Onde comer em Lima

Categorias:

América do Sul,Destinos,Gastronomia
Compartilhe:

Não é novidade pra ninguém, que a gastronomia peruana tem conquistado cada vez, mais milhares de turistas e o mundo todo. Uma mistura de sabores, tradições, ingredientes naturais, peixes e modernidade é o que faz a cozinha peruana ser tão diversificada e rica.

Alguns ingredientes se destacam mais nas receitas, como a batata – o Peru cultiva mais de 4000 tipos de batatas – diversos tipos de milho; quinoa – fui ao mercado comprar diferente tipos de quinoa para trazer pro Brasil – abacate; mandioca e outros.

Com tantas variedade e sabores específicos, acabamos deixando de provar e conhecer alguns dos mais saborosos e imperdíveis pratos, por isso, vim aqui para dar uma ajuda:

Pratos típicos que você não pode deixar de experimentar:

Ceviche: como não pensar no maravilhoso ceviche?! Sem dúvida, ele é um dos pratos mais conhecidos. O ceviche é feito de peixe, frutos do mar marinados no suco de limão e servidos com alguns ingredientes como aji (pimenta), milho e cebola.

Ají de Gallina: muito comum na mesa dos peruanos, o prato é preparado com frango desfiado, pimentas, molhos e servido com arroz, batata e ovo cozido.

Lomo Saltado: servido com carne bovina ou de porco, aji, shoyu, cebolas e batatas. Este prato tem forte influência asiática.

Cuy: quer experimentar algo exótico e típico? Então não deixe de provar o Cuy, ele nada mais é que um porquinho-da-índia, muito tradicional no país.

Inca Kola: refrigerante local de sabor cola, ele é bem popular no país.

Pisco Sour: pode ser considerada como a caipirinha peruana. O Pisco Sour é um drink famoso e saboroso, preparado com pisco (aguardente de uva), sumo de limão, pimenta e clara de ovo. Parece estranho, né?! Mas é uma delícia. Vale a pena provar!

Onde experimentar esses pratos e outras delícias

Melhores restaurantes em Lima:

Astrid Y Gaston

O restaurante que leva o nome do Chef Gastón Acurio e sua esposa, ficou na 7ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes da América latina, em 2016. Lá, foi onde tomei o melhor Pisco Sour, tradicional e suas variações. O menu possui pratos típicos de uma maneira supercriativa. O restaurante, na Casa Moreyra, tem um ambiente agradável e aconchegante. Porém é preciso fazer reserva com antecedência.

Tanta

Outro restaurante do famoso Gastón Acurio, porém mais em conta. Este, fica localizado no Shopping Larcomar e tem uma vista linda. Por isso, se programe para almoçar la. Uma ótima opção para quem conhecer as criações de Gaston e não quer gastar muito. Além disso, ele funciona também como cafeteria e padaria.

EL Mercado

Ambiente descontraído e descolado, oferece um cardápio com pescados e ingredientes tradicionais peruanos. Não é um valor tão em conta, porém o custo beneficio vale muito a pena. Tanto o serviço quanto a comida são muito bons.

Saqra

É um restaurante pequeno e charmoso, com uma decoração diferente. No menu, você encontra comida peruana com um toque moderno, divertido e muito saboroso, esse é o conceito do restaurante. Assim como o Tanta, é uma boa opção para comer bem e não gastar muito.

La Rosa Náutica

Já foi considerado um dos melhores de Lima, porém continua fazendo sucesso pela sua exclusiva localização. Com uma vista maravilhosa para o Oceano Pacífico, o restaurante mais vale pelo ambiente do que pela comida. Caso queira conhecer, pense em ir para experimentar uns drinks e aperitivos.

El Central

Este é o 1º da lista dos melhores restaurantes da América Latina. Você só consegue ir se fizer reserva, e com muita antecedência por sinal. O restaurante oferece apenas menu degustação. Para quem viajou em cima da hora e não fez reserva, vale tentar arriscar e sentar no bar para tomar uns drinks e quem sabe, conseguir uma mesa. Vale a pena!

La Mar

Mais um, dos 4 restaurantes espalhados pelo país, do renomado Gastón. Este foi o meu favorito, o ambiente é informal e bem aconchegante. Menu variado com muitas opções de frutos do mar e pescado. Ótimo para ir em família e pedir varias coisinhas para ir experimentando.

Gostaram das dicas? Então se forem para Lima, já sabem, né?!

Se quiserem saber mais dicas sobre esse país incrível, venham dar uma olhada na minha viagem turística por lá.

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.