Conheça os destinos reais que inspiraram filmes da Disney

Categorias:

Destinos,Experiências
Compartilhe:

Os incríveis contos de fadas da Disney estão presentes em nossas vidas até hoje, não é?! Príncipes, princesas e vilões são lembrados com muito carinho por nós, pois foram filmes que fizeram parte da nossa infância. Porém, não foi apenas do fruto da imaginação que os contos de fadas surgiram, muitos de seu cenários vieram a partir de ideias de lugares verdadeiros. Por isso, trouxe por aqui alguns destinos reais que inspiraram filmes da Disney.

Vem ver!

A Bela e a Fera

Não é novidade para ninguém que o conto da Bela e a Fera, lançado pela Walt Disney Studio em 1991 se passou na França, né?! Quem assistiu, tanto o filme com a Emma Watson, quanto o  clássico desenho, pode perceber que além dos nomes dos personagens, muitas características vinham do país. Porém a curiosidade que muitos não sabem, é que essa cidade realmente existe.

A inspiração do vilarejo onde vive Bela, veio de Colmar, na região de Alsácia na França. A cidade que foi fundada no século IX, é próxima à fronteira com Alemanha, muito visitada por turistas e muito bem conservada, com lindas ruazinhas, diversos restaurantes típicos e um ar de cidade do interior.

Além disso, o famoso castelo da Fera, também foi inspirado no Château de Chambord, um dos castelos mais conhecidos do mundo, devido à sua arquitetura Renascentista única, que conta com muitas características medievais, como torres redondas e diversos níveis de espaços. O castelo começou a ser construído em 1519, está localizado em Chambord também na França, e hoje é uma das principais atrações turísticas do país.

Enrolados

No filme Enrolados, lançado pela Disney em 2010, o Reino de Corona, onde vivem os pais de Rapunzel, foi inspirado no Monte Saint-Michel, localizado na cidade francesa Normandia a 360km de Paris.

O Monte Saint-Michel é uma ilha rochosa, onde foi construído um santuário em homenagem ao Arcanjo São Miguel, por isso o seu nome. Além disso, há uma estátua do arcanjo matando um dragão bem no topo da abadia. Sua construção se deu início no ano 708 com um intuito religioso, porém durante a Revolução Francesa se tornou uma prisão até a ano de 1863. Então, apenas em 1979 a UNESCO declarou o monte como um Patrimônio Histórico, sendo hoje o ponto turístico mais visitado da cidade e um dos mais conhecidos do país.

Além da sua história e arquitetura tão antigas e incríveis, o lugar também é muito procurado por turistas devido à ação da natureza. Quando a maré sobe intensamente, o monte fica ilhado em questão de um pouco mais de uma hora. Como a subida da maré é tão rápida, chegando até às muralhadas do lugar, o lindo fenômeno acabou virando atração também.

Mulan

No filme Mulan de 1998, o palácio do Imperador da China, foi inspirado na Cidade Proibida em Pequim. O local tem esse nome, pois além de o palácio ser praticamente uma cidade dentro da outra, desde a Dinastia Ming até o fim da Dinastia Qing, somente o imperador, sua família e os seus empregados tinham a permissão de entrar no conjunto.

Então, o começo do século XX  que marcou o fim do imperialismo e o encerramento dos 500 anos da Cidade Proibida sendo o local do Império Chinês. Em 1925, o palácio foi reaberto como um museu, porém após 6 anos, com a ofensiva japonesa, aproximadamente 19 mil caixas com peças dentro, foram retiradas do museu.

Apenas após a Segunda Guerra Mundial em 1945 os objetos começam a voltar para Pequim, mas a Cidade Proibida estava devastada, então em 1950 o palácio começou a ser reconstruído, tornando-se hoje um dos maiores pontos turísticos da China e uma das construções mais bonitas do mundo.

 Aladdin

O Palácio onde vive Jasmine e seu pai, o Sultão, no filme do Aladdin, lançado em 1992, foi desenhado a partir da ideia de Taj Mahal, em Angra, na Índia.

A obra que teve fim em 1653, foi construída em homenagem à esposa favorita do Imperador Shah Jahan, que havia morrido em seu 14º parto. O Taj Mahal então, serviu como um túmulo para Mumtaz Mhal e após alguns anos do término de sua obra, Shah Jahan também havia sido sepultado por lá.

O mausoléu foi construído em mármore branco e considerado a maior prova de amor do mundo, contendo palavras retiradas do Corão e incrustados com pedras semipreciosas.

Hoje o monumento que foi classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, está aberto ao público, e em 2007 foi anunciado como uma das novas 7 Maravilhas do Mundo.

Cinderela

O famoso castelo da Cinderela, um dos filmes mais antigos da Disney criado em 1950, que foi replicado no Magic Kingdom, um lindo parque da Disney em Orlando, teve como inspiração o Castelo de Neuschwanstein, no estado de Baviera, na Alemanha.

O Castelo foi construído na segunda metade do século XIX por Ludwig II da Baviera, em homenagem ao compositor e seu amigo Richard Wagner. O interior do local também conta com diversas salas que foram inspiradas em algumas das óperas do artista.

Além de servir como cartão postal da Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein, que tem aproximadamente 6 mil metros quadrados e quatro andares com diversas torres, é um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Visitar lugares como esses podem nos trazer boas lembranças da nossa infância e tornar realidade muito da nossa imaginação.

Você já conhece algum desses destinos?

Beijos Ju!

Tags:
Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.