8 Rooftops em São Paulo para apreciar uma bela vista

Categorias:

Entretenimento,Gastronomia
Compartilhe:

Se você chegou até este post, é porque já conhece essa ideia maravilhosa de espaço que simplesmente virou febre no mundo todo. Se ainda não conhece, vale experimentar, eu gosto muito.

Os rooftops são estabelecimentos que são como um bar, restaurante e lounge, localizados no terraço de prédios ou casas. O grande diferencial é ter à sua disposição um ambiente aconchegante e uma vista privilegiada.

Já compartilhei por aqui alguns posts sobre rooftops que visitei e não poderia deixar São Paulo de fora. Afinal, se não tem praia, a gente visita os bares para refrescar. Vale dizer que os rooftops são ótimos lugares para se visitar no verão, junto com um drink bem geladinho…

Rooftops em Nova York

Rooftops em Cartagena, na Colômbia

Veja abaixo uma seleção especial com os melhores rooftops em São Paulo!

Seen – Restaurant & Bar

Rooftosp em São Paulo - Seen - Julia Maiorana

O Seen está no 23º andar do luxuoso hotel Tivoli Mofarrej, que fica às proximidades da Avenida Paulista. Rooftop todo envidraçado, com pé-direito alto, oferece uma vista incrível da cidade. O espaço é agitado, sempre com um DJ na casa para deixar o ambiente mais divertido.

Na cozinha, quem assina os pratos é o chef William Ribeiro. A dica para a entrada é o wagyu laminado com purê trufado, que é uma das grandes sensações da casa. Já na parte de drinks, aproveite os que são à base de sakê gaseificados.

Observação: O Seen só funciona à noite, abrindo somente às 19h. Aos domingos, ele funciona do meio dia às 16h.

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-001

Vista São Paulo

rooftops-em-sao-paulo-obelisco-julia-maiorana

Inaugurado em 2018 oitavo andar do MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque Ibirapuera, está o Vista São Paulo. O lugar é tão encantador que se tornou um forte ponto turístico. Ah, não esqueça de passear um pouquinho pelo MAC antes de ir para o terraço, sempre tem exposições bem legais por lá.

A vista panorâmica mostra os arredores do Parque Ibirapuera e os prédios suntuosos do centro da cidade. A obra do prédio é assinada por ninguém menos que Oscar Niemeyer, mas a finalização do projeto arquitetônico é de Felipe Protti, então além da vista linda, o ambiente em si já vale a visita.

rooftops-em-sao-paulo-mac-usp-julia-maiorana

Museu MAC USP

Obelisco: é o bar do Vista. Os drinks são assinados pelo mixologista Zulu. A ideia da carta é apresentar os sabores exóticos do Brasil. Alguma das bebidas mais populares da casa são o Xequerê (cachaça Leblon, cordial de maracujá com pimenta calabresa seca e coco, limão e espumante) o Casca Grossa (gim Tanqueray, cerveja clara, pitaya, mel e espumante) e o Fizz da Terrinha (Tanqueray, raspas de rapadura, suco de limão, espumante, bitter e açúcar).

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – 8o andar – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050

TETTO Rooftop House

rooftops-em-sao-paulo-tetto-rooftop-julia-maiorana

O Tetto Rooftop Lounge está localizado no 25º e no 26º andar do WZ Hotel, na região dos Jardins, um dos bairros mais elegantes de São Paulo. A grande vantagem é que os clientes do Tetto têm acesso à algumas vantagens do hotel, como o estacionamento com manobrista (importante em uma cidade como São Paulo!). A média de preços praticada pelo Tetto é um pouco alta, mas vale a pena pela qualidade dos pratos, drinks e ambiente.

rooftops-em-sao-paulo-hotel-wz-julia-maiorana

WZ Hotel

Às quintas-feiras, o Tetto vira uma balada. Perfeito para jovens descolados, o local recebe muita gente entre 18 e 25 anos, ávidos por uma boa balada eletrônica. A festinha é super conhecida, fácil chegar na lotação máxima de 600 pessoas. Aos domingos também tem um programação diferente, com DJS tocando ao por-do-sol. Bem legal!

Ah, lembre-se de reservar mesa!

