeiros que partem dos Estados Unidos e os que fazem o trajeto em seus territórios, como é o caso de Porto Rico e Ilhas Virgens Americana. Já para os outros destinos, as empresa de cruzeiros costumam a fornecer a tarjeta.

Além do visto, alguns destinos, como Belize, Barbados, Bahamas, Jamais, Curaçao e St. Martin por exemplo, exigem um certificado de vacinação contra a febre amarela de cada passageiro. Portanto se informe antes de embarcar, ok?!

 

Quais são as melhores opções de companhias para um cruzeiro no Caribe?

Royal Caribbean: Oferece diferentes rotas, percorrendo diversas ilhas do Caribe. Os navios possuem ótima estrutura, desde a gastronomia até os serviços. Sem contar na programação que é superanimada e descontraída. Dos cruzeiros que já fiz, o Royal foi o que mais gostei, recomendo!!! Eles possuem os navios mais bem equipados e sofisticados.

MSC Cruzeiros: A MSC é a maior companhia privada de cruzeiros, e uma das mais buscadas tanto na Europa quanto na América do Sul. Além do Caribe, a MSC viaja o ano todo pelo Mediterrâneo também. O cruzeiro é mais casual e descontraído. Há também uma programação bem legal, serviços ótimos e os navios são bem grandes.

Disney Cruise Line: Já imaginou aproveitar a magia do mundo Disney em alto mar? Essa é uma opção perfeita para viajar ao Caribe com as crianças. Além dos diversos lugares paradisíacos que o navio percorre, as atrações são mágicas, fazendo até os adultos irem a loucura. São vários shows ao vivo, interações com personagens, festas e diversos restaurantes deliciosos. Sem contar na estrutura e nos serviços de primeira!

Oceania Cruises: O Oceania é uma das opções mais elegantes e luxuosas para uma viagem de navio ao Caribe. Sua estrutura é de primeira, os serviços são diferenciados e possui uma das melhores gastronomias de navios do mundo. Além disso, a companhia faz um roteiro para Cuba exclusivo e imperdível. Valem muito a pena conhecer o Caribe nos cruzeiros da Oceania.

E aí animou?!

Beijos!!!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.