Melhores parques brasileiros para levar a criançada nas férias

Categorias:

Brasil,Entretenimento,Utilidades
Compartilhe:

As férias de julho estão chegando, a criançada fica cada dia mais ansiosa pelos dias de folga e, é claro, que sem as aulas elas ficam mais agitadas também.

Para preencher o dia dos seus filhos com atividades legais de lazer, eu separei uma lista com os melhores parques do Brasil para você levar o seu pequeno. Confira:

Parque Estadual do Utinga (Belém – PA)

Parques brasileiros para crianças - Parque do Utinga - Jonas Santana- Julia Maiorana

Em Belém uma ótima opção para lazer das crianças, e adultos também, é o Parque Estadual do Utinga. É um espaço que conta com uma ampla área arborizada, localizado dentro da região urbana da cidade.

O Parque permite a caminhada, a corrida, o ciclismo, além de trilhas e esportes mais radicais, como o rappel, o tree climbing e o boia cross. Habitam o Utinga mais de 400 espécies de animais e 151 espécies de plantas, conta também com dois grandes lagos que abastecem 70% da população da Região Metropolitana de Belém.

Acqua Park DiRoma (Caldas Novas – GO)

Parques brasileiros para levar as crianças - Acqua Park DiRoma - Julia Maiorana

Localizado em Caldas Novas, Goiás, o Acqua Park DiRoma oferece piscinas de ondas de águas quentes e toboáguas. Especialmente para as crianças tem o espaço Kid’s Park com atrações como o Navio Pirata, o Super Escorregador e o Escorregador Vulcão.

Dentro do parque também tem outras opções de diversão e relaxamento, como saunas, hidromassagem e um bar molhado, que fica dentro de uma das piscinas do parque.

Parque das Aves (Foz do Iguaçu – PR)

Parques brasileiros para crianças - Parque das Aves - Julia Maiorana

O Parque das Aves que fica na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, oferece uma vasta diversidade de aves, com o diferencial do contato direto no habitat dos animais.

O Parque conta com dezessete hectares de mata nativa localizado próximo as Cataratas do Iguaçu, outra opção na cidade para as crianças. Foz também oferece outras opções que atraem as crianças, como o Vale dos Dinossauros e o Museu de Cera Dreamland.

Alpen Park (Canela – RS)

Pra quem quer fugir do calor do norte do país no mês das férias, pode optar pelo famoso Alpen Park, que fica em Canela, na Serra Gaúcha. O parque é voltado para os esportes radicais, como percurso de trenó, tirolesa, rapel e montanha-russa. Além de atrações como simulador de realidade virtual e permitir o contato direto dos visitantes com a natureza.

O Alpen Park tem entrada gratuita e as atrações são cobradas à parte por pessoa.

Arraial D’Ajuda Eco Parque (Porto Seguro – BA)

Considerado um dos parques aquáticos mais bonitos do Brasil o Arraial D’Ajuda Eco Parque fica na costa de Porto Seguro, na Bahia, na praia de mesmo nome e conta também com um resort dentro do parque.

O parque faz parte de uma área de preservação da Mata Atlântica, e oferece aos visitantes piscinas de ondas, um rio lento e toboáguas. A entrada é paga para os visitantes e gratuita para quem se hospeda no resort.

Beach Park (Fortaleza – CE)

O Beach Park é o maior parque aquático da América Latina, e um dos melhores do mundo. Está localizado em Aquiraz, a 27 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza.

A infraestrutura do parque conta com hotel, centro de convenções, restaurantes e mais de vinte atrações, como a Correnteza Encantada, a Ilha do Tesouro e a Arca de Noé.

Hopi Hari (São Paulo – SP)

Parques brasileiros para crianças - Hopi Hari - Julia Maiorana

A proposta do Hopi Hari é ser um país com governantes, idioma próprio e uma capital. O parque fica no município de Vinhedo, no interior de São Paulo.  Hopi Hari é considerado o maior parque temático da América Latina e oferece vários espaços com atrações para os visitantes.

Um dos espaços é “Os Looney Tunes”, onde as crianças participam de várias atividades em um grande estúdio de cinema com os personagens como Pernalonga e Patolino. Os super heróis também têm o seu espaço garantido no Hopi Hari. Além de outras atrações para todas as idades.

Wet’n Wild (Vinhedos – SP)

Parques brasileiros para crianças - Wet'n Wild Vinhedo - Julia Maiorana

Também em Vinhedo, São Paulo, próximo ao Hopi Hari, o Wet’n Wild, é um parque aquático que segue o conceito dos parques de Orlando, nos Estados Unidos.

O parque conta com uma atração que é um escorregador com 100 metros de extensão, um playground de 40 metros boiando sobre um lago artificial. Especialmente voltado para as crianças o Wet’n’Wild conta com a Ilha Misteriosa do Cascão, com brinquedos lúdicos, coloridos e piscinas rasas.

Beto Carrero World (Penha – SC)

Parques brasileiros par crianças - Beto Carrero World - Julia Maiorana

Beto Carrero World é o parque de diversões mais famoso do Brasil e é também o maior parque da América Latina, e fica localizado em Penha, Santa Catarina. O parque conta com mais de 100 brinquedos, entre eles o Castelo das Nações, a montanha-russa Raskapuska e o Palácio dos Sorvetes.

Outras atrações também fazem parte da programação do parque como as apresentações do Beto Carrero, interpretado por um ator, e o Velozes e Furiosos, um show de carros e motos.

Hot Park (Rio Quente – GO)

Parques brasileiros para crianças - Hot Park - Julia Maiorana

Localizado em Rio Quente, Goiás, o Hot Park conta com atrações como a Praia do Cerrado, considerada a maior piscina do Brasil com águas que ultrapassam os 30ºC naturalmente aquecidas.

Hot Park é o maior e o mais movimentado parque aquático do Brasil. Além das piscinas a criançada pode ter contato direto com a natureza na atração Bird Land, onde os visitantes têm a oportunidade de tocar e interagir com mais de 200 aves que habitam o parque.

Mirabilândia

Parques brasileiros para crianças - Mirabilâdia - Julia Maiorana

Mirabilândia é um parque temático, que fica em Recife, Pernambuco, e é inspirado em um parque italiano de mesmo nome. O parque conta com mais de trinta atrações para crianças e jovens, como o Trem Fantasma, o Sea Dragon e a Balada Mirabilândia, com noites temáticas para os jovens.

Snowland (Gramado – RS)

Parques brasileiros para crianças - Snowland - Julia Maiorana

Mais um parque para fugir das altas temperaturas do mês de julho, o Snowland fica na cidade Gramado, no Rio Grande do Sul. É o primeiro parque em um local fechado de neve das Américas é decorado com construções típicas da região dos Alpes europeus.

Snowland conta com atrações como patinação no gelo, pistas para esqui, snowboard e outros esportes de neve, além do Castelo de Gelo, no Snowplay.

Veja também:

Melhores Parques de Diversão do Mundo para ir com a criançada

Atrações imperdíveis na Disney e Universal no final do ano

 

E aí, gostou das dicas? Agora o que não falta é opção de parque para planejar as próximas férias, não é? Em Agosto eu quero saber de tudo!

 

Compartilhe:

4 thoughts on “Melhores parques brasileiros para levar a criançada nas férias”

  1. Mayara disse:

    Adorei as dicas

  2. Julia Maiorana disse:

    Obrigada!:*

  3. juliana disse:

    Muito Bom ju. parabens

  4. Julia Maiorana disse:

    Obrigada!! beijos

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.