9 Filmes Sobre Viagem para Assistir na Quarentena

Categorias:

Sem categoria
Compartilhe:

Os tempos não estão fáceis, né. As notícias sobre o Covid-19 não são animadoras e, para variar, o isolamento social nos distancia das atividades ao ar livre, das viagens, dos encontros com os amigos. Sei que não está fácil, mas espero que você esteja seguindo as recomendações de ficar em casa e praticar todas as orientações sobre higienização.

O jeito é usar o tempo isolado para se entreter com livros, filmes, séries, enfim, cuidar de si mesmo. Na última coluna #BoraAli, abri um pouco da minha biblioteca virtual e compartilhei aqui algumas dicas de livros sobre viagens para ajudar a passar o tempo com a cabeça nas leituras.

Filmes sobre viagem para assistir na quarentena - Julia Maiorana

Agora é a vez dos filmes e séries sobre viagens para inspirar nossos planos futuros.

Selecionei os materiais de acordo com a disponibilidade nos principais serviços de streaming do mercado. Espero que goste dos filmes sobre viagem para assistir na quarentena!

O Exótico Hotel Marigold

Diretor: John Madden
Para quem quer conhecer a Índia

Os idosos Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos planejam aproveitar a aposentadoria na Índia. A cultura e os exotismos do país encantam aos turistas, que reservam hospedagem no recém restaurado Hotel Marigold. Ao chegar no hotel, a surpresa: não era nada parecido como nas fotos.

Vicky Cristina Barcelona

Diretor: Woody Allen
Para quem quer conhecer Barcelona (Espanha)

Em uma viagem de férias a Barcelona, as amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) visitam uma exposição de arte, onde conhecem o pintor Juan Antonio (Javier Bardem).

As duas amigas se veem envolvidas pelo sedutor pintor, que também mantém um relacionamento conturbado com sua ex Maria Elena (Penélope Cruz), dando início a um “quadrado amoroso”. O filme mostra toda a poesia e romantismo da cidade de Barcelona. Lindo!

Comer, Rezar, Ama

Diretor: Ryan Murphy
Para quem quer conhecer a Itália, Indonésia e Índia

Quem nunca sonhou em largar tudo e mergulhar de cabeça em uma longa viagem por lugares incríveis em busca de autoconhecimento?

Após perceber os fracassos de seus relacionamentos amorosos, Elizabeth (Julia Roberts) sai da sua zona de conforto com destino a Itália, Indonésia e Índia para conhecer novas cultura e recomeçar a sua história. 

Eurotrip – Passaporte para Confusão

Diretores: Jeff Schaffer, Alec Berg e David Mandel
Para quem quer conhecer Londres (Reino Unido) e Berlim (Alemanha)

Daquelas comédias adolescentes para assistir em um dia tranquilo.

Após a formatura do ensino médio, Scott Thomas (Scott Mechlowicz) e sua namorada Fiona (Kristin Kreuk) planejam o verão juntos. Porém. ela dá a ele um tremendo fora.

Seu melhor amigo Cooper Harris (Jacob Pitts) o aconselha a enviar um e-mail desaforado para um amigo que mora em Berlin. Mas ele descobre que, na verdade, Mieke (Jessica Boehrs) é uma moça linda.

Na tentativa de desfazer o mal entendido, ele vai para Berlim com Cooper na tentativa de encontrar a jovem. 

Na Natureza Selvagem

Diretor: Sean Penn
Para quem quer conhecer o Alasca (Estados Unidos)

Baseado em uma história real, o longa conta a saga de Christopher McCandless (Emile Hirsch), que na década de 90 renega a faculdade para viajar sem rumo pelos Estados Unidos.

Uma jornada de conhecimentos por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, onde conhece pessoas que mudam sua vida. Porém, a viagem realmente começa dois anos depois, quando ele decide viajar rumo ao Alasca. 

Na Estrada

Diretor: Walter Salles
Para quem quer conhecer as estradas dos Estados Unidos

Após perder o pai, o escritor Sal Paradise (Sam Riley) conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), que o leva para um mundo até então desconhecido, onde a liberdade no sexo e nas drogas é permitida.

Os dois se tornam grandes amigos e com a companhia de Marylou (Kristen Stewart), viajam pelas estradas do interior dos Estados Unidos em busca de agito e diversão.

Sete Anos no Tibet

Diretor: Jean-Jacques Annaud
Para quem quer conhecer os Himalaias

O famoso alpinista austríaco Heinrich Harrer (Brad Pitt) decide encarar um desafio praticamente impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Heinrich segue viagem, deixando sua mulher grávida e o casamento em crise para escalar a montanha.

Ele não conclui sua meta e ainda é feito prisioneiro de guerra. Heinrich tenta escapar várias vezes junto com o também alpinista Peter Aufschnaiter (David Thewlis), os únicos estrangeiros em Lhasa, no Tibet.

O personagem vive uma verdadeira mudança em seu ser por conta da experiência, tornando-se ainda o confidente de Dalai Lama. 

Uma indicação de filmes de viagem para assistir na quarentena mais que especial, pois além do filme ser maravilhoso, ainda contou com a produção de alguém que eu admiro muito: Caito Martins (meu pai!).

Paris, Te Amo

Diretores: Walter Salles, Sylvain Chomet, Daniela Thomas, Olivier Assayas, Gérard Depardieu, Gurinder Chadha, Ethan Coen, Joel Coen, Alfonso Cuarón, Wes Craven, Alexander Payne, Nobuhiro Suwa, Oliver Schmitz, Vincenzo Natali.
Para quem quer conhecer Paris (França)

Paris é assim: ou você ama ou você não conhece. Por lá, o amor está em todos os cantos: bares, cafés, ruas, na beira do rio Sena…

Paris, Te amo é uma verdadeira declaração à Cidade Luz contada por 18 renomados diretores, incluindo Walter Salles (Diários de Motocicleta), os Irmãos Coen (Matadores de Velhinhas) e Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban).

O longa conta com participações de atores como Nick Nolte, Juliette Binoche, Elijah Wood, Natalie Portman e Maggie Gyllenhaal.


Encontros e Desencontros

Diretora: Sofia Coppola
Para quem quer conhecer Tóquio (Japão)

No bar de um hotel em Tóquio, dois hóspedes solitários se conhecem: o famoso ator Bob Harris (Bill Murray), que está na cidade para a gravação de um comercial e Charlotte (Scarlett Johansson), namorada de um fotógrafo viciado em trabalho (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo.

Os dois logo se tornam grandes amigos e juntos se aventuram para conhecer Tóquio

Veja Também

7 Livros para ler durante a quarentena

Você indica outros filmes sobre viagem para assistir na quarentena? Quero conhecer suas sugestões. Manda por direct no meu Instagram @juliamaiorana e aproveita para seguir também.

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.