Melhores passeios e gastronomia em Sevilha, Espanha

Categorias:

Europa,Gastronomia,Roteiros
Compartilhe:

Seguindo a série de posts sobre a região de Andaluzia, na Espanha! Começamos com o que fazer em Córdoba e agora chegamos na cidade de Sevilha, que é a nossa próxima parada.

Não se espante se alguém te disser que Sevilha é a cidade mais bonita do mundo. A quarta maior cidade da Espanha e capital da região de Andaluzia tem um jeito que é só dela. Um ritmo diferente e passeios com estruturas arquitetônicas tão grandiosas que não tem melhor adjetivo para descrevê-la a não ser: Bela. A verdade é que Sevilha foi construída para causar mesmo.

Vem comigo que agora vou contar os melhores passeios e também alguns dos restaurantes que você precisa conhecer na cidade de Sevilha!

Passeios em Sevilha

Plaza España

O que fazer em Sevilha - Plaza España - Julia Maiorana

Localizada em uma das extremidades do parque Maria Luisa, o Plaza España é um conjunto de obras que formam uma impressionante praça pública com 50 mil metros quadrados, muita área verde também com uma orla banhada pelo Rio Guadalquivi. Ela foi construída unicamente para a  Exposição Iberoamericana de 1929 e demorou cerca de 14 anos para ser erguida.

Torre del Oro

O que fazer em Sevilha - Torre del Oro - Julia Maiorana

Ainda da Plaza España, você consegue chegar na Torre del Oro, uma obra militar datada do século XIII. Hoje ela que abriga atualmente o museu naval, que coloca Sevilha como um porto estratégico na época das grandes navegações.

Alguns dizem que lá estão os restos mortais de Cristovão Colombo.

Plaza de los Toros de la Real Maestranza

Entre as margens do Rio Guadalquivi e a Ponte Triana está o Plaza de los Toros. Um local importante para a cultura da região, pois ali acontecem as grandes touradas da cidade. E como você já deve saber, a performance com touros é uma característica da Espanha (apesar de que eu não sou muito à favor desse tipo de prática). Mas, para quem gosta, é possível fazer visitas guiadas em pequenos grupos e conhecer o museu destinado à tourada espanhola.

Bairro de Triana

O que fazer em Sevilha - Bairro de Triana - Julia Maiorana

No bairro de Triana, não espere encontrar as suntuosas construções de Sevilha. Em Triana você irá descobrir o lado boêmio e descolado da cidade. Mas, além dos bares existem pequenas construções, como igrejas e museus que também valem a visita.

Catedral de Sevilha e La Giralda

O que fazer em Sevilha - Catedral de Sevilha e La Giralda - Julia Maiorana

Outra construção feita para causar! Uma catedral lindíssima, com 80 capelas distribuídas em mais de vinte mil metros quadrados. Sua nave central é a mais comprida da Espanha e conta ainda com quatro naves ao redor que também são de tirar o fôlego. Lá você encontra um dos maiores símbolos da cidade: um campanário que antigamente era um mirante mouro. Suba para apreciar a vista, recompensa qualquer esforço.

A Catedral de Sevilha e La Giralda já foi considerada como a maior catedral do mundo. Como mencionei acima, ela foi feita para impressionar, pois foi construída para demonstrar todo o potencial econômico e cultural da Sevilha do século XVII. Atualmente ela só perde para a Basílica de São Pedro (Vaticano) e Saint Paul (Londres).

Bairro de Santa Cruz

O que fazer em Sevilha - Bairro de Santa Cruz - Julia Maiorana

Aos arredores da Catedral você encontra o charmoso Bairro de Santa Cruz. Sugiro fazer uma parada em um dos cafés ou, dependendo da fome, faça uma refeição em um dos inúmeros restaurantes da região. Mais uma vez, o cenário são de ruas estreitas, floridas e de casinhas brancas, como em um filme. Aproveite, se perca e ande sem rumo para descobrir todo o charme do lugar.

Metropol Parasol

O que fazer em Sevilha - Metropol Parasol - Julia Maiorana

Em contraponto ao ambiente histórico de Sevilha, o Metropol Parasol é uma construção moderna, toda em madeira com revestimento em poliuretano. Uma arquitetura bem diferente do que a gente vê pela cidade, como grandes guarda-sóis de madeira vazada.

A construção custou cerca de 90 milhões de euros e não agrada a todos, por acharem que o design do Metropol Parasol não dialoga com o restante da cidade. Mas, gostando ou não, suba até o alto da construção e tenha uma  vista impressionante de Sevilha!

