Onde comer em Cartagena

Categorias:

América do Sul,Gastronomia
Compartilhe:

Cartagena é um destino perfeito para quem gosta de verão, praia, belas paisagens, cultura característica e uma boa culinária. Fica até difícil selecionar lugares onde comer em Cartagena, pois lá, você não come bem, e sim, excepcionalmente bem.

E se o seu próximo destino for para essa cidade imperdível da Colombia, saiba aqui quais são os melhores restaurantes de Cartagena para conhecer!

Durante a minha viagem à Colombia, passei 10 dias comendo (leia-se almoço e jantar) frutos do mar e pratos deliciosos com sabores, que nem se fala. Era lagosta, polvo, peixe, camarão e uma infinidade de alimentos que valia cada segundo. Sem contar que no país todo, principalmente, em Cartagena, você come bem e barato. O preço realmente é justo!

As opções de restaurantes em Cartagena são imensas, mas selecionei alguns que fui, aprovo e indico, para compartilhar por aqui, veja só:

Todos os restaurantes ficam localizados dentro da cidade amuralhada.

La Cevicheria

Como o próprio nome diz, o La Cevicheria é conhecido pelos seus maravilhosos ceviches frescos. São diferentes versões em pratos muito bem servidos. Mesmo você não sendo muito fã de ceviche, não deixe de conhecer o restaurante, pois lá também é muito bem indicado para quem curte peixes, camarões e outros frutos do mar – em forma de ceviche ou não.

O menu tem muitas opções, o atendimento é bom e o ambiente pequeno porém muito legal e típico, onde o branco e o azul, que remetem as cores do Caribe, chamam muita atenção. Além disso, há mesas na área externa, perfeito para quem quer aproveitar o clima da cidade e observar o movimento das ruas.

Dê uma olhada no site da La Cevicheria e conheça melhor todo o menu.

#diquinhadaju: Faça reservas antes, pois o local está sempre cheio.

Café Del Mar

O Café Del Mar é um dos lugares imperdíveis de Cartagena. O motivo é que quase todos os turistas vão ao local para apreciar o maravilhoso pôr do sol à beira do mar. O ambiente é à céu aberto, descontraído e bem no topo da muralha, deixando a vista ainda mais especial.

O café oferece algumas opções de pratos, porém o ideal é ficar apenas nos drinks e petiscos, e depois sair para jantar em outro restaurante, pois o lugar mais vale pela vista do pôr do sol do que pela gastronomia em si.

Alguns dias da semana há músicas ao vivo ou djs para curtir ainda mais o ambiente. Conheça melhor o Café Del Mar através do site.

Vale lembrar que como o lugar é muito concorrido, o ideal é reservar uma mesa para você aproveitar a vista sem pressa.

El Kilo

Restaurante El Kilo em Cartagena

Mesmo o nome sugerindo, o restaurante não é por quilo, hahah. O El Kilo é um restaurante reservado e pequeno, porém superdespojado e aconchegante.

O seu forte são as variadas opções de frutos do mar, porém há também carnes grelhadas e diversas porções. Minha sugestão é experimentar a parrillada, que é simplesmente deliciosa, e a limonada de coco, um drink típico colombiano que faz a deliciosa combinação das duas frutas.

O serviço do El Kiko é um dos melhores da cidade, fui super bem atendida por lá, recomendo muito!

Crepes & Waffles

Crepes & Waffle em Caratagena

Se você quer dar uma variada na gastronomia e sair um pouco dos peixes e frutos do mar, o Crepes & Waffles é uma ótima opção.

Lá é uma lanchonete, onde o menu não se limita apenas em lanches, há também muitas opções de saladas, sorvetes de deliciosos sabores, waffles, crepes e sucos variados.

Os pratos são super bem apresentados, o ambiente muito agradável e o preço justo. Além do delicioso brunch que acontece todos os sábados e domingos.

Dê uma olhada no menu e saiba mais informações através do site do Crepes & Waffles.

