Onde ficar em Lima

Categorias:

América do Sul,Destinos
Compartilhe:

Lima é a capital do Peru, por isso, acaba sendo a porta de entrada para quem quer conhecer as ruínas de Machu Picchu. A cidade peruana mais populosa, conta com 8 milhões de habitantes e fica de frente para o Oceano Pacifico, uma vista linda.

Ela é uma típica cidade grande, como São Paulo, com trânsito ruim e muita gente pelas ruas. Porém a cidade é recheada de muita historia, cultura e uma gastronomia de dar inveja aos seus países vizinhos, já até contei minhas dicas de onde comer em Lima, em um outro post.

Mas onde ficar em Lima? Qual bairro escolher?

Não é muito difícil definir sua hospedagem em Lima. São muitas opções de hotéis em excelentes bairros, como: Miraflores e San Isidro, que são considerados os melhores, o Centro Histórico e o Barranco.

Vamos conhecer um pouquinho de cada um deles?!

Miraflores

Apesar de ser grande, Miraflores ainda é um dos melhores bairros para se hospedar. Residencial e simpático, o local abriga o Shopping Larcomar, com vista para o mar, a Plaza del Amor, as ruínas de Huaca Pucllana, a única no meio da cidade. Sem contar as variadas opções de bons restaurantes e hotéis pra você escolher.

Lá, existe uma variedade de hospedagem muito grande, vai desde albergue até hotéis luxuosos. Além disso, em Miraflores também está o famoso Parque Kennedy, muito interessante para os turistas, onde há mercados, lojas, restaurantes, shoppings, praças e feiras de artesanato.

San Isidro

Vizinho de Miraflores, San Isidro é uma ótima opção também para ficar. O bairro é arborizado, agradável e extremamente seguro. Quando fui fiquei hospedada no Country Club Lima Hotel, que por sinal é a opção perfeita para viagem em família ou casal, ele é um hotel tradicional, sofisticado e elegante.

A região de San Isidro é a primeira opção para viagens de negócios, pois abriga o centro financeiro da cidade, além de ser o segundo maior bairro com concentração de hotéis da capital peruana. Lá também estão várias embaixadas, por isso os valores das hospedagens são um pouquinho mais altos.

Barranco

O bairro de Barranco fica localizado ao sul de Miraflores, ele também tem uma vista para o mar. É o local mais boêmio de Lima e com boas opções de hotéis. Os hotéis boutiques – aqueles menores e mais charmosos – estão se instalando por lá.

Barranco, é um bairro gostoso e tranquilo para passear, lá tem a Puente de Los Suspiros e Bajada de Los Baños, além de várias galerias de artes e lojas de design muito legais, vale a pena a visita.

A noite a opção de bares e restaurantes é infinita. Se você for mais sossegado, sugiro se hospedar em Miraflores ou San Isidro mesmo. Porém, tire um dia para fazer um passeio ou sair para jantar por lá, para conhecer o bairro, recomendo!

Centro

Honestamente? Não é uma boa opção. No Centro Histórico de Lima é onde estão as principais atrações e possui alguns lugares para se hospedar, porém infelizmente o bairro não é muito recomendável, por questões de segurança.

O Centro é bonito, deslumbrante e cheio de história, não posso negar. Durante o dia está sempre cheio, mas fica literalmente um deserto durante a noite. Acho válido, fazer passeios também durante o dia para conhecer.

Lima é uma cidade muito linda e superinteressante, vale a pena conhecer!

Beijos!

 

 

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.