Destination Wedding para um casamento épico!

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

Pensando em casar? Mas não quer aquela cerimônia típica e enfadonha? Destination Wedding pode ser uma boa opção perfeita para você.

O termo Destination Wedding se torna um “hit” no meio cerimonial quando casais da Europa até a Ásia passam a viajar para casar ao invés da celebração tradicional. Mas, o que realmente consiste esta modalidade? Em termos gerais, consiste realizar o casamento fora do local de origem dos noivos, convidados ou até de ambos.

Mas será que você se encaixa no perfil?

O que é Destination Wedding - perfil - Julia Maiorana

Que este tipo de evento proporciona uma experiência singular e deslumbrante, é incontestável, contudo se faz necessário ter em mente alguns pontos a serem considerados para que o casal não tenha estresse entre as comemorações e possam ser arrepender de terem optado por uma festa diferente.

Por isso, veja alguns pontos positivos e negativos a serem considerados antes de embarcar neste projeto.

Pontos Positivos

  • Vários dias de festaNormalmente, os pacotes oferecidos pelas agências te oferecem programações desde do ckeck- in no hotel até a pós- festa do casamento;
  • Cenário único: Por provavelmente ser em uma paisagem paradisíaca, o local em si oferece uma decoração natural e original, deixando os ajustes finais para a equipe de decoração. 
  • Lista reduzida de convidados: Convidados por obrigação social? Não precisa, porque aqui se faz jus o pensamento de que apenas as pessoas mais importantes da sua vida estarão presente neste dia, garantido uma melhor interação entre noivos e convidados;
  • Book de dar invejaAs fotos e vídeos do casamento com certeza serão muito mais incríveis e memoráveis do que se fossem feitos em cerimônias tradicionais. 

Pontos Negativos

  • Considere que muitos podem faltar:  Mesmo que exista um planejamento impecável, é preciso saber que algum convidado pode não conseguir ir, imprevistos de agenda, voo, visto ou passaporte (caso seja realizado em outro país) são complicações aguardadas;
  • Você necessariamente vai precisar de ajuda: Muitos casais preferem por conta própria realizar toda organização do seu casamento, contudo estamos falando de um evento em um local onde os mesmos podem não conhecer ninguém, sendo assim, contratar uma empresa especializada em Destination Wedding é fundamental.
  • Logística: Uma cidade ou país de difícil acesso dificulta bastante a chegada dos convidados e até mesmo dos noivos. 

Planejamento

O que é Destonation Wedding - Planejamento - Julia Maiorana

Como todo evento, o planejamento é primordial. E, em se tratando de uma cerimônia realizada em outra cidade, os cuidados devem ser redobrados. É importante que você converse com seu amor e juntos decidam: Onde fazer? Qual seria mais ou menos o número de convidados? Quais fornecedores posso confiar?

O que é Destination Wedding - Fornecedores - Julia Maiorana

La Santé – design e convites

Para a nossa sorte, no mercado já existem agências especializadas nesse tipo de evento que oferecem vários destinos ideais para viagem e casório perfeito, cuidando de todo roteiro, execução e suporte. Ainda assim, é muito mais prático para vocês e para a empresa contratada que vocês já tenham algumas informações pré-definidas, como:

  • Data: O Brasil é um país abençoado de feriadões, o que facilita os vários dias de festa e a ida dos convidados à celebração. Por isso, considere a celebração em feriados, principalmente os grandes, que emendem os finais de semana. Ou então em épocas como final do ano, aproveitando as férias coletivas. 
  • Convite: Mapeie os endereços dos seus convidados. Como alguns podem morar distante de você, a entrega pessoalmente do convite se torna impossível. Calcule o tempo de confecção dos convites e o tempo de entrega nos endereços mais distantes, para que os convidado tenham tempo de se planejar. Quanto mais tempo eles tiverem, maior serão as chances de irem. 

#DiquinhadaJu: Considere utilizar a internet a favor do seu planejamento de casamento. Crie um grupo no WhatsApp ou um evento particular no Facebook e reúna todos os convidados para que interajam e compartilhem informações sobre o casamento. As notificações das redes sociais ajudam até àqueles convidados esquecidinhos a não esquecerem de se planejar. 

