Festas de Halloween nos parques de Orlando em 2019

Categorias:

Destinos,Entretenimento,Estados Unidos
Compartilhe:

A festa do Dia das Bruxas é tradição nos Estados Unidos. Os brasileiros que querem experimentar um pouco desse costume podem aproveitar essa época nos principais parques temáticos de Orlando. Todos os anos, entre agosto e o início de novembro, os parques recebem atrações cheias de gostosuras e travessuras para todos os gostos e idades. 

Veja abaixo algumas festas temáticas para comemorar o Halloween nos parques de Orlando em 2019!

 

Walt Disney World
Mickey’s Not So Scary Halloween Party

Indicado para família com bebês e crianças pequenas

halloween-parques-orlando-disney-julia-maiorana

Tradicional festividade de Halloween na Disney. A festa acontece em dias selecionados entre agosto e novembro no Magic Kingdom. Nesses dias, o parque fecha mais cedo e abre somente para quem adquiriu o ingresso da festa.

Não espere nada de assustador nessa festa, muito pelo contrário. O Mickey’s Not So Scary Halloween Party mostra o lado mais fofinho do Dia das Bruxas, por isso é indicado para famílias com bebês e crianças pequenas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A festa conta com shows no castelo, parada com carros alegóricos temáticos de Halloween, fogos de artifício, distribuição de docinhos “gostosuras ou travessuras”, além de personagens (incluindo os vilões) espalhados pelo parque para fotos e autógrafos. 

Para deixar a festa mais divertida, vale apostar em uma fantasia bem legal para toda a família. Lembrando que essa é uma data que os americanos levam a sério e por lá você vai encontrar fantasias super profissionais, confeccionadas especialmente para a data. É um show à parte!

 

Universal Studios Orlando
Universal’s Halloween Horror Nights

Indicado para jovens e adultos corajosos

halloween-parques-orlando-universal-julia-maiorana

Diferente da festa fofinha da Disney, o Universal’s Halloween Horror Nights leva o Dias das Bruxas a outro nível. Considerado como o evento mais bem elaborado de Orlando para a data, o Halloween da Universal’s Studios promete muito medo, terror e sustos a toda hora com uma impressionante cenografia e trilha sonora. A ideia aqui é que os convidados gritem tanto que fiquem sem voz no outro dia. 

A festa acontece em determinadas datas entre setembro e outubro durante a noite, após o fechamento do parque para os visitantes regulares. Uma dica interessante para curtir a festa ao máximo é comprar seu ingresso e passar a tarde no parque. Quando os portões fecharem à noite, você terá acesso à área de espera e consegue melhores lugares para as atrações mais concorridas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para 2019, o Universal’s Halloween Horror Nights traz 10 atrações, entre elas: Stranger Things, Universal Monsters, Os Caça Fantasmas e Palhaços Assassinos. 

 

Busch Gardens
Howl-O-Scream

Indicado para jovens e adultos 

halloween-parques-orlando-busch-gardens-julia-maiorana

O Busch Gardens não está localizado exatamente em Orlando. Na verdade, ele está na cidade de Tampa e merece estar aqui na lista também. 

O Howl-O-Scram é pensado na mesma pegada da festa da Universal, com cenários macabros e personagens que assustam os participantes a todo o momento. Porém, se você não for tão corajoso assim, vale apostar na festa do Busch Gardens, que é bem mais, digamos, “tranquila” do que a da Universal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nessa festa os shows acontecem pelas ruas do parque, as atrações são abertas, casas são montadas durante o percurso para que os visitantes peçam as famosas “gostosuras ou travessuras”. O Howl-O-Scram acontece a noite, em datas específicas entre os meses de setembro e outubro.

 

Busch Gardens
Sesame Street Safari of Fun Kids

Indicado para o público infantil

halloween-parques-orlando-sesame-street-julia-maiorana

Ainda no parque Busch Gardens, existe a opção de festa de Dia Das Bruxas voltada para os pequenos. Uma festinha mais simples e lúdica, com os personagens da Vila Sésamo em temáticas de Halloween aos finais de semana de outubro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre as atividades podemos destacar: caça aos doces, shows de dança, oficinas de artesanato e labirinto. O legal dessa festa é que não é cobrado um valor à parte para o evento, afinal, ele integra a programação de outubro do Busch Gardens.

 

Legoland
Brick-or-Treat

Indicado para o público infantil

halloween-parques-orlando-legoland-julia-maiorana-2

Quando se trata de Halloween, até o parque oficial do Lego entra na brincadeira. O Brick-or-Treat acontece durante os finais de semana de outubro no horário regular de funcionamento do Legoland.

Nesse período do ano, o parque fica todo decorado com a temática do Dia das Bruxas. Os personagens oferecem doces às crianças e posam para as fotos. As crianças podem ir fantasiadas, e existe até um concurso para premiar as melhores fantasias (volto a dizer: se você quer que o seu pequeno se destaque, capriche na produção!). 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma atividade que vale a pena é a caça aos monstros que acontece no meio de uma montanha enorme de Lego, entre outras atividades. 

 

Dicas para curtir o Halloween sem perrengue

  • O Halloween é considerado um período de alta procura, por isso reserve sua hospedagem (seja ela qual for) com antecedência;
  • Se não estiver de excursão, considere alugar um carro para se locomover em Orlando com mais autonomia;
  • Além dos parques temáticos, existe uma infinidade de atrações de Halloween na cidade. Aproveite-as;
  • Esteja atento para a classificação indicativa.As atrações voltadas para o público jovem e adulto são desaconselháveis para pessoas com menos de 13 anos de idade;
  • Fantasias podem ser usadas no Halloween do Magic Kingdom e do Sea World. No da Universal, é proibido entrar com qualquer tipo de máscara ou fantasia;
  • Tire um tempinho para visitar as lojinhas que vendem itens para festa, acessórios, decorações e doces. Com certeza você encontrará suvenires incríveis;
  • Por conta da data, os supermercados de Orlando oferecem pacotes de doces e chocolates “tamanho família”. Sai bem mais em conta do que comprar em free shop. 

 

 

Certamente, quem for curtir o Halloween nos parques de Orlando vai se divertir muito! Não tem jeito melhor de aproveitar a data em grande estilo. Se precisar de um roteiro personalizado para você e sua família, entre em contato: [email protected]

Happy Halloween! 🎃

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.