Os melhores parques de diversão do mundo para levar a criançada

Categorias:

Roteiros
Compartilhe:

Parques sempre serão bons passeios para as crianças, mas se forem os melhores parques de diversão do mundo fica mais legal ainda!

Do simples escorregador e carrossel aos grandes avanços tecnológicos e criativos, um parque de diversão é sempre uma boa pedida para levar seus filhos, ter aquela desculpa para se divertir junto, e relembrar a ser criança.  Separei alguns dos melhores parques de diversão do mundo para levar os pequenos.

 

Parques de diversão dos Estados Unidos

 

Falar de parque de diversão é pensar logo na cidade de Orlando, na Flórida. Lá a gente encontra diversas opções de parques e 5 deles consta na lista dos melhores do mundo.

 

Complexo Disney  (Orlando, Flórida)

Melhores Parques do Mundo - Magic Kingdom - Julia Maiorana

O principal parque é o Magic Kingdom, onde os contos de fada se tornam realidade. Sinônimo de fantasia, o parque concentra os brinquedos clássicos com o Piratas do Caribe, Small World, a Splash Mountain, o Dumbo, Carrossel e vários outros, além, claro, do Castelo da Cinderela.Brinquedos, paradas artísticas, shows musicais e a queima de fogos de artifícios encantam crianças e adultos. A Disney possui parques em Los Angeles (foi o primeiro), Orlando, Tokyo, Paris e em Hong Kong.

Melhores Parques do Mundo - Hollywood Studios - Julia Maiorana

Já o Hollywood Studios, (o antigo MGM Studios) possui atrações ligadas à música e ao cinema, como a Rock’n’Roller Coster (montanha russa da banda Aerosmith), a Torre do Terror (o elevador que despenca), uma ala dedicada à franquia Star Wars e outra aos filmes da Pixar. Lá você encontra personagens dos Muppets e Toy Story.

Melhores Parques do Mundo - Epcot - Julia Maiorana

Para os mais maduros, tem a opção do Epcot, um parque voltado à inovação tecnológica e à culinária e cultura de 11 países. Vale a pena conhecer, ver os fogos e fazer reserva em algum restaurante dos países. 

Universal Studios (Orlando, Flórida)

Melhores Parques do Mundo - Universal Studios - Julia Maiorana

Os parques da Universal Studios estão divididos em Universal Studios e Universal Island of Adventures. O primeiro, e mais antigo, abriga atrações que remetem aos grandes clássicos do cinema.

São brinquedos de última geração, que aguçam os nossos sentidos e nos fazem viver como se estivéssemos nos bastidores de uma filmagem, como a área dedicada ao Harry Potter (onde recriaram o Expresso de Hogwarts, que liga a Universal ao parque Island of Adventures) e uma recriação de Springfield, a cidade dos Simpsons.

Melhores Parques do Mundo - Universal Studios - Hulk - Julia Maiorana

A cada longa-metragem de sucesso, um brinquedo novo para nos divertirmos. O Island of Adventures, ao lado da Universal, possui atrações famosas como o simulador 4-D do Homem Aranha, a montanha russa do Hulk, Jurassic Park e uma área inteira dos super-heróis da Marvel.  O cineasta Steven Spielberg é um dos responsáveis pela consultoria na hora da criação das atrações da Universal.

 

E mais Harry Potter: lá você encontra uma reconstrução de Hogsmeade, onde é possível fazer um voo de vassoura com os personagens. É possível fazer os dois parques em um dia.  

 

A universal também possui parques em Los Angeles, Osaka no Japão e em Singapura.

 

Busch Gardens (Tampa, Flórida)

Melhores Parques do Mundo - Busch Gardens - Julia Maiorana

Uma mistura de parque de diversão e zoológico, cheio de aventura e adrenalina, o Busch Gardens Tampa abriga em média animais de 300 espécies, além de várias montanhas russas para crianças e adultos e shows artísticos. Localizado em Tampa, a 90km de Orlando, o parque possui 135 hectares, por isso para percorrer essa área você pode usar o trenzinho Serengeti Railway e o teleférico Skyride.  

Legoland (Carlsbad, Califórnia)

Melhores Parques do Mundo - Legoland - Julia Maiorana

Quem nunca brincou com os blocos de plásticos mais famosos do mundo? Agora imagine um parque cheio deles. Um sonho! O parque Legoland é recomendado para todas as idades, lá você encontra áreas e brinquedos construídos com as peças de montar, montanhas-russas, passeios de barco pelo lago e minicidades, também, construídas pelos blocos.

 

A empresa, possui seis parques pelo mundo, na Dinamarca, Alemanha, Reino Unido, Malásia e dois nos Estados Unidos.

Parques de diversão na Europa

Tivoli (Copenhague, Dinamarca)

Melhores Parques do Mundo - Tivoli - Julia Maiorana

O Tivoli é o segundo parque mais antigo do mundo, há quem diga que foi inspiração para o Walt Disney construir a Disneylândia. Situado em Copenhague, o local possui um ar retrô com uma charmosa arquitetura e lindos jardins. Assim como todo parque, abriga shows temáticos, brinquedos clássicos e montanhas russas, bares e restaurantes. Vale a pena a visita.

Europa Park (Rust, Alemanha)

Melhores Parques do Mundo - Europa Park - Julia Maiorana

Considerado o mais famoso parque da Europa, o Europa Park é inspirado nos países da Europa, são 13 regiões do continente representadas em alas temáticas.  São 85 hectares com mais de 10 montanhas-russas, shows, brinquedos aquáticos, playground indoor e mais de 50 restaurantes com temas e culturas diferentes à sua escolha. Lá, você pode se locomover através de um trem que circula entre os pontos do parque, de tão grande que é sua área.

 

PortAventura World (Salou, Espanha)

O PortAventura World, situado a uma hora de Barcelona, é um complexo dividido em dois parques, o PortAventura Park e o Aquatic Park. O primeiro, tem como as principais atrações os personagens do Vila Sésamo, Pica-Pau e montanhas-russas de arrepiar, sendo algumas as mais rápidas e altas da Europa. Como a maioria dos parques, este tem seis “mundos”, reproduzindo cenários do México, Polinésia, Mediterrâneo, China, Faroeste e Mundo Sésamo.  

 

Beto Carreiro: Parque de diversão brasileiro entre os melhores

Melhores Parques do Mundo - Beto Carrero - Julia Maiorana

Considerado o maior parque da América Latina, Beto Carrero World circula na lista dos 10 melhores parques temáticos do mundo. Está localizado em Penha, Santa Catarina, a 114km de Florianópolis. Possui uma área de 14km2, com atrações para pais e filhos, como brinquedos, montanhas russas, zoológico, shows e uma grande área de alimentação.

 

Recentemente, o parque fechou parceria com a Dreamworks e Universal Studios, deste modo os visitantes podem se divertir com atrações dos desenhos Kung Fu Panda, Shrek, Madagascar e outros.  

 

Dicas para aproveitar os melhores parques de diversão

  • Melhores Parques do Mundo - Dicas - Julia MaioranaAs bilheterias da maioria dos parques, costumam abrir de meia a uma hora antes da abertura oficial dos portões, para caso de você ainda não ter seu ingresso.
  • Chegue cedo para evitar filas. Ou compre o “fast pass”, uma espécie de ingresso para entrar em uma fila mais rápido.
  • Se possível, prefira comprar seu ingresso online.

 

E então, entre todas as opções dos melhores parques de diversão do mundo, qual você quer levar os seus pequenos? Não deixe de comentar aqui no blog 🙂

Bom passeio e até a próxima!

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.