Fim de semana em Jeri: O descanso perfeito

Categorias:

Brasil,Destinos,Experiências,Roteiros
Compartilhe:

Quem me acompanha pelo Instagram @juliamaiorana sabe que, de vez em quando, gosto de dar um pulinho em alguma praia,  e claro, teve Jericoacoara, que não por acaso é uma das praias mais desejadas e visitadas pelos turistas no Brasil. Justamente por isso, volto aqui no blog para falar da experiência que é passar um fim de semana em Jeri.

Mas é um fim de semana tranquilo, desses que a gente merece depois de dias corridos, típicos da vida agitada de São Paulo. Nada mais justo do que correr para o paraíso e viver o dolce far niente!

No meu último post contei sobre um pouco da maravilha que é fazer turismo em Jericoacoara. Sugiro você dar uma lida nele também, pois eu conto algumas informações básicas para quem quer planejar uma viagem para lá.

Em Jeri, os passeios são lindos, cheios de aventuras e tão envolventes que podem levar o dia todo. Ou seja, precisa de uma energia e uma disposição que não faziam parte do meu plano. Meu objetivo era descansar mesmo e, literalmente, aproveitar a sombra e a água fresca.

 

A escolha do Hotel

Final de Semana em Jericoacoara -Essenza Hotel - Julia Maiorana

Se é para ser relax, vamos então começar com muito conforto. Decidi me hospedar no Essenza Hotel. Ele é bem conhecidinho por ter uma linda piscina infinita (que é linda mesmo). O Essenza fica à beira mar e é muito procurado por casais (era o meu caso).

O valor da hospedagem não é dos mais baratos (mais ou menos R$1400 a diária para casal). Foi uma ótima opção para um bom descanso. É bem localizado, não tem muito movimento, o atendimento é nota 10 e menção especial para o café da manhã: divino.

Agora, me diz: quer terapia melhor do que comer uma comidinha deliciosa, de frente para o mar, escutando o som do vento? Melhor que isso é o que vem depois. O hotel fica localizado exatamente onde o sol se põe, então dá para contemplar a beleza do pôr-do-sol lá mesmo do quarto ou diretamente nas dunas.

Final de Semana em Jericoacoara -Essenza Hotel - Julia Maiorana

Para ajudar mais ainda, a dica é na escolha do quarto no Essenza. Existem os que têm piscina privativa (um luxo só e ainda rendem umas belas fotos), que estão localizados no segundo andar, e os que ficam no térreo (esses com piscina compartilhada). A escolha parece meio óbvia, mas o melhor mesmo é optar pelos quartos debaixo, porque você tem acesso direto ao bar e restaurante, deixando tudo mais prático.

Lá em cima, você tem que ligar e fazer o pedido. Enfim, detalhes que amei e aproveitei. É tão agradável ficar ali na piscina aproveitando a paisagem que você não vai querer sair.

 

Passeios tranquilos em Jeri

Lagoa do Paraíso

Final de Semana em Jericoacoara -Lagoa do paraiso - Julia Maiorana

A ideia é não ter que passar um dia inteiro fazendo longos passeios. A alternativa que encontrei para dar um pulo rápido na Lagoa do Paraíso é pegar uma caminhonete que parte da Rua Principal diretamente para lá. Elas costumam cobrar um valor por cada trecho e você deve combinar o horário de retorno.

Por lá, o restaurante mais famoso é o Restaurante Alchemyst. Ele é muito requisitado e o valor não é nada barato. Aliás, vale dizer que, o lugar é lindo, mas é considerado como o trecho mais caro da região.

Centrinho

Final de Semana em Jericoacoara - Centro - Julia Maiorana

O centrinho de Jeri não é tão pequeno quanto Trancoso, por exemplo. Lá tem restaurantes para todos os gostos, casas de forrós (nordeste, né?), lojinhas de artesanato e várias pousadas charmosas. Quando a noite cai, fazer um passeio por lá é pedida.

Veja também

Trancoso – o quadrado mais charmoso do Brasil
Réveillon em Trancoso
Onde comer em Trancoso

 

Para degustar

Bom, já perceberam que curti cada mergulho no mar e na piscina, cada água de coco na sombra e cada drink para acompanhar os aperitivos, não é mesmo?! Mas no fim do dia saía para dar uma volta no centro e selecionei os lugares que visitei.

Tamarindo

Final de semana em Jericoacoara - Tamarindo - Julia Maiorana

O restaurante Tamarindo é um espaço charmosinho e pratos apetitosos. Lugar ventilado, bem no centrinho de Jeri. Para comer? Aposte nos frutos do mar, especialidade da casa.

Serafim

Está entre meus preferidos… Achei delicioso. Ambiente pequeno, romântico e com uns pratos super saborosos e diferentes.

EAT On The Streets

Food Truck super recomendado, com hambúrgueres deliciosos e vários molhos caseiros para experimentar junto. Ah, eles contam com hambúrguer vegetariano também.

Sorveteria Gelato & Grano

Final de Semana em Jericoacoara - Sorveteria Gelato Grano - Julia Maiorana

O calor do nordeste é propício para um sorvete. Por isso que a Grano e Gelato vive lotada. Mas tem todo o diferencial: mais de 100 sabores de sorvetes artesanais. Assim não dá nem vontade de ir embora.

Leonardo da Vinci

Final de Semana em Jericoacoara - Serafim - Julia Maiorana

Ambiente informal e  pé na areia. O cardápio de lá é bem variado, com especialidade em gastronomia italiana, como pizza e massas. No geral não é um dos melhores de Jeri, mas a comida é muito boa.

 

Última dica

Nada de lotar a bagagem de sapatos, tênis, sandálias. Esqueça tudo isso e aposte somente nas boas e velhas havaianas ou rasteirinhas.

 

E aí, qual a data da próxima viagem? Bora ali em Jeri? Recomendadíssimo!

Quer ficar por dentro do que acontece aqui no blog? Receba toda semana no seu e-mail as novidades que publico aqui. Até breve 🙂

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.