  • Orçamento: E ai, quer pagar quanto? Pense em quanto vocês estão dispostos a gastar para custear o casamento para que a empresa ofereça o melhor pacote. Em grande parte dos casos, os convidados que são responsáveis por custos como viagem e hospedagem. 

Lugares para Destination Wedding nas Américas

Claro que dá para fazer seu sonhado Destination Wedding nos mais diversos lugares do mundo, mas aqui mesmo no continente americano temos opções maravilhosas. Eu separei alguns exemplos que podem agradar aos mais diferentes perfis de casais. Veja!

Cancún, México

Um dos destinos caribenhos mais solicitados pelas suas belezas naturais, Cancún é um dos queridos porque se faz sol quase o ano inteiro. Ou seja, o clima é ideal para casamentos na praia. Vale ressaltar, que a cidade é planejada para oferecer conforto e estrutura, que agrada diversos públicos, além, claro, das atividades turísticas, compras e de vida noturna bem agitada.

Seus resorts são elementos convidativos dos seus belos cartões postais, como o Sandos Cancun Lifestyle Resort, localizado entre o Mar do Caribe e a Lagoa Nichupté, que é famoso pela sua cozinha gourmet e comodidades All Inclusive.

Veja também: Destination Wedding em Punta Cana

San Pedro de Atacama, Chile

O que é Destination Wedding - Casamento Atacama - Julia Maiorana

Casamento no deserto? Sim, porque não só na praia que se faz o Destination Wedding. Considerado um pequeno oásis, o Atacama é um destino mais convidativo para os noivos aventureiros que contemplarão da beleza rústica do local, composta por picos vulcânicos, fontes de água quente e formações rochosas exóticas do deserto. A região é habitada por menos de 6 mil habitantes, dando um ar de tranquilidade, perfeito para uma celebração mais intimista.

O Hotel Alto Atacama é uma ótima opção de recepção e hospedagem por ser tipicamente chileno pela sua gastronomia marcante, rodeada pelas cordilheiras e por estar localizado na região com “o céu mais estrelado do mundo”, proporcionando um casamento mais iluminado também.

As atividades do pacote do casamento podem incluir escalada ao vulcão, trekking e visita às ruínas inca aos convidados e noivos. 

Punta del Leste, Uruguai

O que é Destination Wedding - Punta Del Este - Julia Maiorana

Conhecido por ser um dos balneários mais exclusivos do mundo pela sua luxuosa diversidade de pontos turísticos.  Del Leste é versátil por oferecer desde redes de hotelaria de frente para o mar, com clássicos casamentos na praia, a opções mais campestres em colônias luxuosas, contrapondo com a paisagem rupestre abundante.

Imagina juntar este dois cenários no seu casamento? O Hotel Playa Vik realiza esta cena, com uma vista deslumbrante, oferece 19 quartos distribuídos em 6 vilas, compondo um complexo cheio de arte e design. Perfeito para uma cerimônia menor e luxuosa.

Nova York, EUA

O que é Destination Wedding - Casamento no Central Park - Julia Maiorana

Para agradar aos casais mais cosmopolitas, que gostam mesmo é do agito da cidade grande e de prédios modernos, que tal fazer a cerimônia na famosa Big Apple? Nova York tem diversas opções de cenários para casamentos que agradam aos mais diversos orçamentos.

Um dos mais requisitados, sem dúvida, é o Central Park e a melhor época para casamentos por lá é entre Maio e Outubro por conta da temperatura. A recepção pode ser em um dos incríveis restaurantes da região, como o The Loeb Boathouse in Central Park .

Veja também:

Destination Wedding em praias brasileiras

Destination Wedding no campo

 

Destes destinos comentados, quais você se interessou mais? Tem outras sugestões de lugares paradisíacos perfeitos para um Destination Wedding ou já participou dessa cerimônia, me conta, hein? Quero saber.

Compartilhe:

One thought on “Destination Wedding para um casamento épico!”

  1. Hansses disse:

    Dá até vontade de casar *_*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.