5 jardins que você precisa visitar na primavera do hemisfério norte

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

A primavera chegou! Conheça os melhores jardins para se visitar nesta época do ano

Viajar já é maravilhoso, imagina então conhecer novos lugares no período da primavera? Durante essa estação, muitos jardins ao redor do mundo estão repletos de cores vivas e flores de todas as espécies. Na Europa, América do Norte e até no Oriente Médio há jardins encantadores, que são verdadeiras obras de arte da natureza.

Nesses jardins, dá para passear com a família, fazer piqueniques cercado por flores, relaxar, andar de barquinhos em belos lagos e conhecer as diferentes espécies de plantas que existem no mundo. Na primavera, que começou em março e se estende até junho, vale a pena conhecer os jardins que listamos abaixo, que estão entre os mais famosos do mundo:

1 – Montreal Botanical Garden (Canadá)

Jardins para visitar na Primavera no Hemisfério Norte - Montreal Botanical Garden - Julia Maiorana

Considerado como um dos maiores jardins do mundo, o Montreal Botanical Garden, em Montreal, é parada obrigatória para quem visita o Canadá nesta época. São mais de 20 mil espécies diferentes de plantas que embelezam o espaço de aproximadamente 75 hectares.

Além de passear e relaxar em contato com a natureza, os visitantes têm a chance de conhecer 30 jardins temáticos, que homenageiam diferentes culturas, entre elas, a da China e do Japão. No Montreal Botanical Garden ainda há o “insectário”, conhecido por ser o maior museu de insetos da América do Norte. Lá, você encontra mais de 100 mil espécies de insetos!

2 – Keukenhof Garden (Holanda)

Jardins para visitar na primavera do Hemisfério Norte - Keukenhof Garden - Julia Maiorana

Na Holanda, há o Keukenhof Garden, o maior jardim de Tulipas do mundo! São sete milhões de flores, a maioria tulipas, distribuídas ao longo de 32 hectares. Além de apreciar as tulipas, o jardim conta com várias atrações para os turistas. Há um passeio de barco ao redor do parque que dura aproximadamente uma hora. E um moinho de vento de 180 anos, considerado uma das maiores atrações do parque.

O Keukenhof Gardens também tem ótimas opções de restaurantes e lanchonetes, por isso dá para passar o dia inteirinho lá, relaxando em contato com a natureza. Mas, atenção: o parque só abre mesmo durante a primavera. Em 2017, ele está aberto desde 23 de março e segue até 21 de maio.

3 – Kew Gardens (Inglaterra)

Jardins para visitar na primavera do Hemisfério Norte - Kew Gardens - Julia Maiorana

Para quem é apaixonado por botânica, o Kew Gardens, conhecido também como Jardim Botânico Real, é maravilhoso. Ele é conhecido como o jardim que possui a maior coleção de diferentes plantas do mundo. São mais de 30 mil espécies, típicas da África, Oceania, Ásia, entre outros continentes.

Além dos jardins e estufas, os visitantes do Kew Gardens podem andar por cima das árvores! Isso mesmo! No jardim há uma passarela de 18 metros de altura em que os visitantes passeiam pelo topo das árvores. As estruturas arquitetônicas que abrigam as plantas também são um espetáculo à parte, algumas remontam do século XIX.

4 – Dubai Miracle Garden (Dubai)

Jardisn para visitar na primavera do hemisfério norte - Dubai Miracle Garden - Julia Maiorana

Tudo é muito grandioso nos Emirados Árabes, não é mesmo? E essa grandiosidade se estende também quando o assunto são jardins. Sim, eles construíram um jardim que conta com nada menos que 150 milhões de flores, distribuídas em 72 mil metros quadrados. É o Dubai Miracle Garden, considerado o maior jardim de flores do mundo!

O inusitado desse jardim é que as flores não apenas compõem o ambiente, elas viram objetos como carros, casas, arcos, pontes e estátuas. A infraestrutura do jardim é ótima, tem praça de alimentação, um parque para crianças, um lindo corredor com guarda-chuvas suspensos e lojinhas para comprar belas lembranças desse jardim construído no meio do deserto!

5 – Koishikawa Korakuen Garden (Japão)

Na frenética Tóquio, há um espaço para quem procura paz e descanso em meio a natureza: o Koishikawa Korakuen Garden. Este maravilhoso jardim é o mais antigo do Japão, foi fundado no século XIX! Além das inúmeras plantas e flores, os visitantes passeiam ouvindo o barulhinho das aves e dos rios. Há também campos de arroz e um belo lago para relaxar.

Para quem gosta de estudar sobre botânica, o Koishikawa Korakuen Garden é um espaço importante. Hoje, ele faz parte da Universidade de Tóquio e conta com vários livros sobre botânica disponíveis para consulta. A entrada no Jardim é gratuita.

E então, qual é o seu jardim preferido? Para ficar por dentro de todas as novidades que publico aqui, inscreva-se na minha newsletter para receber tudo diretamente no seu e-mail. Até a próxima! 😉
Compartilhe:

One thought on “5 jardins que você precisa visitar na primavera do hemisfério norte”

  1. Patricia L.M. Kopelman disse:

    Lindos ! Otima dica

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.