Festa da Lua Cheia: tradição da Tailândia

Categorias:

Asia,Destinos,Entretenimento
Compartilhe:

Ninguém sabe ao certo quando a Festa da Lua Cheia (Full Moon Party) começou. Mas, a história mais contada é que tudo teve início na década de 80, quando um grupo de amigos franceses elegeu a lua cheia da praia Haad Rin a mais bonita do mundo.  A experiência deles na ilha de Koh Phangan logo se espalhou e desde então milhares de pessoas do mundo todo visitam a região, especialmente quando é lua cheia.

Estima-se que mais de 10 mil aventureiros passem por lá a cada lua gigante, atraídos por festas animadas regadas a bebida, música e gente bonita.

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Julia MaioranaFesta da Lua Cheia na Tailândia - Julia Maiorana

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Julia Maiorana

Quando ir

A principal religião na Tailândia é o Budismo, e ele é super respeitado, levado a sério pelos moradores. Existem épocas que o consumo de bebida alcoólica é proibido, então, se você gosta de uns bons drinks, verifique com antecedência se a época que você quer visitar a Festa da Lua Cheia pode coincidir com esses períodos religiosos.

Por isso, é importante você se informar sobre os quatro feriados nacionais que caem justamente na lua cheia. Sendo assim, não existe uma data fixa. Então, é bom ficar de olho nas oportunidades do calendário tailandês.

 

Hospedagem

Você pode escolher entre várias opções como hostels, hotéis ou resorts. Depende do seu gosto! A maioria dos turistas escolhe ficar em acomodações na praia de Haad Rin mesmo, pois assim fica mais fácil o acesso às baladas. Mas, você também pode escolher hospedar-se em outras praias que ficam na ilha de Ko Phangan que também são lindas e exuberantes!

Para pegar um bom quarto, a concorrência é grande. Afinal, são 10 mil pessoas querendo um espacinho para descansar durante as épocas do Festival da Lua Cheia. O bom é que tem hotéis para todos os gostos.

Veja abaixo se alguma dessas opções interessa a você:

 

Buri Rasa Koh Phangan

Para quem quer curtir um espaço tranquilo, longe da agitação da praia, o Hotel Buri Rasa Koh Phangan é uma ótima opção. O lugar é pequeno, aconchegante e fica perto de diversos restaurantes. O hotel conta com uma praia privativa e tem um café da manhã incrível.

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Buri Rasa Koh Phangan - Julia Maiorana

Santhiya Koh Phangan Resort & Spa

Possui uma decoração caprichada, toda em madeira e tem área verde ao redor do hotel. Tem serviço completo, ou seja, se você quiser, pode ficar dentro dele e não sair para nada. Mas claro que isso não se aplica para quem quer aproveitar o Festival da Lua Cheia da Tailândia. Para os hóspedes mais exigentes, o Santhiya Koh Phangan Resort & Spa é o mais indicado, pois ele figura entre os resorts mais bem avaliados do mundo. Imagina a qualidade desse serviço!

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Santhiya Koh Phangan Resort & Spa - Julia Maiorana

Le Divine Comedie

Para quem está em busca de hotéis com um bom custo-benefício, vale apostar no Le Divine Comedie. Da diária ao restaurante, ele conta com valores justos e honestos. Ah, e por falar em valores, vale lembrar que este hotel em especial não aceita cartões de crédito. Então, se ele for a sua pedida, lembre-se de levar dinheiro em espécie.

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Hotel Le Divine Comedie - Julia Maiorana

O que fazer

No período da manhã e tarde é fácil se deliciar no comércio local, cheio de feirinhas, barzinhos e restaurantes.

Se você vai ficar para curtir a festa sob a luz do luar, provavelmente vai ficar até o raiar do dia e irá aproveitar o dia para renovar as energias. Ainda assim, é bom lembrar que pela manhã tem diversos passeios na praia que são super gostosos, como andar nos barquinhos, passear de bicicleta e mergulho com snorkel. Vale ainda experimentar uma aula de Muai Thay, esporte típico da região. Ou, para relaxar, vale uma aula de Yoga ou Pilates na praia.

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Koh Phangan - Julia Maiorana

Já quando cai a noite, você encontrará muita gente com o destino certo das areias da praia prontos para começarem a grande festa!

#DiquinhadaJu: É importante lembrar que, por conta da festa, a praia de Koh Phangan na manhã seguinte à Festa da Lua Cheia fica um pouco suja e por isso, melhor procurar por praias mais afastadas para aproveitar melhor.

 

O que vestir

A regra é básica: vista o que deixar você confortável! Não se esqueça que apesar de estar em uma festa com milhares de pessoas, você ainda está em uma praia. Mas, atenção: como há consumo de bebidas em garrafas de vidro, vale proteger os pés com um sapato mais fechado. Por que não sandálias? No decorrer da noite você provavelmente vai tirá-las e não lembrar mais onde deixou!

E se é para entrar na onda da festividade, pode optar por roupas e acessórios em cores neon, que ganham vida nas luzes negras. Muitas pessoas fazem tatuagens temporárias de neon também, o efeito fica bem interessante.

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Pintura Neon - Julia Maiorana

É preciso pagar?

Existe um ticket para ter acesso à festa no valor de 100 baht (R$10). Com ele você ganha automaticamente uma pulseira. Mas, como a festa é em uma praia, você consegue ter acesso também por alguns caminhos laterais, nesse caso você acaba não pagando nada! Ah, e quem se hospeda nos hotéis da praia de Haad Rin não paga entrada, já está incluso no pacote.

 

Onde e o que beber

Para todos os lados que você olhar vai achar um ambulante ou uma barraquinha repleta com drinks super coloridos! Invista nos famosos “buckets”, que são baldinhos de bebida com whisky, vodka, energético ou refrigerante! Ah, quem mistura a bebida geralmente é você mesmo! Legal, né?

Festa da Lua Cheia na Tailândia - Buckets - Lista

 

#DiquinhadaJu: Uma das bebidas mais tradicionais da Tailândia é o Thai Iced Tea, ou Cha-Yen; Não é uma bebida alcoólica e é bastante docinha. Dá até para se refrescar e curar uma ressaca. Ele é feito com chá, leite condensado, leite fresco e alguns condimentos regionais. Vale provar!

 

Parece bom, não? Se você se animou com esse festival e não vê a hora de arrumar as malas para ir a um Festival da Lua Cheia da Tailândia, não esqueça de fazer muitas fotos para o Instagram. Aproveita e me marca para eu acompanhar a sua experiência: @juliamaiorana ou #DiquinhadaJu

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.