Destination Wedding: Punta Cana

Categorias:

América Central,Destinos
Compartilhe:

Casar em Punta Cana garante muito conforto e belas paisagens para os noivos e convidados

Casar na praia é o sonho de milhares de noivas pelo mundo. Selar a união com nada menos do que o mar como testemunha de fato é uma experiência única e uma lembrança para contar para os netos… Entre tantas opções mundo afora, casar em Punta Cana pode ser ideal para você dar esse passo na sua vida.

Onde fica Punta Cana?

Punta Cana no Mapa - Julia Maiorana

Primeiramente, é importante a gente se localizar. Punta Cana é uma cidade litorânea da República Dominicana, situada na América Central. Fica perto de países como Porto Rico, Haiti e Cuba.

O idioma oficial da República Dominicana é o espanhol, mas como se trata de uma cidade turística e próxima dos Estados Unidos, o inglês é bastante forte e tem gente até que arrisca falar português. A moeda do país é o peso dominicano, bastante desvalorizado em relação ao dólar americano, fator este que faz com que o turismo seja bem forte por lá.  

Punta Cana é um paraíso com cerca de 8 quilômetros de praias, dessas com coqueiros e areia branquinha,  onde as águas são cristalinas e quentes, típicas do mar do Caribe. Uma cidade que foi planejada e oferece diversos resorts luxuosos e confortáveis, que costumam contar serviços all inclusive.

Vantagens de casar em Punta Cana

Destination Wedding - Punta Cana - Julia MaioranaInicialmente, Punta Cana era destino para casais comemorarem a lua de mel, mas ultimamente também tem sido o palco de casamentos. Alguns dos resorts oferecem até o serviço completo para quem não quer se preocupar em organizar o evento, seja ele íntimo ou para toda a família. Os resorts contam com times de profissionais especializados em casamentos para cuidar de todos os detalhes das cerimônias: desde o planejamento ao juiz de paz que fará a cerimônia.

Um dos grandes atrativos para casar em Punta Cana é o custo-benefício que ela oferece: a beleza das praias caribenhas com conforto e requinte dos seus mais de 40 resorts a um valor bem abaixo do que as demais praias do Caribe.

Melhores épocas para casar em Punta Cana

 Destination Wedding - Punta Cana - Caribe - Julia MaioranaOs últimos acontecimentos por conta de furacões que assolou principalmente o Haiti pode ter deixado muitos casais assustados. Porém, tudo é uma questão de planejar o casamento entre janeiro a maio, em que a probabilidade de chuvas é quase nula.

Entre julho a dezembro, pode chover, porém, nada muito preocupante. A época que se deve evitar é entre julho a novembro, pois a possibilidade de tempestades é grande. Mas não é nada que deva gerar maiores preocupações, porque o risco de furacões em Punta Cana é pequeno. E apesar do pouco risco, os resorts contam com toda uma estrutura para esse tipo de imprevisto.

Tipos de casamento em Punta Cana

Destination Wedding - Punta Cana - Igreja - Julia MaioranaPara quem deseja casar no religioso, os resorts oferecem capela e oratório. Os que preferem a cerimônia civil podem escolher entre casar na praia ou em gazebos. Em ambos os casos, as cerimônias ocorrem entre segunda e sábado pela parte da tarde. De modo geral, as cerimônias não contam com nenhum tipo de ritual diferente do que vemos aqui no Brasil.

Os documentos necessários para realizar casamento em Punta Cana incluem certidão de nascimento, comprovante que os noivos não estão casados e documento para mudança de nome. Lembrando que todos esses documentos precisam de tradução juramentada para o espanhol devidamente autenticados pelo consulado da República Dominicana no Brasil.

Onde se hospedar para casar em Punta Cana?

Antes de começar os preparativos, é preciso que os noivos conversem com os convidados para escolherem juntos o local da hospedagem e cerimônia. Dessa forma será mais divertido e confortável para todos, tanto convidados quanto os noivos. As opções são inúmeras e fica até difícil escolher. Por isso, selecionei alguns resorts mais bem avaliados pelos turistas.

Iberostar Grande Hotel Bávaro

Destination Wedding - Punta Cana - Iberostar Grande Hotel Bávaro - Julia MaioranaLocalizado na praia de Bávaro e há cerca de 20 minutos do aeroporto, o Iberostar Grande Hotel Bávaro é um resort de luxo da Iberostar, conta com serviços all inclusive e uma magnífica estrutura. Os jardins suntuosos dão as boas vindas aos noivos e convidados, que podem desfrutar de spa, cassino, danceteria, atividades para as crianças e várias piscinas de frente para o mar. Uma das melhores opções para casamento em Punta Cana.

Zoetry Agua Punta Cana

Destination Wedding - Punta Cana - Zoetry Agua Punta Cana - Julia MaioranaOutro resort com serviços all inclusive. Com uma praia deserta e um dos melhores spas de Punta Cana, estão, entre suas atividades, aula de ioga e passeio de cavalo. Eles oferecem dois pacotes para casamento que são bastante completos. O único porém do Zoetry é que não há um espaço para crianças, o que pode prejudicar o planejamento das famílias que vão com crianças para o casamento.

The Reserve at Paradise Punta Cana

Destination Wedding - Punta Cana - The Reserve at Paradise Punta Cana - Julia MaioranaJá este resort não conta com os serviços all inclusive, porém oferece muitas atividades para as crianças. Os hóspedes podem usufruir das comodidades e restaurantes próximos, exceto os serviços chamados de “Royal Services”. A praia fica um pouquinho distante do resort, mas eles oferecem bicicletas para facilitar o trajeto.

Compartilhe:

One thought on “Destination Wedding: Punta Cana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.