Que tal apostar em um Destination Wedding para o seu casamento?

Categorias:

Destinos
Compartilhe:

Casar é um dos momentos mais marcantes da vida de qualquer pessoa. E, para a maioria delas, a melhor coisa é fazer um casamento digno de filme, com uma cerimônia linda e festa de arromba. Agora, o mais incrível é que cada vez mais surgem opções para tornar um casamento inesquecível: são os Destination Wedding.

Tendências em Destination Wedding - Filipinas - Julia Maiorana

Caso você não saiba do que se trata, aqui vai: o conceito de Destination Wedding é de levar a sua festa para qualquer lugar do mundo, e na tradução literal do inglês, significa “Destino de Casamento”. Ou seja, você pode programar a ocasião todinha, mas em um lugar paradisíaco, por exemplo. Pode ser uma cerimônia bem íntima, ou com a sua família e amigos reunidos.

Mas, e o que considerar para montar um casamento nesses moldes? Vem conferir as dicas que são a maior tendência de Destination Wedding! 😉

De olho na experiência e autenticidade

Será que casamento precisa ser grande, cheio de pompa e para centenas de pessoas? Não exatamente. Para 2019 a regra é uma só: pequeno ou grande, o que conta é a experiência que você vai criar para os seus convidados. Então, dá para soltar a imaginação e criatividade e arrasar em vários eventos pré e pós-casamento.

Alguns muito bons são os do tipo boat tour, ou uns bons drinks na beira da piscina e até festinhas na praia. O que vale é criar uma energia deliciosa para você e seu parceiro se divertirem bastante com os amigos e familiares por perto.  E se a cerimônia for bem íntima mesmo, só com vocês dois presentes, o romantismo vai aflorar como nunca.

Já no quesito autenticidade, a dica é jamais copiar o casamento de alguém e evitar frases do tipo “ah meu casamento tem que ter isso porque todo casamento tem”. Nope! A sua cerimônia e festas são algo único e precisam ser autênticos, tanto quanto você.

Destinos em alta

Não há dúvidas de que o lugar que está no topo da lista para Destination Wedding é a Grécia, principalmente Santorini. Essa região grega é incrivelmente linda, com uma paisagem de tirar o fôlego e parece que foi moldada para casamentos inesquecíveis. Só para você ter uma ideia, dá para casar com o mar azul de fundo em um lindo pôr-do-sol. Um charme.

E pra quem não curte tanto esse tipo de cenário, dá ainda para apostar em cerimônias feitas na Espanha e Itália, que são outros destinos bem procurados para esse tipo de ocasião. No Brasil você pode fazer um belo casamento em uma praia do nordeste, numa casa de campo em São Paulo, em um castelo no Rio de Janeiro e tantas outras opções.

Flores & Cores

As cores de uma cerimônia de casamento são uma das lembranças que perduram por anos, sabia? Por isso mesmo, é muito importante dar uma atenção extra a esse “detalhe” que faz toda a diferença. As cores desse ano estão todas puxadas para o laranja, amarelo, pink, vermelho e coral — o Living Coral é, inclusive, a cor de 2019 pela Pantone.

Tons pastéis, rosé, lavanda e bordô também compõe um cenário maravilhoso em um casamento moderno e cheio de personalidade.

Quanto às flores, a melhor dica é usar as da estação e, de preferência, que sejam locais. Assim, além de ter uma preocupação a menos com esse arranjo, você ainda deixa o casamento com uma carinha diferente e com aquele toque regional do país onde está se casando. Bom, né?

Iluminação e decoração

Tendências Destination Wedding - Iluminação - Julia Maiorana

Você já notou que cada país parece que tem uma iluminação natural diferente? Aproveite isso e use no seu casamento. O ideal é incrementar o cenário apenas com algumas velas, para quando a noite chegar. Imagine só aquele solzão lindo da Grécia? Por si só ele basta para iluminar seu casamento de um jeito apaixonante.

E para quando a noite cair, nada de exagero. Uma iluminação básica e discreta é o suficiente. Lembre-se: menos é mais em uma Destination Wedding.

Tendências Destination Wedding - Iluminação - Julia Maiorana - 1

Para a decoração, vale a pena dar uma atenção extra às mesas. Sim, elas compõem todo o cenário e podem deixar sem casamento com a cara da riqueza, rs! O prata é a cor de 2019, junto com tons metalizados e com brilho. Tudo combinado com tons de cinza, branco e preto. Ah, e não esqueça das rendas e do linho 😉

Vestido… ou não!

Tendências Destination Wedding - Vestidos - Julia Maiorana - 4

Gente, quem disse que toda noiva precisa usar vestido no dia do casamento? Nada disso, agora a tendência é pensar sempre no conforto, com pitadas de glamour e pura inspiração nas passarelas. É aí que entram os conjuntinhos de saia e cropped, jumpsuits bem estilosos e até calça e blazer.

Sem contar que muitos casais andam combinando suas roupas, viu? Já vi muitos ensaios fotográficos, por exemplo, que a noiva e o noivo usavam a mesma cor nas peças, e até na própria cerimônia isso fica bem bacana. Se você quiser realmente arrasar na sua Destination Wedding, eis aqui a dica de ouro.

Comes, Bebes & Surpresa

Não podemos falar em casamento e não mencionar dois fatores mais do que importantes: a comida e a bebida. Para caprichar na escolha, nada melhor do que apostar na culinária local onde o seu casamento será realizado. Por exemplo: se for na Grécia, há muitos pratos especiais típicos da gastronomia mediterrânea que vão deixar a ocasião ainda mais gostosa.

Também fique de olho em uma boa seleção de vinhos, espumantes, cervejas, etc. A dica é a mesma dos pratos, dê preferência para marcas regionais de bebidas, sempre vale a pena.

Agora, e qual é a surpresa? Ora, para uma Destination Wedding completa, nada mais justo do que uma queima de fogos (isso mesmo), que pode ser pequena ou mesmo grande, apresentações musicais, teatrais, dançarinos e muitas outras possibilidades. O objetivo é surpreender!

Bom, acredito que depois de todas essas dicas dá para você se guiar um pouco mais nos preparativos, não é mesmo? Lembre-se de que um Destination Wedding é o estilo perfeito de casamento para quem quer ir além, e já começar a vida a dois em uma aventura incrível em meio a uma viagem espetacular.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.