Filmes em Nova York para inspirar uma viagem

Categorias:

Entretenimento
Compartilhe:

Manter o psicológico estável durante essa pandemia parece complicado às vezes, não é? Por isso, o melhor é estar em contato com atividades que nos fazem bem. Se a sua abstinência de viagens está lá nas alturas (assim como a minha), sugiro encarar maratonas de bons filmes com essa temática para acalentar o coração. Por aqui tem dado certo!

Comentei em outro posts algumas sugestões de filmes sobre viagens para assistir durante a quarentena. Não poderia deixar de falar dos filmes em cenários de Nova York. Tenho várias indicações de filmes em Nova York que não couberam na outra coluna. Sendo assim, hoje teremos uma lista inteiramente dedicada à Big Apple!

Harry e Sally – Feitos Um para o Outro

Diretor: Rob Reiner


O filme conta a relação de amizade dos personagens Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), que se encontram esporadicamente durante vários anos em diferentes bairros de Manhattan. A trama começa a tomar novos rumos quando eles se dão conta que, na verdade, estão apaixonados.

Existe um bordão dito neste filme que ficou eternizado: “I want what she’s having” (Eu quero o mesmo que ela). Este momento foi filmado no Katz’s Delicatessen, onde inclusive é possível pedir o clássico sanduíche que aparece na cena. Existe até uma placa no estabelecimento com o bordão. Vale uma foto!

Sintonia de Amor

Diretora: Nora Ephron

Durante uma viagem de carro, Annie Reed (Meg Ryan novamente!) escuta um programa de rádio chamado “Sleepless in Seattle”, onde o pequeno Jonah (Ross Malinger) participa por telefone. O objetivo do garoto é arrumar uma namorada para o pai Sam Baldwin (Tom Hanks), viúvo há um ano e meio e visivelmente infeliz. Annie se interessa pelo pai e a trama começa a partir daí. 

Apesar do nome do programa (e do título do filme em inglês: “Sleepless in Seattle”), pode parecer estranho do longa figurar aqui na nossa lista. Mas quando você assiste ao filme, percebe que a estrela da trama é a Nova York dos anos 90, especialmente o icônico Empire State Building, onde acontece uma das cenas mais importantes do filme.

Empire State Building ao centro

Bonequinha de Luxo

Diretor: Blake Edwards

Um clássico para os amantes de Nova York! O filme é estrelado por Audrey Hepburn, que vive o papel de Holly Golightly, uma jovem garota de programa que tem a ambição de se casar com um milionário. Todos os dias, a moça toma seu café da manhã em frente à luxuosa joalheria Tiffany & Co (por isso o título original do filme é “Café da Manhã na Tiffany”) enquanto sonha com um marido para bancar seus luxos. 

Porém, os planos desabam quando Holly conhece seu novo vizinho Paul Varjak (George Peppard), um escritor que vive às custas da amante. Os dois logo se envolvem e moça reluta em viver uma paixão que contraria seus objetivos de vida.

O filme mostra muito além da loja Tiffany & Co. Cenários como o Central Park, Biblioteca Pública, Park Avenue e Upper East Side também ficam evidentes no longa.

Sex and the City, o filme

Diretor: Michael Patrick King

Não me surpreendo se você disser que ama Nova York por causa do seriado Sex and the City. A série, que durou 6 anos, é capaz de captar todo o glamour de morar na Big Apple. Mas, se você nunca assistiu ao seriado, o filme Sex and the City dá conta de explorar perfeitamente a essência da trama.

A história conta com muito humor a vida da fashionista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas amigas Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall). Agora mais velhas do que no início da série, elas seguem em busca da felicidade através do amor.

O Diabo Veste Prada

Diretor: David Frankel

A recém-formada Andrea Sachs (Anne Hathaway) chega a Nova York para trilhar a carreira de jornalista. Ela consegue o emprego dos sonhos como assistente da executiva Miranda Priestly (Meryl Streep) na revista de moda mais importante da cidade. Logo, ela se vê perseguida por sua chefe, que inferniza a vida da moça.

Este filme é interessante porque aborda um tema importante, que é a frustração do recém-chegado com a realidade de Nova York. Existe sempre muito glamour relacionado à cidade, mas a vida por lá não é nada fácil. O longa se passa praticamente entre a Madison Avenue até a Quinta Avenida.

Uma Noite no Museu

Diretor: Shawn Levy

Larry Daley (Ben Stiller) consegue um emprego como segurança noturno no Museu de História Natural de Nova York. Porém, na sua primeira noite de trabalho, percebe coisas estranhas acontecendo a sua volta: uma antiga maldição egípcia dá vida aos esqueletos de dinossauros, estátuas de cera e animais empalhados quando os visitantes do museus vão embora.

O filme mostra todo o encanto do Museu de História Natural, e é praticamente impossível não querer visitá-lo depois de assistir ao longa.


O Lobo de Wall Street 

Diretor: Martin Scorsese

Em uma brilhante atuação, Leonardo Dicaprio vive Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores Wall Street. Belfort se vê falido após a “Segunda-feira negra de 1987” (fato real que abalou fortemente a economia mundial) e tem uma ascensão estratosférica na carreira ao criar uma empresa usando técnicas duvidosas de venda de ações. 

Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, Jordan Belfort mostra o lado ambicioso e cheio de caprichos dos novos ricos de Nova York dos anos 90. No longa é possível reconhecer lugares como o Financial District, Trump Tower, entre outros.

Dica: No post de livros sobre viagens para ler na quarentena citei “Nova York para amantes de cinema” (de Beatrice Billon e Barbara Boespflug) e aproveito para reforçar essa leitura para quem quer saber mais sobre cenários inspirados em filmes de Nova York. Ele me ajudou bastante!

E aí, já assistiu quantos filmes em Nova York dessa lista? Essa foi a maneira que eu encontrei de estar próxima dessa cidade que eu amo. Espero que tenha gostado. Até mais! 😉

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.