3 Cidades Imperdíveis para Turismo na Colômbia

Categorias:

América do Sul,Destinos,Experiências
Compartilhe:

A Colômbia é destino turístico cada vez mais procurado pelos brasileiros. É muito fácil de entender o porquê: a Colômbia vive um grande crescimento e modernização nas suas cidades, e tem como principal característica um povo acolhedor e alegre com os turistas.

Existem muitos lugares e cidades imperdíveis para fazer turismo na Colômbia. Mas, os que são mais bacanas e repletos de coisas interessantes para fazer são Bogotá, San Andrés e Cartagena. Esta última rendeu tanto que, a pedido dos leitores, venho explicar um pouco mais sobre a Colômbia.

Turismo na Colômbia - San Andrés - Julia Maiorana

San Andrés e o mar de sete cores

Quando ir

Na capital da Colômbia, o clima é um pouco mais frio porque ela está em uma área bem alta do país. Mas as cidades costeiras já contam com um clima mais quente durante o ano todo, apesar das chuvas. Então, dá para você programar a sua viagem em qualquer época do ano.

Estive na Colômbia com minhas amigas entre o fim de dezembro e início de janeiro, que é o período em que as chuvas começam a diminuir. O tempo não estava tão firme, ventava bastante e pegamos algumas daquelas “chuvas surpresas”, sabe?  Dessas que chegam de repente e vão embora do mesmo jeito que vieram. 

Como chegar

Os voos com destino à Colômbia saem em sua maioria de São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. A viagem dura em média 6h. Companhias como a Latam, Copa Airlines e Avianca são as mais procuradas e oferecem promoções diversas vezes ao longo do ano. 

Nós saímos de Belém do Pará até São Paulo. De lá, pegamos um voo pela Copa Airlines até San Andrés com uma escala no Panamá (o aeroporto de lá parece um shopping, pois é Duty Free).  De San Andrés, peguei um voo de uma subsidiada da Copa Airlines até Cartagena ( que durou uma hora e alguns minutos de voo). A volta foi a mesma coisa: Cartagena – Panamá – SP.

Fiquei super empolgada, pois queria muito conhecer a Colômbia. Fomos primeiro para San Andrés e depois curtimos o Réveillon em Cartagena. Bom, foi maravilhoso e gostei muito mais de Cartagena que San Andrés, apesar das praias paradisíacas.

O que comer

A culinária da Colômbia é uma atração à parte. Por lá, muitos pratos têm como principal ingrediente o milho e o plátano (aqui no Brasil é conhecido como Banana da Terra). Vale dizer ainda que o abacate está bastante presente nos pratos principais, nas saladas e sanduíches.

Entre os alimentos comuns na mesa do colombiano estão:

Arepa: uma espécie de pão de milho, presente em praticamente todas as refeições, incluindo café e jantar.

Turismo na Colômbia - Culinária - Arepas - Julia Maiorana

Patacón: massa de plátano.

Turismo na Colômbia - Culinária - Patacón - Julia Maiorana

Cayeye: purê de plátano com queijo.

Turismo na Colômbia - Culinária - Cayeye - Julia Maiorana

Empanada: salgado com recheio tradicional de carne com batata.

Turismo na Colômbia - Culinária - Empanada - Julia Maiorana

Ajiaco: sopa com frango, milho, alcaparras e batata.

Turismo na Colômbia - Culinária - Ajiaco - Julia Maiorana

Para beber, experimente suco de zapote, uma fruta típica da região que tem o gosto mais ou menos parecido com manga e melão. O suco de zapote com leite é um dos mais tradicionais na Colômbia.

O melhor de cada destino

Cartagena

Ela é conhecida como a ‘jóia do caribe colombiano’ e oferece lindas paisagens! Além de tudo, é uma cidade animada e com boas opções para sair à noite e se divertir. 

Turismo na Colômbia - Artesanato em Cartagena - Julia Maiorana
 Cartagena é um local onde se come muito bem e barato. Tem muitos peixes e frutos do mar. Os restaurantes são maravilhosos, tem de tudo.

 

O que fazer

Cidade Amuralhada – é um dos lugares mais bacanas para visitar. Ela é cercada de história e tem vários bares e restaurantes com comidas deliciosas.

