O que você precisa saber sobre Destination Wedding

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

Confira o que você precisa saber sobre Destination Wedding antes de escolher por essa modalidade de cerimônia

 

Destination Wedding é um termo destinado aos casamentos fora do local de origem dos noivos. Essa modalidade cresce a cada ano como escolha dos pombinhos para realizar seu casamento. Popular no gosto dos americanos, europeus e japoneses, a moda vem agradando os brasileiros.

Assim como todo planejamento antes do sim, aparecem muitas dúvidas. Onde fazer? Quem convidar? Quantas pessoas? É muito caro? Quais fornecedores contratar? Por isso,  já existem agências especializadas no assunto e que se encarregam de todo o serviço.

Não basta apenas planejar e organizar a cerimônia, você deve lembrar que, a sua viagem e dos convidados, o roteiro e suporte  durante a estadia fazem parte da organização.

 

Destination Wedding – Vantagens e Desvantagens

 

Que o Destination Wedding é inesquecível para os noivos e convidados, isso ninguém duvida. Só que antes em começar a planejar o casamento, você precisa entender quais as vantagens e desvantagens do Destination Wedding para não ter dor de cabeça com detalhes que não haviam sido pensados.

Destination Wedding - Vantagens e Desvantagens - Julia Maiorana

Vantagens

  • Vários dias de festa
  • Cenário deslumbrante
  • Não necessita de tantos detalhes na decoração, já que, provavelmente, será em uma paisagem paradisíaca
  • Fotos diferentes
  • Maior interação entres os noivos e convidados
  • Lista de convidados reduzida

 

Desvantagens

  • Nem todos os seus amigos ou familiares vão conseguir estar presente
  • Dificuldade em confiar nos fornecedores que não conhece
  • Não é aconselhável planejar tudo sozinho
  • Logística de deslocamento do casal e convidados

 

Checklist para começar a planejar seu Destination Wedding

  • Verifique uma data perto de feriado, assim facilita a ida de seus convidados.
  • Faça um contrato com a empresa responsável pela a organização e evite contratempos
  • As despesas da cerimônia ficam por conta do casal, as demais como hospedagem, transporte e alimentação, geralmente, por conta dos convidados.
  • Entregue um convite save the date (reserve a data) com antecedência para os convidados se programarem
  • Feche pacotes para os convidados. Muitos hotéis já possuem tabelas promocionais disponíveis para grupos de casamento
  • Contrate uma assessoria local.

 

Paisagens mais procuradas  para Destination Wedding

 

Aruba, Caribe

Destination Wedding - Vantagens e Desvantagens - Aruba - Julia MaioranaEntre o azul do céu é o verde do mar, as praias do Caribe são os destinos mais desejados para fazer casamentos fora. Localizado ao largo da costa da Venezuela, Aruba possui praias com águas cristalinas, areia branca é um clima agradável durante todo o ano.

A cidade tem atrações turísticas, compras, vida noturna, muitos passeios e resorts com infraestrutura para receber esse tipo de evento. O melhor é que brasileiro não precisa de visto para entrar.

O resort Renaissance Aruba Resort & Casino, que pertence à rede de hotéis Marriot, é uma ótima opção para fazer sua festa, possui pacotes e tarifas de quarto a partir de $139/noite para grupos de casamento.

 

Trancoso, Bahia

Destination Wedding - Vantagens e Desvantagens - Trancoso - Julia MaioranaCom um charme de um vilarejo rústico, Trancoso encanta a todos. Não só pela sua beleza, mas o destino possui uma energia contagiante. Há alguns anos vem sendo um dos locais mais badalados para se casar. A famosa Igreja do Quadrado tem uma lista de espera de, mais ou menos, até 1 ano.

Lá, você encontra várias opções de hotéis e pousadas para realizar a festa. O restaurante O Cacau, situado a poucos metros da Igreja já está acostumado com esse tipo de evento. Porém, se você quer fazer sua recepção de frente para o mar, não vão faltar opções, como: Pousada Bahia Bonita, Estrela D’agua e o Villas de Trancoso, que pode ter o Hotel exclusivo e inteiro para você e seus convidados. Vale a pena!

 

Toscana, Itália

Destination Wedding - Vantagens e Desvantagens - Villa Cora - Julia MaioranaSim, é possível casar sob o sol da Toscana.  Castelos, vilas, palácios, e cidades históricas podem ser o cenário ideal para realizar sua cerimônia. A cidade de Florença, um verdadeiro museu a céu aberto possui vários hotéis com terraços com vista panorâmica.

O luxuoso hotel Villa Cora abriga dois tipos de Salão, um para até 24 pessoas e um maior para até 80 convidados.Fique atento, para casar no religioso, os noivos devem ser casados no civil, no Brasil.

 

Veja também: Destination Wedding em Punta Cana

Esses são só alguns poucos exemplos de lugares. O legal é que o número de resorts e hotéis que contam com uma estrutura completa para casamentos tem crescido ao longo dos anos, aumentando o leque de possibilidades. Você quer se casar onde? Conta pra mim aqui nos comentários 😉

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.