Europa: roteiro inspirado em Game of Thrones

Categorias:

Entretenimento,Europa,Roteiros
Compartilhe:

Na semana passada aconteceu a maior premiação de séries e comédias da televisão mundial: o Emmy Awards, em Nova Iorque, EUA. E quem levantou a estatueta de melhor série de drama foi Game Of Thrones, já considerada uma das maiores séries de todos os tempos.

Para quem nunca assistiu, vale a pena, e para quem já é fã de carteirinha, sabe que os cenários de cada episódio são de tirar o fôlego! Dá até vontade de conhecer, não é mesmo? Que tal, então, fazer uma viagem inspirada na série?

As locações de Game of Thrones acontecem em várias regiões do mundo, principalmente pela Europa, de onde 3 países merecem destaque.  Confira abaixo e prepare as malas para fazer uma viagem, literalmente, neste universo!

Croácia

Presente em várias temporadas de Game of Thrones, a Croácia é um país encantador e cheio de cenários incríveis, dignos mesmo de uma boa série que prende a atenção na telinha. Para começar, anote a melhor época para visitar o país: entre os meses de maio e setembro, quando é verão por lá.

Já a lista de passeios é enorme, mas o que não se pode perder são:

Dubrovnik (King’s Landing)

Com um visual perfeito para cenas típicas de Game of Thrones, Dubrovnik tem paisagens como despenhadeiros, muros de pedras e uma belíssima vista para o mar. Muitos episódios foram gravados na região e se você quiser e possível visitar várias cenas importantes da série.

Não deixe de conhecer a Old City, na famosa St Dominika Street — palco muitas vezes que serviu para recriar os mercados antigos retratados na série. Você também pode visitar o abandonado Hotel Belvedere, cenário de uma das cenas finais da 4ª temporada de GOT.

Tem também o Gradac Park, situado no centro histórico da cidade e que serviu como pano de fundo para o casamento de Joffrey Baratheon.

Fortaleza de Lovrijenac (Red Keep)

Continuando o roteiro pela Croácia, para conhecer a residência do Senhor dos 7 reinos, chamada de Red Keep, seu destino deve ser a Fortaleza Lovijenac, indo além um pouquinho de Dubrovnik, bem em frente ao mar, no topo de uma pedra elevada.

Vale dizer ainda que é nesse mesmo cenário que fica o famoso Iron Throne, ou seja, é imperdível! Reserve ao menos um dia para passar pela fortaleza, tirar muitas fotos e até fazer um piquenique para aproveitar bastante a sua visita no local.

Espanha

Foi a partir da 6ª temporada que a Espanha entrou em cena em Game of Thrones e se tornou um dos cenários mais queridinhos pelos fãs, justamente por conta das suas cidades que ainda guardam traços marcantes dos tempos medievais.

Assim como na Croácia, a melhor época para visitar a Espanha é durante o verão europeu, mas tente fugir dos meses mais quentes, como julho e agosto, e priorize meses como junho ou setembro. Por lá, a lista também é grande do que visitar:

Girona

Localizada a 100 km de distância de Barcelona, Girona é o cenário de praticamente todos os episódios da 6ª temporada de GOT. Repare bem em Braavos e até mesmo em King’s Landing. Essa cidadezinha tem vários lugares muito bacanas de você visitar.

Os mais interessantes são a Catedral de Girona, Medieval Quarter, Calle del Bisbe Cartaña, escadaria Sant Marti, Monastério Beneditino Sant Pere des Falligants, Calle de Sant Llorenç e Girona’s Arab Baths. Mas, é claro, por onde você passar verá como a região é encantadora e a lista pode crescer muito mais.

Uma dica valiosa é que todo primeiro sábado dos meses de abril a outubro acontece um tour inspirada em GOT, que tem duração de 3h, no valor de 30 euros. Você pode acompanhar o tour em inglês, espanhol, catalão ou francês.

Plaza de toros de Osuna, na Andalusia (Arena de Meereen)

Você se recorda da cena em que o personagem Daenerys conhece Tyrion? Pois é, foi gravada na Plaza de Toros de Osuna e depois de ir ao ar a região ficou famosíssima. Inclusive, o museu da cidade tem um espaço dedicado só a exposição de objetos do filme.

Ah, você também pode matar a fome no restaurante de tapas Casa Curro, que era o local preferido dos atores para jantar depois das gravações e conta com um menu inspirado na série.

Islândia

Eis aqui o país mais gelado para um brasileiro! A Islândia é linda, mas congelante praticamente o ano todo. Porém, você pode fazer uma boa viagem entre os meses de junho e agosto, principalmente julho, quando as temperaturas sobem e atingem até 10°C — sim, é isso mesmo que você leu.

Mas, para quem é fã de GOT, o clima é o de menos, certo? Vamos ao roteiro que tem forte inspiração nas cenas de North of The Wall:

Grjótagiá (caverna onde os Wildlings fazem caminhada)

A caverna de Grjótagiá segue uma caminhada que vai até bem perto do lago Mývatn, ao noroeste da Islândia, superconhecido por lá por conta da sua fonte de água quente que chega até 50°! O local é um dos mais visitados pelos turistas do mundo todo, porque contrasta com toda a neve ao seu redor.

Foi lá a gravação da cena em que Jon Snow e Ygritte passam a noite em uma caverna.

Thingvellir National Park (Westeros)

Esse é um local mágico e tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Não à toa, GOT tinha que ter algumas cenas gravadas por lá, hein. É na 4ª temporada onde ele mais aparece e vale totalmente a sua visita. O ponto alto do Thingvellir é um pedaço de lava congelado. Sensacional!

Prepare as malas!

Com esse roteirinho você poderá fazer várias fotos que vão parecer reais e saídas diretamente de Game of Thrones. Mas, antes de ir, confira quais são os documentos necessários para a entrada em cada um desses países, ok? Depois, é só aproveitar e se jogar na maratona real de uma viagem incrível.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.