Real Alcázar de Sevilha

O que fazer em Sevilha - Real Alcázar de Sevilha - Julia Maiorana

Repleto de jardins, salões ricamente decorados com mosaicos e pátios internos, o local é um dos palácios ainda em uso mais antigos do mundo. Foi ali que Isabel I de la Castela recebeu Cristóvão Colombo quando ele voltou da sua viagem de descobrimento das Américas.

Real Fábrica de Tabacos

O que fazer em Sevilha - Real Fábrica de Tabacos - Julia Maiorana

Um grande edifício de pedra construído no século XVIII, que já foi o maior prédio industrial do mundo. Hoje tem uma atividade muito mais nobre: abriga a Universidade de Sevilha. E como toda universidade que se preze, vários bares espalhados ao redor do prédio deixam o clima jovial e boêmio.

Onde comer em Sevilha

Seguindo a tradição culinária da região de Andaluzia, você pode se deliciar com vários pratos, como tapas e tortillas. Se o dia estiver quentinho, experimente o Tinto de Verano, uma bebida popular na região que é tipo uma mistura de vinho tinto local, soda e gelo. Super refrescante!

Confira a minha sugestão de restaurantes!

Mercado de Triana

O que fazer em Sevilha - Mercado de Triana - Julia Maiorana

O Mercado de Triana está localizado quase em frente à Plaza de Toros, então você pode aproveitar a visita para dar um pulinho lá. Ele foi construído sobre as ruínas do Castelo de San Jorge, sede do tribunal da inquisição. Inclusive, dá para visitar o subsolo do prédio que fica ao lado, onde dá para encontrar vários materiais arqueológicos e é aberto à visitação. 

Ótima opção para comprar produtos locais, por lá você encontra cerca de 80 mercadinhos com frutas, peixes, embutidos, padarias, restaurantes e bares. Tem também lojinha de presentes, teatro e até uma escola de cozinha. 

 Endereço: Plaza del Altozano, 14, 41010.

Calle Betis

O que fazer em Sevilha - Calle Betis - Julia Maiorana

Uma rua boêmia que fica às margens do rio Guadalquivir. Ótimo passeio para fazer à noite, pois além dos restaurantes existem os bares e boates onde a cidade se diverte. Um espaço agradável até pela manhã, onde é possível se sentar em mesas que ficam nas calçadas e dá para apreciar a vista. O público que frequenta a rua é jovem, mas também uma galera mais sofisticada, que vai em busca dos restaurantes tradicionais ao longo da rua.

Restaurante Uno de Delicias

O que fazer em Sevilha - Uno de Delicias - Julia Maiorana

Já o Uno de Delicias está pertinho da Ponte del Oro. Um restaurante relativamente novo, mas que rapidamente ganhou o título de “melhor tortilla de Sevilha”. Para saber se a afirmação é correta, só provando. Mas lá também tem outros pratos deliciosos, como as Tapas (váárias opções de tapas!),

Endereço: Paseo de las Delicias, 1, 41013.

La Azotea

O que fazer em Sevilha - La Azotea - Julia Maiorana

No melhor estilo “slow food”, o La Azotea conta com produtos artesanais de qualidade especial. Resulta em pratos deliciosos, que deixam o sabor ainda mais incrível. O cardápio deles é muito bom e tem uma carta de vinhos completinha, sendo uma opção ótima para almoçar com qualidade. Porém, sugiro fazer reserva com pelo menos duas horas de antecedência. 

Endereço: Calle Jesús del Gran Poder, 31

Cerveceria Giralda

O que fazer em Sevilha - Cerveceria Giralda - Julia Maiorana

Essa é para quem gosta de uma cervejinha. Um bar super tradicional, aberto desde 1923, tem uma vista maravilhosa e as cervejas são super gostosas. Se quiser comer um petisquinho, até dá, mas para este local eu sugiro ir com o intuito de provar as cervejas mesmo.

Restaurante Eslava

O que fazer em Sevilha - Restaurante Eslava - Julia Maiorana

Assim como o Uno de Delicias está para a tortilha, o Eslava está para tapas. Inclusive esta é a especialidade do local! O lugar é um pouco rústico e tem que chegar cedo para pegar um bom lugar, pois fica lotado de turistas em busca das tapas perfeitas. 

 

Chegamos ao fim de mais um roteirinho na região de Andaluzia. Fica ligado que semana que vem falaremos sobre o que fazer em Málaga, a nossa próxima parada. Para acompanhar todos os posts, assine a newsletter e se precisar de ajuda com seu roteiro de viagem, pode me chamar que eu te ajudo! 😉

 

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.