Resorts no Deserto

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

Experiência natural, resorts remotos no deserto

Visitar desertos, oferece a chance de conhecer lugares fora do comum e proporcionar momentos de paz, longe do caos da vida moderna.

Pode parecer cansativo ter que pegar voos longos, barcos, trens, jeeps ou vans para chegar em um destino desejado, como em um deserto. Mesmo assim, muitos viajantes estão dispostos a passar por esses pequenos “perrengues”, só para ter a sensação de estar em um lugar diferente e fora da sua zona de conforto.  E, ao chegar no local, tudo é esquecido, fica somente os momentos inesquecíveis e os detalhes exóticos da viagem.

Entre tantos desertos pelo mundo. Selecionei algumas opções:

Deserto do Atacama – Chile

Considerado o deserto mais seco do mundo, o Deserto do Atacama está localizado na cidade de São Pedro do Atacama, no norte do Chile, a 100km de Calama (2 horas de voo de Santiago).

Suas belas paisagens incluem vulcões, montanhas nevadas, dunas, penhascos, lagos e diferentes formações rochosas. Lá, você encontra várias opções de hospedagem, de albergues a resorts mais tranquilos e distantes do centro.

O Alto Atacama Desert Lodge & Spa é uma ótima opção para se ter sossego e privacidade. Todo desenhado e estruturado pela arquitetura local, o hotel oferece experiências para explorar, sentir, conectar e revitalizar sua estadia. No esquema de all inclusive, as diárias não incluem apenas as refeições, mas também os passeios. São cerca de 30 excursões, entre elas: passeios de bicicletas, cavalgadas, lagos e muitos trekkings. Tudo para que o hospede não tenha preocupações.

Hotel Alto Atacama Desert Lodge and Spa at night, San Pedro de Atacama, Atacama Desert, Chile

Hotel Alto Atacama Desert Lodge and Spa, San Pedro de Atacama, Chile

Deserto da Namíbia – África

Banhado por correntes frias do Oceano Atlântico, as dunas de areia do deserto estende-se por 1.900 km. Duas horas de voo de Johannsburg ou Cape Town para Windhoek, seguido de 1 hora e meia em um avião pequeno até o resort Wolwedans Dunes Lodge. Em meio a esses campos e cuidados com a sustentabilidade e preservação da reserva natural, o local é rodeado de chalés, terraços e um horizonte tomado por dunas.

Por ter sua localização e biodiversidade privilegiada, o hotel disponibiliza passeios como: balões, safaris, jantares no pôr do sol e uma infraestrutura para você relaxar. E se quiser ter mais privacidade, existe o Campo Privado, a 3 km de distância, onde o quarto é a única instalação existente.

resorts_no_deserto-julia_maiorana-2

Resort Wolwedans Dunes Lodge, Deserto da Namíbia, África

Deserto de Utah – Wyoming – Estados Unidos

Nem tão longe e nem tão perto. Ali no oeste dos Estados Unidos, o Estado de Utah abriga um conjunto de cânions, pedras avermelhadas, lagos e rochas. Perto do vale de Jackson Hole e da cordilheira de Snake River está o suntuoso Amangani Hotel (15 minutos do aeroporto de Jackson Hole). Apesar de ter passeios pelos parques nacionais ao redor como, rafting, tours fotográficos e excursões, o local oferece infraestrutura e serviços para fazer qualquer um não querer sair de lá.

resorts_no_deserto-julia_maiorana-3

Amangani Hotel, Deserto de Utah, Estados Unidos

Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta – Yulara – Austrália

Situado na região central da Austrália, Uluru é conhecido pela sua qualidade de coloração variável, de iluminação diversa que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando um pôr do sol único.

Perto da pedra famosa de Uluru, reconhecida como patrimônio da humanidade, você pára e aprecia o cenário, as mudanças de cores, aproveita o tour sobre a cultura aborígene, faz trekking e caminhadas. Lá tem várias opções de hospedagens, até espaços especiais para acampar. O Longitude 131, é o hotel mais próximo e oferece vistas espetaculares do nascer e do pôr do sol, sobre a rocha de suas tendas de safári, que ficam entre as dunas de areia. Apesar do frio a noite, agosto e setembro são considerados os melhores meses para visitar.

Muito mais que tirar fotos como um hóspede qualquer, esses resorts nos fazem sair do comum, nos encorajam a interagir com a cultura local, apreciar vistas deslumbrantes, se desconectar e aproveitar suas férias.

resorts_no_deserto-julia_maiorana-4

Longitude 131, Uluru, Austrália

Abu Dhabi – Emirados Árabes

Claro que não dá para falarmos de desertos e de resorts luxuosos sem citar os Emirados Árabes. Lá, a gente encontra vários resorts incríveis que garantem uma estadia digna de sheik em pleno deserto. Entre tantas opções, o destaque vai para Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara, eleito pelos usuários do Trip Advisor, como uma das melhores estadias de 2016.

Ainda no caminho para este resort, já é possível aproveitar as mais belas paisagens do deserto. Situado a cerca de 90 minutos de Abu Dhabi, o Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara é um refúgio luxuoso que proporciona aos seus hóspedes, inúmeras experiências das culturas locais, além de uma vista deslumbrante do deserto.

Os hóspedes devem aproveitar as manhãs para conhecer o deserto, pois no decorrer do dia, a areia fica muito quente. Uma das grandes atrações deste local é o por do sol nas dunas. Excursões matinais com passeios de camelo, aulas de tiros com arco e flecha e degustações de pratos típicos, estão entre as atividades que os visitantes podem escolher. Inclusive, as iguarias servidas neste resort refletem bem as tradições árabes, apreciadas no restaurante localizado na cobertura.

resorts_no_deserto-julia_maiorana-5

Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara, Abu Dhabi, Emirados Árabes

Deserto do Saara – Marrocos

O Deserto do Saara é um dos maiores desertos do mundo, abrange vários países do norte da África, incluindo o Marrocos. Uma região de clima extremamente seco, poucas chuvas, com temperaturas que podem variar entre 0ºC a 60ºC. O Saara é o deserto mais quente do mundo, e ainda assim, na região norte, o calor contrasta com a neve da Cordilheira do Atlas.

O resort Kasbah du Toubkal fica localizado no topo de uma montanha, passando pela vila de Imlil, que ainda guarda as tradições e simplicidade do povo berbere. Por conta disso, só é possível chegar a pé ou de mula. De lá, o hóspede é agraciado com uma vista maravilhosa para o Monte Toubkal, a montanha mais alta da América do Norte, além de conseguirmos apreciar o deserto do Saara, uma plantação de nozes e uma cachoeira, através de uma parede de vidro.

Na verdade, o grande diferencial deste lugar é a possibilidade de apreciar uma vista maravilhosa, lugar de muita paz e serenidade. Ele não oferece o mesmo luxo de resorts como nos Emirados Árabes, mas a vista compensa qualquer “perrengue” para chegar lá. O cenário é cinematográfico. Aliás, lugar muito bem escolhido pelo diretor Martin Scorsese para filmar o longa Kundun, que conta a história de Dalai Lama.

resorts_no_deserto-julia_maiorana-6

Resort Kasbah du Toubkal, Deserto do Saara, Marrocos

São lugares incríveis e inesquecíveis, vale muito a pena o investimento!

Beijos!!!

Compartilhe:

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.