6 praias incríveis para curtir os feriados de 2017

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

Por ser muito grande em extensão, e com uma diversidade cultural, o Brasil tem opções de locais para curtir os feriados de 2017 para todos os gostos. Além de oferecer boas alternativas aos que buscam calor ou frio. Tem Brasil pra todos!

Feriados de 2017 estão favoráveis

Destinos para feriados de 2017 - Planejamento - Julia Maiorana

Quando olhei para o calendário e vi os feriados de 2017 bateu uma alegria, sabe? Felizmente este ano os feriados que caem perto dos finais de semana estão bombando.

São nada menos do que 9 feriados coladinhos no sábado ou domingo. E sabe o que significa isso? Viagem! Porque assim é possível dar uma esticadinha e aproveitar uns dias a mais. Dá só uma olhada para você ver que maravilha:

Principais feriados nacionais de 2017

  • 1º de janeiro (domingo): Confraternização Universal
  • 28 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
  • 14 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 15 de junho (quinta-feira): Corpus Christi
  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Isso sem contar com os feriados municipais e estaduais, né? Então, melhor começar a planejar suas viagens agora mesmo para viajar com tranquilidade. Afinal, reservar a estadia, comprar passagem mais em conta e programar outros pontos da viagem ficam um pouco mais complicados na época de feriados prolongados.

Se você ainda está na dúvida sobre o destino para desfrutar desses dias maravilhosos, eu separei algumas dicas de lugares perfeitos para curtir os feriados de 2017 com muito sol, mar e diversão. Espero que goste!

Jericoacara (CE)

Destinos para feriados de 2017 - Jericoacoara - Julia Maiorana

Calor o ano todo, e uma ótima opção para o feriado de Corpus Christi, já que as chuvas diminuem drasticamente no meio do ano, favorecendo a prática de kite e windsurfe, pois os ventos estão mais fortes. São, em média, 4h30 de carro (4×4), saindo de Fortaleza. Você pode escolher entre contratar um transfer, alugar um carro, ônibus + jardineira ou até mesmo helicóptero.

Apesar de Jeri ser uma Vila bem rústica, o local possui uma boa infraestrutura de turismo, com várias pousadas e restaurantes, mantendo sempre seu charme. Lá, você pode relaxar e passear pelas belas praias e lagoas da região.

Praias Fluviais do Rio Araguaia (TO)

Destinos para feriados de 2017 - Praias Pluviais do Rio Araguaia - Julia Maiorana

Na metade do ano, o nível da água está baixo e a beleza das praias com areia branca está ali pronta pra ser visitada. As praias fluviais atraem tanto a população local quanto os turistas do Brasil todo. Uma opção para você se divertir com passeios de barco, jet ski e banana boat. Araguaia, também, agrada quem quer um pouco mais de agito com programações intensas de festas, DJs e shows. Já os mais tranquilos praticam o ecoturismo, admirando a rica fauna com botos, tartarugas e várias espécies de pássaros. Para curtir as praias, a hospedagem deve ser feita na cidade de Aruanã ou Conceição do Araguaia.

Natal (RN)

Destinos para feriados 2017 - Praias de Natal - Julia Maiorana

A capital do Rio Grande do Norte é uma excelente opção.  O cenário cheio de dunas, falésias, piscinas naturais e recifes compõem as praias deslumbrantes de Natal. Com uma vasta costa, o ideal é alugar um carro e percorrer o litoral, apreciando a beleza natural. Além das belíssimas praias e piscinas naturais, Natal possui atrações culturais que valem a pena serem visitadas, como o Forte dos Reis Magos, Teatro Alberto Maranhão, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Farol de Mãe Luiza, entre outras. Um lugar onde você consegue unir a tranquilidade das praias, a cultura e uma vida noturna badalada.

Praia do Espelho (BA)

Destinos para feriados de 2017 - Praia do Espelho - Julia Maiorana

Situada na Bahia, entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho é uma das mais bonitas praias baianas. Ficou conhecida assim, pois piscinas naturais se formam na maré baixa, exibindo espelhos d’água. Uma praia tranquila, mar azul, areia branca e muitos coqueiros, propiciam uma linda paisagem. O local recebe muitos passeios durante o dia de quem está hospedado em Trancoso. Porém, para quem quiser fincar o pé lá, o local possui pousadas charmosinhas. Aproveite o dia ensolarado para ver a transparência das piscinas que se formam. Vale a pena!

Itaúnas (ES)

Destinos para feriados de 2017 - Itaúnas - Julia Maiorana

Antigo vilarejo de pescadores, Itaúnas, fica localizado na divisa do Espírito Santo e Bahia. Considerado por muitos um lugar mágico, que encanta com sua beleza natural – quase – intacta. Aproveite o dia com dunas e águas cristalinas, e à noite, com a animação de um arrasta pé.

Paraty (RJ)

Destinos para feriados de 2017 - Paraty - Julia Maiorana

A combinação do charme de cidade colonial e praia faz com que Paraty seja local de visita entre muitos turistas. A cidade respira literatura, palestras, autores circulando e um público variado, que lota os bares, restaurantes e pousadas ficam cheias. Uma mistura de história e praias calmas, rodeadas de Mata Atlântica preservadas, como a Praia do Cachadaço.

Que tal contar com um roteiro personalizado?

Nove feriados prolongados não é pouca coisa não. E haja planejamento para conseguir aproveitar tudo! Quer uma mãozinha? Que tal contar com roteiros personalizados para aproveitar ao máximo todas as suas viagens? Manda um email para [email protected] que eu te mostro como!

 

Compartilhe:

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.