O que fazer em Orlando – além dos parques

Categorias:

América do Norte,Roteiros
Compartilhe:

Viajar para Orlando é sinônimo de diversão. E não pense que estamos falando só de parques. Saiba o que fazer em Orlando além dos famosos parques temáticos.

Viagem em família, casal ou amigos, Orlando sempre é uma boa ideia para quem procura diversão. Mas se engana quem acha que só de parque temático vive Orlando. Lá tem atração para todos os gostos e idades, sem contar com as cidades vizinhas e suas atrações. É muito comum encontrar campos de golfe e mini golfe, passeios de kayak, pequenos safáris e outras atrações diferentes.

O que fazer em Orlando?

A vida em Orlando é agitada. Uma viagem para se fazer com toda a família, onde vai ter diversão para todo mundo, seja de manhã ou à noite. Só que quando a gente pensa nesta cidade, logo vem à cabeça os parques temáticos como o Magic Kingdom, Epcot, Universal Island, SeaWorld, por exemplo.

Mas Orlando é muito mais do que isso e provavelmente você vai se identificar com um dos programas da cidade. Lá, você encontra o Orlando Premium Outlets, um centro de compras com várias lojas de marcas famosas. Para quem aprecia jardins e espécies de flores exóticas,  o Harry P. Leu Gardens é um passeio imperdível. Isso sem falar da vida noturna, com baladas temáticas e festinhas para todas as tribos.

Vou confessar a você que é até difícil fazer um post resumindo o que fazer em Orlando com tanta variedade de passeios. Mas selecionei alguns “diferentões” para dar uma variada no planejamento da viagem e aproveitar o que só Orlando pode oferecer.

 

Kennedy Space Center

O que fazer em Orlando - NASA - Julia MaioranaO centro espacial oficial da NASA está localizado em uma ilha chamada cabo Canaveral a uma hora de distância da cidade de Orlando. O Kenney Space Center é todo isolado por conta dos testes. Ele é conhecido como parque da NASA é o local onde ônibus espaciais, foguetes e satélites da NASA são lançados. Além de tem museus, exposições e atividades bem legais para fazer por lá. Os ingressos podem ser comprados online e tem várias opções de combo.

 

Cirque Du Soleil La Nouba

O La Nouba é um espetáculo da franquia Cirque Du Solei exclusivo para Disney. É uma apresentação diferenciada com atrações circenses e musicais. Um ótimo programa para noite. O show fica em Disney Springs, local que contém restaurantes, lojas, cinema, shows ao vivo e atividades extras. O espetáculo tem duração de 1 hora e meia. Você pode encontrar ingressos online ou na bilheteria. Fique atento, aos domingos e segundas não tem sessão.

Olha só um trechinho do espetáculo:

 

Orlando Magic

O que fazer em Orlando - Magic - Julia MaioranaOutra atração noturna e para os fãs de esportes é ver um jogo de basquete do Orlando Magic, equipe famosa da NBA, liga nacional de basquete dos Estados Unidos. Como a temporada dos jogos vai de outubro a junho, se programe para comprar sua entrada com antecedência.

 

 

IFLY Orlando Indoor Skydiving

O que fazer em Orlando - iFly Indoor - Julia MaioranaAlém dos parques, Orlando possui vários lugares com atrações de aventura como o simulador de queda livre indoor, como pára-quedismo, sem ter que saltar de um avião. O iFly Orlando Indoor Skydiving também é utilizado para treinamento militar, mas está aberto para turistas se divertirem. Antes da simulação existe um treinamento em inglês de 20 minutos. Os acessórios necessários estão inclusos no preço do voo, como macacão, um capacete, óculos de proteção e um par de protetores auriculares. Ah, é obrigatório o uso de sapatos fechados, então deixe as sandálias no hotel.

 

Aktion Parks

O que fazer em Orlando - Aktion Parks - Julia MaioranaO Aktion Parks é um complexo de esportes aquáticos, que também tem uma filial em Miami, no distrito de Hialeah. Lá, você pode fazer aulas ou alugar o espaço para praticar wakeboard, stand up paddle, aula para conduzir barcos e outros esportes. Se você estiver em um grupo grande, eles reservam espaço para confraternizar.

 

I Drive Race NASCAR

O que fazer em Orlando - Idrive Nascar - Julia MaioranaO local na verdade é um centro de diversão. Sua principal atração é corrida de kart Indoor, exclusiva da NASCAR. O i-Drive NASCAR conta com karts de alta performance, uma pista de 1,6 km de comprimento com curvas e longas retas para alcançar altas velocidades. Porém, não para por aí. Lá tem boliche, fliperama, restaurante e um espaço para encontros e eventos corporativos com 65 mil metros quadrados.

 

Praia Clearwater

O que fazer em Orlando além dos parques - Clearwater - Julia MaioranaA praia de Clearwater fica bem perto de St Petersburg na Flórida, é uma ótima opção para dar  uma escapada de Orlando até o Golfo do México. A água é morninha, perfeita para nadar e a praia tem uma faixa de areia bem grande. Todos os dias, artistas, músicos e público em geral se reúnem no Pier 60 para esperar pelo pôr do sol, que é espetacular.

 

Basicamente, o que fazer em Orlando vai depender da sua disponibilidade de tempo, da vontade de experimentar atrações diferentes, do bolso e também do perfil das pessoas que farão a viagem com você. Uma opção bem legal para quem quer aproveitar o melhor de Orlando é viajar com um roteiro personalizado no bolso. Quer mais informações? Envie um e-mail para [email protected]

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.