Onde comer em San Andrés

Categorias:

América do Sul,Destinos,Experiências,Gastronomia
Compartilhe:

Em San Andrés, cidade turística no litoral da Colômbia, dá para comer em lugares incríveis gastando pouco. Até mesmo nos restaurantes mais badalados e refinados, é possível comer bem pagando um valor bem em conta. Isso faz toda a diferença, afinal, não estamos acostumados com esse detalhe aqui no Brasil. Aqui o prazer gastronômico pode ser uma baita dor de cabeça na hora da conta.

Mas, falemos de San Andés. Cidade litorânea banhada pelo mar de 7 cores. É claro que o diferencial nos restaurantes é a variedade de peixes frutos do mar fresquinhos. Se você gostar de provar a culinária local, vale pedir o Rondón (ensopado de peixe ou caracol com mandioca, batata e banana) e o Patacón (bolinho frito com banana amassada).

Como toda cidade praiana que se preze, a culinária é regada a frutos do mar. Então, vale se aproveitar deste detalhe para se esbaldar em peixes, lagostas, camarões, polvos, ostras, entre outros. Por lá você vai encontrar ótimos pratos com as iguarias do mar.

Quer sugestões de onde comer em San Andrés? Veja a seguir a minha experiência em alguns dos restaurantes da cidade!

La Regatta

Disseram que o Restauante La Regatta era um dos melhores da Ilha e lá fui eu comprovar. Realmente! É delicioso, tem um ambiente super agradável com uma vista linda. Se comparado aos outros restaurantes de San Andres, o La Regatta tem um preço um pouquinho mais elevado, mas vale muito apostar nele. Este restaurante é muito badalado, e por isso, você deve reservar a mesa, principalmente para jantar.

#DiquinhadaJu: Se você for pela manhã ou até mesmo no fim da tarde, vale sentar nas mesas do deck, onde é possível ver os peixinhos e até arraias nadando pela água cristalina. Lindo demais! Ah, sugiro degustar dos drinks da casa. Vale uma selfie!

 

The Grog Rocky Cay San Andres

O restaurante The Grog é perfeito para almoçar enquanto você estiver pela praia de San Luis. Com a vista para o mar de 7 cores, pés na areia e um vasto cardápio de frutos do mar, certamente será uma refeição agradável. O atendimento é muito bom, o preço é justo e os partos são deliciosos.

#DiquinhadaJu: Minha sugestão é pedir o polvo e o ceviche, você não vai se arrepender.

Ele também funciona à noite como bar e tem diversas opções de bebidas com frutas tropicais, além, claro, do drink The Grog, uma bebida quente à base de rum, que , não por coincidência, é o carro chefe do bar.

Gourmet Shop

O Restaurante Gourmet Shop é parada obrigatória para os apreciadores de vinho. O local tem uma carta variada e ambiente boêmio, com várias garrafas verdes que lembram a copa de uma árvore decorando o teto. Um charme, super agradável! O Gourmet Shop oferece ainda um extenso cardápio que inclui carnes, frutos do mar, lanchinhos gourmet e tacos. Se o seu forte não é o espanhol, não tem problema, pois eles contam com cardápios em português também.

 

Donde Francesca

Localizado na beira da praia de San Luis, o restaurante Donde Francesca é super requisitado, por conta do ambiente que tem uma decoração ímpar e pela vista de frente para a praia. Se as proprietárias do lugar estiverem no restuarante, o atendimento será maravilhoso. A especialidade da casa são os frutos do mar e as delícias regionais, como o Polvo Estrelado. Como o lugar é bastante badalado, precisa fazer reserva.

Onde Comer em San Andrés - Donde Francesca - Julia Maiorana

Aqua Beach Club

O Acqua Beach Club é um lugar maravilhoso para passar um dia inteiro. O parque aquático localizado na praia de San Luis conta várias atividades e já falei dele por aqui no post Roteiro em San Andrés, muito bacana para ir com os amigos e a família (as crianças amam!). O restaurante de lá tem um bom atendimento e a comida é boa também. Nada muito extraordinário, mas é gostoso. Fica em frente à praia, e só isso já basta a visita.

Mister Panino

Para dar uma variada no cardápio e também para quem não curte ou é alérgico a frutos do mar, sugiro visitar o Mister Panino, que fica na região central da ilha de San Andrés. Restaurante italiano super charmoso e saboroso e com pratos bem servidos.  Ah, não espere um atendimento cinco estrelas, viu? Mas, como o atendimento não é o forte dos estabelecimentos de San Andrés, ok.

#DiquinhadaJu: Para acompanhar, peça a famosa limonada de coco, bebida não alcoólica super popular na Colômbia.

Miss Celia

Como nem tudo são flores, nem na viagem à San Andrés, vale compartilhar uma experiência pouco agradável que tivemos. Fomos ao Miss Celia, mas não chegamos a experimentar nada, apesar de que os moradores da região consideram comida de lá saborosa. O lugar é simples e um pouco abafado. Quando sentamos, pedimos lagosta, caranguejo e outras opções do cardápio. Mas não tinha! Levantamos e fomos embora. Detalhe que o garçom que nos atendeu não fez a mínima questão de reverter a situação. Uma pena.

 

Considerações gerais

O serviço e atendimento na Colômbia não são dos melhores, nos restaurantes de San Andrés não foi muito diferente. O povo é hospitaleiro com os turistas e os estabelecimentos ainda tem um ar bem simples, beirando o rústico. Mas, isso não tirou em nada o brilho da viagem. Afinal, a praia é linda e os precinhos, camaradas. Se eu voltaria a San Andrés? Com certeza!

 

Gostou das dicas e quer mais? Veja também o post que fiz com meu roteiro em San Andrés. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, é só comentar aqui embaixo que responderei com todo o carinho. Até! 😉

 

 

 

Tags:
Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.