7 Livros sobre Viagem para Ler na Quarentena

Categorias:

Sem categoria
Compartilhe:

Você teve que adiar os seus planos para se recolher na quarentena? Eu também. Entre compromissos e viagens a trabalho, estava preparando para compartilhar aqui uma série de artigos sobre os Jogos Olímpicos de Verão no Japão. Porém, até o evento esportivo mais importante do mundo precisou ser adiado para o 2121.

O jeito é se reinventar e procurar atividades gostosas para atravessar essa fase difícil dentro de casa. Mas, sinceramente, passar tanto tempo assistindo séries, nas redes sociais e dormir até tarde já começa a ficar entediante.

Quem lê, viaja

Os livros me salvaram do tédio. O assunto das leituras? Viagens, claro. Uma opção viável, na qual minha imaginação ganha asas e visita muitos lugares, experimenta situações, vive outras realidades. Os livros até me dão ideias de novos lugares para conhecer.

Com esse tempo todo de sobra em casa dá até para começar a planejar uma viagem. Eu já estou fazendo várias anotações e sonhando em visitar muitos lugares… Mas, por enquanto, a melhor viagem é a viagem no sofá. Bem longe de aglomerações, com mãos higienizadas e com segurança. 

Os Ebooks 

Como sabemos, grande parte das lojas estão fechadas. Até os estabelecimentos que fazem entrega em domicílio estão com seus serviços prejudicados. A solução é a internet. Você poder ler livros online no seu computador, tablet ou aparelhos especiais para leituras digitais, como o Kindle ou Kobo.

Dica: Todos esses aparelhos que citei acima também podem acumular o covid-19, por isso é importante que você faça higienização constante em celulares, tablets, mouses, teclados, etc.

Existe também uma diversidade de sites e aplicativos que oferecem livros online (ebooks). Até mesmo as maiores lojas de livros do Brasil contam com venda de ebooks. Se você nunca experimentou, esse é o momento de descobrir esse mundo maravilhoso!


Confira as sugestões!

1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer

Autora: Patrícia Schultz

Uma verdadeira enciclopédia com lugares que valem a pena conhecer, desde belezas naturais a construções criadas pelo homem. A autora fez uma curadoria interessante que cabem nos mais variados bolsos e gostos. Entre os destinos estão: reservas naturais, museus, ruínas, vilarejos, restaurantes, resorts, teatro, catedrais, passeios e ilhas. Ela também faz um apanhado com os principais eventos culturais, artísticos e gastronômicos do mundo.

O guia apresenta ainda opções de como chegar, sites, telefones, melhores épocas e média de preços. Para quem gosta de planejar viagens, vale a pena!

A caminho do Atacama: Uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo

Autor: Rômulo Provett

Leitura indicada aos mais aventureiros, principalmente para quem sonha em percorrer a América do Sul de motocicleta. Neste livro, o autor narra uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo: Atacama, no Chile. Partindo de Belo Horizonte (MG), o motociclista segue pelo Norte da Argentina, sobe a Cordilheira dos Andes e conhece encantadoras. 

Um Lugar na Janela
(Parte 1 e Parte 2)

Autora: Martha Medeiros

Particularmente, adoro os textos da Martha Medeiros. Nestas duas obras, a autora conta sobre seus relatos de viagem, com lembranças, histórias divertidas e até as grande furadas que a viajante presenciou. 

Alguns textos são de décadas passadas, quando não havia nem internet e isso deixa o relato ainda mais enriquecedor. O livro contempla viagens que a autora fez quando jovem, ainda sem muito dinheiro para luxos e já mais velha, com melhor estrutura para experiências mais refinadas. 

Nova York para amantes de cinema – Um guia de endereços que inspiraram grandes filmes

Autoras: Beatrice Billon e Barbara Boespflug

Desde o início das produções cinematográficas, Nova York é plano de fundo para milhares de tramas, algumas icônicas e outras mais alternativas. Nesta obra, as autoras descobriram endereços preciosos para quem gosta de fazer roteiros inspirados no cinema, como bares, restaurantes, hotéis, lojas, galerias e teatros.

Lugares emblemáticos com direito à indicação de pratos e bebidas que os personagens pediram para fazer o viajante se sentir praticamente dentro de uma super produção cinematográfica. 

Entre as indicações do livro está o Hotel Edison, palco de cenas importantes em O Poderoso Chefão, a grade de ventilação onde Marilyn Monroe gravou aquela inesquecível cena do vestido em O Pecado Mora ao Lado… Entre outros lugares, como a joalheria Tiffany & Co (Bonequinha de Luxo), a padaria Bubby’s (O Diabo Veste Prada). Enfim, a lista é enorme!

Viajar: Eu Preciso!

Autor: Mayke Moraes

Se o confinamento está deixando você um pouco claustrofóbico, o livro do mineiro Mayke Moraes pode aliviar essa sensação! Viajante inquieto, sua missão é viver a vida sem destino, aproveitando ao máximo a liberdade de poder estar onde quiser.

No livro, o autor narra a vivência em 54 destinos completamente diferentes, desvenda culturas, descreve paixões, percalços, descobertas e o autoconhecimento que só conhece quem abdica da tranquilidade do lar para viver essas experiências. O livro é inspirador.

Lugares Distantes: Como Viajar Pode Mudar o Mundo

Autor: Andrew Solomon

Perceber o destino além do turismo é exercício para poucos, porém é transformador. A obra de Andrew Solomon vem justamente trazer essa reflexão sobre os 83 lugares que ele visita. Uma visão diferente com foco em questões políticas, sociais e econômicas. Uma verdadeira aula de história e geografia que nos ajudam a compreender a cultura dos povos.

Audiência Papal: como conseguir um encontro com o Papa no Vaticano

Autora: Julia Maiorana

Para quem quiser ir ao Vaticano agradecer pelo fim do surto de Coronavírus (espero que termine logo!), ai vai uma dica. Este é um dos Ebooks que produzi com base na minha experiência de viagem, quando estive no Vaticano.

Fui com a minha família a uma audiência com o Papa e tive a oportunidade de participar de uma missa para convidados celebrada pelo carismático Papa Francisco. Na época em que publiquei no meu site, recebi muitos pedidos de como proceder e o resultado virou esse ebook que você pode adqurir em: http://abre.ai/audiencia-papa

Se quiser mais conteúdo de viagem para ler na quarentena, confira as publicações do meu site. Lá você encontra textos antigos da coluna Bora Ali, entre outros conteúdos exclusivos, experiências pessoas e muito mais: www.juliamaiorana.com.br

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.