Endereço: Av. Rebouças, 955 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05401-100

Balsa

rooftops-em-sao-paulo-balsa-julia-maiorana

Entre os prédios antigos do centro de São Paulo está o Balsa. Um ambiente aconchegante em climinha vintage fazem com que o Balsa esteja entre os queridinhos dos mais cults. A decoração lembra a casa de uma avó, com objetos antigos, velas nas mesas e a vista com as luzes dos edifícios dos arredores. Um pequeno detalhe pode dificultar a vida de quem tem mobilidade reduzida: o Balsa fica no quarto andar e para chegar lá você precisar subir a escada.

rooftops-em-sao-paulo-balsa-julia-maiorana-1

Quinta também tem programação diferenciada no Balsa. O clima não é tão badalado quanto o Tetto, mas para quem gosta de uma baladinha mais tranquila, essa é a opção perfeita.

Endereço:  R. Cap. Salomão, 26 – Centro, São Paulo – SP, 01034-040

Sky Hall Terrace Bar

rooftops-em-sao-paulo-sky-hall-terrace-bar-julia-maiorana

Aos cosmopolitas que desejam uma experiência no estilo “Total Open Air”, vale conhecer o Sky Hall Terrace Bar. Localizado bem na esquina da JK com a Faria Lima, o espaço se autointitula como um “Oasis em meio ao caos”. Na verdade, é bem isso mesmo, pois o local está situado em um dos pontos mais empresariais da cidade e conta com um badalado Happy Hour e também servem almoço.

Existem algumas opiniões divergentes sobre a questão do atendimento ao público no Sky Hall Terrace Bar. Alguns amam e outros detestam. De qualquer forma, aproveite para experimentar os drinks da casa. Quem assina a carta de drinks é o mixologista Renan Tarantino

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1327 – sobreloja – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04543-011

Skye

rooftops-em-sao-paulo-skye-julia-maiorana

Para começar: O Skye é o rooftop do Hotel Unique, que fica na Avenida Brigadeiro. O hotel por si só já é praticamente um ponto turístico e a vista do terraço é incrível e privilegiada, podendo ver os lindos prédios da região da Paulista e também o cenário romântico dos arredores do Ibirapuera. Na área aberta tem ainda uma piscina e espreguiçadeiras, que combinam com os drinks que o local oferece.

rooftops-em-sao-paulo-hotel-unique-julia-maiorana

Hotel Unique

Aproveite o Happy Hour do Skye, principalmente em dias mais quentes. É maravilhoso! Para almoço ou jantar, lembre-se que eles não fazem reserva (somente para os hóspedes do Unique).

Endereço:  Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01402-002

Rooftop Augusta

rooftops-em-sao-paulo-rooftop-augusta-julia-maiorana

O Rooftop Augusta é mais que um bar na cobertura da Galeria Ouro Fino. É um point de 1600 metros para os jovens hipsters de São Paulo, que utilizam o espaço para diversas atividades, que vão desde a prática de Ioga até oficinas criativas. O que não falta na casa são drinks e música, principalmente aos sábados e domingos. A programação do espaço é realmente diversificada, que você pode conferir o Instagram deles: @rooftopaugusta

Endereço: Rua Augusta, 2690, Cerqueira César.

The View

rooftops-em-sao-paulo-the-view-julia-maiorana

Se é altura que você procura em um rooftop em São Paulo, então vai amar conhecer o The View. Ele fica no 30º andar do Transamérica International Plaza Flat. É uma ótima pedida para um programinha a dois. Ele está mais para um bar, com uma grande carta de drinks e petiscos, do que um restaurante (apesar de que eles servem pratos por lá). Em relação a valores, acredito que o The View tem o melhor custo-benefício.

Endereço: Alameda Santos, 981 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-000

 

 

E então, gostou? Se conhece mais algum rooftop em São Paulo que mereça estar nesta lista, me informe nos comentários. Lembrando que também faço roteiros personalizados em São Paulo e posso incluir o rooftop que mais tenha a ver com você na sua lista de atividades. Caso tenha interesse, só entrar em contato!

Compartilhe:

2 thoughts on “8 Rooftops em São Paulo para apreciar uma bela vista”

  1. Luiza Duarte disse:

    Julia parabens ,suas informacoes sao muito boas em especial o roteiro da Regiao da Andaluzia que eu amei .Com carinho Luiza Duarte

    1. Julia Maiorana disse:

      Fico Muito feliz. Seja sempre bem vinda. Um beijo. Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.