El Claustro, Sofitel Santa Clara

O El Claustro, que fica no luxuoso Hotel Santa Clara, onde foi construído dentro de um antigo convento, tem um ambiente clássico, elegante e muito confortável.

Por ter pratos mais sazonais e frescos, o menu do restaurante não tem tantas opções, porém são pratos deliciosos com uma ótima apresentação, além de uma boa carta de vinhos e variados drinks.

Há outras opções de restaurantes no Sofitel Santa Clara, porém o El Claustro é imperdível. Dê uma olhada no site deles para conhecer melhor.

Juan Del Mar

Restaurante Juan Del Mar em Cartagena

O Juan Del Mar é um restaurante supercharmoso, com uma decoração bem típica da Colombia, além de ser muito bem localizado, ele está bem em frente à Praça San Diego.

Sem falar na variedade do cardápio, lá podemos encontrar tudo do bom e do melhor quando o assunto são peixes e frutos do mar. Os pratos são bem servidos e bem decorados também. Experimentei o arroz de lula que é simplesmente maravilhoso, recomendo muito.

A única coisa que deixou a desejar foi o atendimento, mas de resto, recomendo, pois a gastronomia é divina.

Para conhecer melhor o Juan Del Mar, acesse o site e confira todas as informações.

Restaurante 1621

restaurante 1621 Cartagena

Uma outra opção maravilhosa que também fica dentro do Hotel Santa Clara é o Restaurante 1621. O ambiente é sofisticado, clean e perfeito para um jantar mais romântico. E para ficar ainda melhor, escolha uma mesa no jardim do hotel.

O cardápio é bem variado, com opções de pratos deliciosos e uma boa carta de vinho para acompanhar. Sem contar o serviço, que é de primeira.

Vale a pena conhecer também!

Maria

Em nosso última dia, queríamos jantar em um lugar inesquecível para fechar com chave de ouro, e o restaurante Maria, nos proporcionou muito bem isso.

O ambiente pequeno, porém elegante e acolhedor é comandado pelo Chef Alejandro Ramirez, que passou anos sob tutela dos mestres culinários, Daniel Boulud e Gordon Ramsay, por isso, os pratos não podiam ser menos do que maravilhosos. Todos os nossos pratos estavam ótimos, além da apresentação impecável, mas o polvo de lá é imperdível, recomendo muito.

Sugiro que faça a reserva antes, para evitar muita espera, pois o restaurante Maria é bem requisitado. Dê uma olhada no site para reservar e conhecer todos as opções de pratos.

 

Carmen Restaurant Cartagena

Carmen Restaurant Cartagena

Carmen Restaurant Cartagena, conta com uma alta gastronomia, um cardápio sofisticado, variadas opções inspiradas em sabores locais e uma apresentação impecável.

O restaurantes que está dentro do Hotel Ananda, tem uma decoração despojada, com opções de mesas no jardim e um atendimento de primeira.

Como ele é um dos restaurantes mais requisitados da cidade, vale reservar uma mesa antes. Acesse o site do Carmen e conheça melhor esse delicioso lugar.

DonJuan

DonJuan Cartagena

Um lugar descolado, que oferece uma alta gastronomia típica colombiana é o DonJuan. Criado por um jovem chef Juan Felipe Camacho, o restaurante oferece frutos do mar frescos, carnes deliciosas, legumes e frutas dos país em um ambiente superaconchegante.

Além de contar com uma ótima carta de vinhos e com um serviço maravilhoso.

O restaurante é muito frequentado por empresários, políticos e muito turistas, por isso, vale a pena fazer uma reserva antes de conhecer o lugar.

Acesse o site do DonJuan, faça sua reserva e experimente esse delicioso restaurante.

 

Ah, como gostaria de voltar! Além da deliciosa culinária, Cartagena têm um dos melhores Reveillóns, vale muito a pena.

Se você está com viagem marcada para lá, não deixe de conhecer também essas 3 cidades imperdíveis da Colômbia.

Beijos!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.