As melhores cidades do mundo, segundo leitores da Condé Nast

Categorias:

Sem categoria
Compartilhe:

Responda rápido: quais são as suas cidades preferidas no mundo todinho? Foi essa pergunta que os 715 mil leitores da conceituada revista americana Condé Nast Traveller tiveram que responder para eleger por voto popular as melhores cidades do mundo. A votação resultou na 33ª edição anual do Readers’ Choice Awards.

O resultado da pesquisa revelou uma lista diversa, com lugares que vão desde megalópoles modernas até pequenas vilas medievais.

O  curioso é que o continente europeu teve bastante destaque. Por exemplo, no TOP 10 de cidades menores, seis estão localizadas na Europa, entre clássicos como Florença e destinos menos óbvios, como Valleta (Em Malta), que recentemente recebeu o título de Capital Europeia da Cultura.

Infelizmente, nenhuma cidade da América do Sul teve destaque na lista, incluindo o Brasil. Ainda mais em um ano difícil como este onde os deslocamentos foram reduzidos por conta da pandemia.

San Miguel de Allende, México

Mesmo com uma visível predileção pelo continente europeu, a lista trouxe alguns destinos de países como México, com destaque para a cidade de San Miguel de Allende, que ganhou pela segunda vez o título de melhor cidade pequena. Localizada a quatro horas da capital, San Miguel de Allende é conhecida por sua arquitetura com influências espanholas, fachadas coloridas e muitas flores. Um lugar encantador! 

Chiang Mai, Tailândia

Em segundo lugar ficou a cidade Chiang Mai, na Tailândia. Um destino onde as tradições e costumes tradicionais têm muito destaque, com templos imponentes e montanhas onde é possível fazer trilha. Detalhe importante: a cidade não tem praia. 

Mérida, México

Mérida seduz pelo seu grande centro histórico repleto de casarões do século XIX, atividades culturais e uma herança enorme da colonização maia. Apesar desse tom histórico, vale lembrar que Mérida é uma cidade cosmopolita, com bons restaurantes, galerias de arte, museus, lojas de grife, etc. 

Monte Carlo, Mônaco

Integrante do segundo menor país do mundo e também destino preferido dos milionários, Monte Carlo  impressiona com seus casarões, automóveis caríssimos e luxuosos iates atracados nas marinas. Destaque para o Museu Oceanográfico e o tradicional cassino do distrito de Monte Carlo.

Valletta, Malta

A capital de Malta é uma pequena cidade com pouco mais de 6 mil habitantes. Considerada como um verdadeiro museu a céu aberto, a pequena Valleta convida a percorrer suas poucas e marcantes ruelas medievais a pé. Valleta foi tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1980.

Salzburgo, Áustria

A cidade natal de Wolfgang Amadeus Mozart oferece contato com muita arte, cultura e história, além da arquitetura barroca e alpes ao redor da cidade. Sua excelente localização permite que os turistas possam transitar para cidades vizinhas como Innsbruck, Hallstatt e Munique (Alemanha), que fica somente a duas horas de Salzburgo.

Siena, Itália


Na famosa região da Toscana está Siena. Suas construções medievais de tijolos, que oferece exatamente o que uma legítima cidade italiana pode oferecer: boa comida, muita cultura e arte. Uma pequena cidade, mas com muito charme. 

Victoria, British Columbia, Canadá


Localizada ao extremo sul de Vancouver, Victoria mostra sua arquitetura no estilo vitoriano, muito influenciado pelas construções britânicas. Tanto que a cidade é conhecida por ser “um pedaço da Inglaterra na América do Norte”. Outro ponto interessante são os jardins e flores espalhados pela cidade. 

Florença, Itália

A cidade renascentista de Florença é uma referência em se tratando de riqueza histórica. Nesta cidade italiana você encontra museus, basílicas e piazzas. Além, claro, da culinária toscana que é um ponto forte. 

Edimburgo, Escócia

A capital da Escócia conta com um belíssimo castelo, museus, palácios e galerias de arte de nível internacional. No final do verão acontece o Festival de Edimburgo, atraindo muitos turistas para este que é um dos eventos culturais mais ecléticos da atualidade. 

Kyoto, Japão

Kyoto já foi capital do Japão. Conhecida por seus vários templos budistas, luxuosos jardins, santuários e palácios, a cidade preserva ainda os costumes tradicionais japoneses, a exemplo do jantar Kaiseki e as gueixas. 

Lyon, França

Lyon é um destino não tão popular na França,  mas é onde os turistas podem encontrar uma verdadeira metrópole onde é possível observar traços de uma cidade tradicional da França, mas com um pé na modernidade. Sua localização também ajuda: em poucas horas você consegue chegar em lugares como Paris, Marselha e Aix-en-Provence.

Singapura

Singapura é uma ilha-Estado ao sul da Malásia. É uma das nações mais ricas do mundo (ocupa a quarta colocação) e o lugar mais caro para se viver. Repleta de arranha céus, é conhecida como a “Pérola da Ásia” e tem a sua localização estratégica e privilegiada. 

Sydney, Austrália

Sydney é uma velha conhecida desta lista. É a quarta vez consecutiva que a cidade aparece na lista das melhores cidades da Condé Nast Traveller. Considerada como a cidade mais queridinha da Austrália, tem como seu cartão postal a Ópera House de Sydney, com design único e inspirado em velas de barco.

Viena, Áustria

Localizada às margens do Rio Danúbio, a capital da Áustria não é só mais um destino repleto de construções históricas e música clássica. A cidade está cada dia mais moderna, com grandes empreendimentos surgindo, como vinícolas urbanas e cafés. 

Tóquio, Japão

O tradicional e o moderno se encontram em Tóquio, a atual capital do Japão. Suas ruelas clássicas combinam perfeitamente com os arranha céus iluminados e seus templos, jardins e parques. Apesar de ser uma das maiores cidades do mundo, Tóquio conta um um sistema muito inteligente de transporte público, o que é um ponto muito positivo quando se trata de uma cidade com 35 milhões de habitantes. 

Veja também:

As 5 melhores praias do Caribe
Os 7 melhores hotéis safari na África

Gostou da lista? Qual outra cidade você iria incluir na lista com as melhores cidades do mundo? Se quiser receber meu conteúdo no seu e-mail, inscreva-se na minha Newsletter!

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.