A ilha paradisíaca de Moana existe e espera por você

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

Quem assistiu Moana nos cinemas, a nova heroína da Disney, ou pelo menos conferiu no trailler a ilha no Pacífico em que a menina cresceu, certamente ficou com vontade de, digamos, se tornar Moana por alguns dias e curtir aquele paraíso de águas cristalinas e areias brancas. 

 

 

Pois é, selecionamos algumas ilhas que serviram de inspiração para os criadores de Moana para inspirar você a viajar nas próximas férias.

Ilha de Fiji

Lugares que inspiraram Moana - Fiji - Julia Maiorana

Este paraíso é a perfeita inspiração para Moana. São 332 ilhas, espalhadas por mais de 18 mil quilômetros quadrados, mas a maior parte da população está concentrada nas duas maiores ilhas de Fiji, Viti Levu e Vanua Levu. Os nativos adoram a vida simples nos vilarejos, apesar de toda a modernização.

Programe-se para conhecer Laucala Island, com 25 palácios residenciais e cinco restaurantes de padrão internacional. Em Laucala dá para fazer passeios de submarino e apreciar a belíssima vida marinha.

Samoa

Lugares que inspiraram Moana - Samoa - Julia Maiorana

Para se sentir a própria Moana, vale a pena seguir para Samoa, lá as pessoas ainda vivem uma cultura única e seguem as tradições dos antepassados. E não é só isso, Samoa se destaca por possuir bons restaurantes, alguns deles estrelados.

Samoa, em plena Oceania, é também paraíso dos trekkers. Se é um deles, programe um ou mais dias na ilha de Upolu, ou vá percorrer as trilhas que levam ao Monte Vaea e ao lugar que serviu de inspiração para o autor Robert Louis Stevenson escrever o clássico “Ilha do Tesouro”.

 

Bora-Bora

Lugares que inspiraram Moana - Bora-Bora - Julia Maiorana

Embora seja um destino famoso, e preferido dos casais em lua de mel, agora ganhou nova perspectiva depois de Moana. Bora-Bora ainda é um lugar calmo, perfeito para aqueles que querem curtir os encantos em paz.

No filme, à medida que a heroína cresce, os especialistas em ilhas do Pacífico conseguiram perceber como a ilha fictícia de Moana foi inspirada no monte Otemanu. Vale a pena checar in loco e aproveitar para se apaixonar (de novo, se for o caso) por Bora-Bora.

Tetiaroa

Lugares que inspiraram Moana - The Brando - Julia Maiorana

Esta ilha, praticamente intocada até 1700, foi escolhida como referência para a criação do local onde vive o pai de Moana, no filme da Disney. Com uma lagoa ao lado, Tetiaroa é considerada um ecossistema fechado e vale a pena ser visitada.

A melhor opção de hospedagem é o resort criado por Marlon Brando, The Brando. Não espere bangalôs sobre as águas, o ator nunca permitiu. A meta sempre foi curtir a ilha, mas preservar o ecossistema. Para refrescar os quartos, o sistema de ar condicionado usa as águas frias do oceano profundo, óleo de coco e painéis solares trabalham juntos para garantir energia.

São 35 vilas, mas privacidade é atributo máximo no The Brando e vai se sentir sozinho em uma ilha deserta. Mergulhe para observar as tartarugas e não deixe de programar uma massagem típica da Polinésia.

 

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.