7 destinos de inverno para lua de mel no Brasil

Categorias:

Utilidades
Compartilhe:

A lua de mel é um evento tão importante quanto a própria festa de casamento e por isso precisa de planejamento. Vocês dois devem escolher a viagem em conjunto e acompanhar cada passo desta escolha. Para quem prefere destinos nacionais para desfrutar deste momento, temos opções para todos os gostos, inclusive para quem prefere viagens de inverno. 

No Brasil encontramos atrações como piscinas com águas termais, montanhas e restaurantes sofisticados, que são alguns dos desejos para quem procura um destino frio para o pós-casamento. Selecionei alguns lugares que contam com boa estrutura  e muitos passeios de inverno.

Veja abaixo alguns lugares frios para lua de mel no Brasil!

 

Teresópolis – RJ

Lugares frios para lua de mel no Brasil - Teresópolis - Julia Maiorana

Assim como a cidade do Rio de Janeiro está para o verão, a simpática cidade serrana de Teresópolis está para o inverno. Distante 90km da capital carioca, Teresópolis é a cidade mais alta do Rio de Janeiro. Por conta disso, registra temperaturas bem baixas entre junho e setembro.

Um dos mais belos atrativos são as montanhas da região serrana, que garantem um cenário romântico ao casal. A cidade conta ainda com bares e restaurantes sofisticados que servem um menu todo especial no inverno.

Para quem gosta de aventura, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica aberto no inverno com seus 200 km de trilhas, 50 cachoeiras e 12 nascentes.

 

Serra Gaúcha – RS

Lugares frios para lua de mel - Nova Petrópolis - Julia Maiorana

O Sul do Brasil é destino certo para quem quer um lugar frio para passar a lua de Mel aqui no país. Para casais em lua de mel, vale fazer um roteiro romântico, conhecer as principais cidades e viver o melhor do inverno. A Serra Gaúcha está localizada no nordeste do Rio Grande do Sul e oferece muitas cidades com boa estrutura para o turismo, além de cenários lindos e festivais de inverno.

 

Gramado e Canela

lugares-frios-lua-de-mel-brasil-gramado-julia-maiorana

Gramado e Canela são as cidades mais famosas da Serra Gaúcha. Elas são tão próximas que até parecem bairros vizinhos. Por lá você encontra as melhores estruturas de hotéis e restaurantes.

A arquitetura das duas cidades têm elementos italianos e alemães que são um charme à parte. Aproveite os festivais de fondue, as lojinhas chocolates artesanais, prove os vinhos locais e o famoso café colonial com tudo o que um verdadeiro café da manhã europeu (só que no Brasil) tem direito.

Entre os passeios românticos de Gramado, sugiro curtir um pôr do sol no Lago Negro, dar uma voltinha no Mirante do Morro da Polenta, namorar na ponte do Amor Eterno (no estilo da Pont des Arts, de Paris) e aproveitar para visitar a Igreja de São Pedro, que fica bem pertinho. Se estiver de carro, faça a rota romântica no Morro Reuter. Em Canela é possível fazer passeio de bondinho na Cascata do Caracol, além de bosques e mirantes.

 

Nova Petrópolis

Uma cidade mais sossegada do que as citadas acima, Nova Petrópolis conta com vários programas para ajudar na digestão do café colonial que você vai encontrar bastante por lá. Entre os passeios românticos temos o Parque Aldeia do Imigrante, Labirinto Verde e Avenida 15 de Novembro (esta última é ótima para comprar roupas mais baratas).

 

Bento Gonçalves

Lugares frios para lua de mel no Brasil - Bento Gonçalves - Julia Maiorana

Localizada a 120 km de Gramado, a cidade de Bento Gonçalves recebe todos os invernos uma multidão de turistas em busca de vinhos de qualidade que são produzidos na região. A cidade foi colonizada por alemães e tem uma arquitetura tradicional e todo um modo de vida inspirado na Alemanha.

Um dos programas imperdíveis em Bento Gonçalves é conhecer as vinícolas. Lugares como o Vale dos Vinhedos apresentam todo o processo de fabricação do vinho, desde a plantação de uvas. A visita termina em um restaurante junto com uma boa taça de vinho. Perfeito para uma viagem de lua de mel.

 

Caldas Novas – GO

Lugares frios para lua de mel no Brasil - Caldas Novas - Julia Maiorana

As águas termais de Caldas Novas são super atrativas para os casais em lua de mel e principal destino turístico do estado de Goiás. As águas termais têm a fama de ter propriedades hidratantes e ajuda a aliviar o estresse.

Os parques termais da cidade funcionam praticamente o ano todo, mas ganham o valor especial com a chegada do inverno, onde a temperatura da água fica em torno dos 35ºC. Durante o inverno (entre maio a julho) a temperatura média fica entre 16ºC  e 27ºC.

Os parques termais de Caldas Novas têm ótima estrutura e alguns deles contam até com resorts para deixar a viagem do casal ainda mais confortável.

 

Campos do Jordão – SP

Lugares Frios para lua de mel no Brasil - Campos do Jordão - Julia Maiorana

Campos do Jordão tem o apelido de “Suíça Brasileira” e está entre os destinos mais procurados por turistas que buscam uma experiência no inverno brasileiro.

Sua arquitetura única faz com que um simples passeio pelas ruas da cidade já se tornem um programa romântico. Campos do Jordão é conhecida também por sua gastronomia, com restaurantes cinco estrelas e chefs renomados.

Um período interessante para visitar é entre junho a julho, época em que acontece o Festival Internacional de Inverno em Campos do Jordão, que tem como estrela principal a música clássica, além de diversas atividades, como aulas de violão, regência e canto.

 

Se você ainda não começou a pensar na viagem e no lugar para a sua sua de mel, confira esses conselhos iniciais:

 

Dicas para planejar sua lua de mel

 

Planejamento com antecedência: comece a pesquisa da passagem aérea pelo menos seis meses antes do casamento para conseguir comprar mais barata (o casamento é um momento que consome muito dinheiro, então qualquer desconto é bem vindo).

Orçamento: Tenha em mente exatamente quanto pode gastar com a lua de mel. O ideal é curtir uma lua de mel em baixa temporada, mas nem sempre isso é possível, eu sei. Comece a pesquisa pelas acomodações e valores de passeios para saber se a viagem cabe no seu bolso.

Reservas: Com tudo escolhido, corra para fazer as reservas nos hotéis e compre bilhetes das atrações que você quer conhecer com antecedência. Assim você garante que conseguirá aproveitar tudo o que tem direito.

Considere contratar um roteiro personalizado: Vida pré-casamento é uma loucura. É tanto detalhe para se preocupar que a lua de mel pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça. Por isso, fazer um roteiro pensado exclusivamente para o perfil do casal pode ajudar e muito.

 

E então, prontos para encarar um friozinho gostoso? Se precisar de ajuda com seu roteiro ou outra dúvida, me mande um e-mail: [email protected]

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.