Trancoso: Onde comer

Categorias:

Brasil,Destinos,Gastronomia
Compartilhe:

Trancoso: Onde comer

Esta pequena vila, oferece várias opções de restaurantes para você, sua família e seus amigos.

Lugar despojado, mesas ao ar livre, boa comida e decoração charmosa são as principais características dos restaurantes que predominam o famoso Quadrado de Trancoso,  já até falei sobre esse lugar maravilhoso.

Apesar de ser uma vila pequena, lá você encontra opções para todos os gostos, desde lanches, tapioquinhas, restaurantes, pizzaria e até sushi. Uma mistura de sabores pelo mundo, mas sempre com um toque baiano. Que diga-se de passagem, é delicioso.

Separei algumas das minhas opções:

Jacaré do Brasil

Vou confessar, o que me fez falar sobre este restaurante foram os drinks, com um menu de bebidas, um mais gostoso que o outro. O ambiente também é agradável e aconchegante. Vale a pena dar uma passadinha para tomar um drink antes de ir para as festas.  A comida é boa, mas o drink se superou!

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-1

Maritaca Pizzaria

Fica a uma quadra do Jacaré do Brasil e tem fila de horas, por isso, faça reserva! Acredito que seja o único lugar com uma boa pizza. O ambiente é familiar, confortável e gostoso. Além de suas pizzas fininhas, ele também tem opções para pratos individuais.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-2

Lá no Dom

O melhor sanduíche de Trancoso! Fui duas vezes só pelo molho de berinjela, que é caseiro e uma delícia. São sanduíches elaborados, com molhos da casa em um ambiente superagradável com um preço acessível. Fica perto do Quadrado e vale dar uma passadinha Lá no Dom.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-3

El Gordo

Tem uma das vistas mais bonitas. O restaurante fica na piscina infinita da Pousada El Gordo. O local é muito bonito, comida boa, porém não foi excepcional. O cardápio é bem variado, misturando cozinha contemporânea com tempero baiano. Não sei se o fato de ter ido almoçar no dia 31 de dezembro pode ter contribuído para essa experiência. Eles estavam se organizando para a ceia de ano novo. Vale a pena ir no almoço ou pôr do sol.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-24

Cantinho Doce

Lugar badaladinho e ponto de encontro para um happy hour antes das festas. O restaurante com mesas ao ar livre tem músicas ao vivo e vários drinks com cachaças diferentes. Sua especialidade é a comida baiana. O lugar é perfeito para sentar, bater papo e ver o movimento do Quadrado.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-5

Silvana & Cia

Comida baiana de primeira e pratos típicos, enchem o cardápio do local. Fica na entrada do Quadrado com mesinhas do lado de fora para sentar e apreciar o tempero da Bahia. Reserve uma tarde para experimentar os sabores da região.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-6

Capim Santo

Uma ótima opção para jantar, o restaurante fica na pousada de mesmo nome, em uma rua perto do Quadrado. É o mesmo restaurante que tem em São Paulo e mantém a mesma qualidade. Saúde e sofisticação são características dos pratos deliciosos do local, com temperos e sabores exóticos.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-7

A Portinha

Outra opção gostosa e acessível, A Portinha é um restaurante por kilo com comida caseira e saborosa. Para aqueles dias depois da praia em que tudo está lotado e você não quer ter que sentar em um lugar, ser atendido e fazer pedido. Lá o espaço é grande e você tem uma chance maior de não ter que esperar, se for no fim de ano.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-8

Cacau

A maioria das pessoas que casam em Trancoso, escolhem o Cacau para fazer a recepção. O restaurante é amplo e fica perto da Igrejinha. A especialidade da casa é comida brasileira, mas claro, com um toque a mais da comida baiana. Os peixes e frutos do mar são os mais pedidos da casa.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-9

Estrela D’Água

O restaurante fica dentro da pousada Estrela D’Água e tem um diferencial inquestionável: a vista da praia! Se você não está hospedado ali, você pode aproveitar o restaurante, o bar e a praia. Lá acontece várias festinhas no pôr do sol. Soube que além do variado cardápio e do menu de drinks, eles têm a melhor casquinha de siri de Trancoso.

trancoso_onde_comer-julia_maiorana-10

Espero que tenham gostado das minhas dicas!

Ah, as escolhas não estão por ordem de preferência, fui colocando aleatoriamente mesmo. São várias as opções de comida em Trancoso e a maioria muito boas. Os preços, realmente são altos e o atendimento nem sempre é impecável, mas a experiência de toda sua estadia na vila vai valer a pena!

Compartilhe:

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.