Tour gastronômico em São Paulo mostra diversidade de sabores

Categorias:

Brasil,Gastronomia
Compartilhe:

Todo mundo fala e repete que São Paulo tem uma riqueza gastronômica única, mas o fato é que quem visita acaba não conseguindo desfrutar muito de tudo isso. São muitas alternativas! Nem sempre é tão simples escolher. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Sem contar na grande quantidade de estabelecimentos que oferecem menus com sabores de diversos lugares do mundo e do Brasil.

O bom é que, nos últimos anos, começaram as surgir no mercado alguns profissionais capazes de ajudar a tornar a experiência paulistana ainda mais especial. Eles organizam roteiros para conhecer os botecos da capital paulista, mercados e feiras livres (com direito a pastel, sim, claro, com caldo de cana e o famoso sanduíche de mortadela, que você encontra no Mercado Municipal), as melhores casas de comida brasileira e muito mais. Falam um pouco da história, organizam tudo e fazem reservas. Excelente!

Vicky Constantinesco é uma delas, só que, podemos dizer, ela foi mais além e criou um serviço único, o Tasting Tour.  Um mix de passeio com degustação, com aula de culinária, com, digamos assim, troca de experiências e momentos únicos. Ela recebe turistas do mundo inteiro (e do Brasil também) interessados em gastronomia e sugere atividades que podem durar algumas horas ou se transformar em um jantar inesquecível preparado por você mesmo. Já pensou?!

Tour Gastronômico em São Paulo - Vicky Constantinesco - Julia Maiorana

Vicky Constantinesco recebe os clientes para degustação e tour gastronômico com o Tasting Tour.

São várias possibilidades de passeios. Dá, por exemplo, para fazer um tour pelo Mercado Municipal, com compras e depois participar de uma degustação das frutas, manga, morango, maracujá, graviola, carambola, cajá, caju, entre outros. Experimentar uma batida de coco (divina!) e acompanhar o preparo de pratos tipicamente brasileiros. Algo que deixaria qualquer turista estrangeiro e brasileiro maluco.

Vicky prepara e ensina como fazer alguns famosos pratos da culinária brasileira. Moqueca baiana, baião de dois e até escondidinho de charque com mandioquinha. Hummm! Na hora da sobremesa, é covardia, ela prepara (e ensina a preparar em casa) brigadeirão, pudim de tapioca e uma iguaria chamada romeu e julieta, inesquecível para quem cruza os mares para chegar aqui na terrinha. Só para dar ideia, o romeu e julieta é feito com queijo e goiabada, mas a Vicky foi mais longe e preparou uma versão gourmet da sobremesa. É de comer rezando!

Tour Gastronômico em São Paulo - Caipirinha - Julia Maiorana

É possível também aproveitar a consultoria para visitar cachaçarias, ou aprender que frutas, pimentas e ervas harmonizam melhor com um clássico do Brasil, a caipirinha.

 Os programas são sob medida, se gostou da ideia, fale com a Vicky, quem sabe ela não sugere algo fantástico para sua próxima ida a São Paulo. Os programas da Vicky também são ótimos para surpreender os amigos ou aquele cliente ou chefe estrangeiro.  Você vai arrasar com as frutas exóticas e as caipirinhas, sem dúvida serão as melhores lembranças da viagem!

 

Um viva a São Paulo gastronômica!

Compartilhe:

2 thoughts on “Tour gastronômico em São Paulo mostra diversidade de sabores”

  1. Vicky disse:

    Oie Julinha! Que delicia! Obrigada! Bjs Vicky

    1. Julia Maiorana disse:

      Adoreii tbm! ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.