Turismo na Colômbia - Cartagena - Cidade Amuralhada - Julia Maiorana

Arquipélago de Rosário –  fica a mais ou menos uma hora de barco do centro de Cartagena e tem diversas ilhas privadas com águas cristalinas e muitos peixes.

Turismo na Colômbia - Arquipélago do Rosário - Julia Maiorana

Veja mais: Réveillon em Cartagena

 

San Andrés

É o destino ideal para quem procura por praias, pois elas são belíssimas! Dá pra fazer mergulho também e se divertir pelo centro de San Andrés fazendo algumas comprinhas.  Lá não tem muito turismo cultural além das praias. San Andrés é uma ilha pequena, com cerca 30 km de extensão, tão pequena que você pode conhecê-la bem depressa.

Turismo na Colômbia - San Andrés - Julia Maiorana

O que fazer

Passeio Noturno no Barco Pirata – é uma das atrações imperdíveis para se colocar na lista! O passeio dura umas duas horas e passa pela Baía de San Andrés oferecendo música ao vivo.

Turismo na Colômbia - Passeio de Barco Pirata em San Andrés - Julia Maiorana

Peatonal – ela é a praia mais movimentada de San Andrés. Também tem água bem calminhas e a praia tem uma longa extensão de água em uma área bem rasinha.

Turismo na Colômbia - Peatonal - Julia Maiorana

Praias de San Luís – fica no bairro de mesmo nome e é perfeito para ver os mais variados tons de mar entre o azul e o verde. Vale a pena!

Turismo na Colômbia - San Andrés e o mar de sete cores - Julia Maiorana

Veja mais: Roteiro em San Andrés

 

Bogotá

A capital da Colômbia é moderna e com uma excelente infraestrutura. O transporte público funciona de verdade, o que facilita conhecer a cidade sem gastar muito.

Turismo na Colômbia - Bogotá - Julia Maiorana

O que fazer

Museus – um dos passeios mais bacanas por lá. Aproveite para conhecer alguns no domingo, que é quando as tarifas são gratuitas para todos.

Centro Histórico – com muitos prédios históricos, entre eles a sede do governo. Passear pela região mais antiga de Bogotá é, sem dúvidas, viajar no tempo.

Visão panorâmica da cidade – suba a montanha até o Santuário da Virgem Guadalupe e se depare com uma linda vista da capital colombiana. É de tirar o fôlego.

Turismo na Colômbia - Santuário de Guadalupe em Bogotá - Julia Maiorana

 

#DiquinhadaJu 1:Para ir à Colômbia, os brasileiros não precisam de passaporte e nem de visto! Você consegue entrar no país com o seu RG em bom estado e com no mínimo 10 anos de emissão.

#DiquinhadaJu 1: Quanto à moeda, deixe para trocar o Real pelo Peso Colombiano quando chegar lá. Aqui no Brasil essa tarefa é um pouco difícil.

 

O turismo na Colômbia é encantador, não acha? Eu amei conhecer e espero voltar lá em breve. Quer outras dicas mais específicas sobre esta viagem? Comente aqui que eu vou ajudar no que eu puder. Até mais! 😉

Tags:
Compartilhe:

6 thoughts on “3 Cidades Imperdíveis para Turismo na Colômbia”

  1. Cláudia Rigoni disse:

    Boa tarde… Mesmo passando pelo Panamá, não é necessário o passaporte???

  2. Julia Maiorana disse:

    Oi Claudia!! Tudo bem? Sim, é preciso o passaporte mesmo se só passar pelo Panamá, lá eles NÃO aceitam só o RG.

    beijos

  3. Maria Isadora disse:

    Olá importa partilha qual plataforma de blog que você é trabalhando com ?
    Eu sou indo para começar o meu próprio blog num futuro próximo
    mas estou tendo um difícil tempo decidindo entre BlogEngine/Wordpress/B2evolution e Drupal.
    A razão que eu peço é porque seu layout parece diferente, então
    a maioria dos blogs e eu estou procurando algo completamente original .
    PS Pena de sendo off-topic, mas eu tinha que perguntar!

  4. Julia Maiorana disse:

    Oi Maria!

    Imagina. Uso o WordPress.

    beijos

  5. Fantástico artigo, meu ajudou a decidir a ir com minha esposa para San Andres que é um sonho nosso de anos. obrigado

  6. Julia Maiorana disse:

    Que legal!! Fico feliz. Depois me contem. beijos, Ju

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.