Turismo no Oriente Médio: lugares que você precisa conhecer

Categorias:

Asia,Destinos
Compartilhe:

Por incrível que pareça, apesar de abranger países tradicionais e conservadores, geralmente envolvidos em tensões religiosas, sociais e políticas, o turismo no Oriente Médio é o que mais cresce no mundo, inclusive, nos territórios palestinos que no último ano teve um aumento de 57,8% de visitantes internacionais. São turistas que procuram destinos deslumbrantes associados à história e cultura e sabem que, ao contrário do que muitos imaginam, é muito seguro viajar por quase todo o território.

Se você tem vontade de mergulhar nessa cultura, esse post é para você:

Lugares que você precisa conhecer no Oriente Médio

Tel Aviv, em Israel

Definitivamente, uma cidade que é para todos, com design bem moderno e com possibilidades dignas de preencher as 24 horas do dia. Passeie pelo Porto de Tel Aviv e aproveite um dos vários restaurantes, bares que funcionam com muito agito até de madrugada e mercado ao ar livre; vá à Old Jaffa, o bairro que deu origem à cidade e, hoje, tem as ruas tomadas por artistas, galerias de arte e lojinhas legais; caminhe pela praia do Mar Mediterrâneo; e , se for do tipo que gosta de um museu, não deixe de conhecer o Tel Aviv Museum of Art e o Palmach.

 

Jerusalém, em Israel

Mesmo que sua motivação para conhecer o Oriente Médio não seja religiosa, não tem como desviar de alguns pontosvale a pena passar pela Via Sacra (caminho percorrido por Jesus até a crucificação) – incluindo enfrentar a fila do Santo Sepulcro (cristão) -, Muro das Lamentações (judeu) e a Esplanada das Mesquitas (muçulmano). Aproveite para ver também o Museu do Holocausto, Museu de Israel e fazer um passeio gastronômico pela parte nova da cidade.

 

Cairo, no Egito

Uma das principais cidades do Egito, é daqueles destinos que surpreendem e nos enchem de conhecimento histórico e cultura. As principais atrações são a a Esfinge, as pirâmides de Gizé e o Museu Egípcio, onde está todo o tesouro de Tutancâmon e muitas relíquias dos tempos dos faraós – é considerado um dos museus mais legais do mundo. Então, com certeza, vale a visita!

Beirute, no Líbano

O mais legal de Beirute, além de ser uma cidade linda, com opções muito legais de restaurantes no bairro de Gemmayze e casas noturnas na Monot Street, é que, dependendo da época do ano, dá para praticar esportes de neve no alto das montanhas e tomar banho no mar no mesmo dia. Se quiser fazer isso, vá no outono. Beirute, assim como praticamente todas as cidades do Oriente Médio, é riquíssima em monumentos históricos e muita cultura.

 

Petra – Jordânia

Fundada em VI a.C, é considerada uma das 7 maravilhas do mundo, Petra também é conhecida como a A Cidade Perdida, por ficar entre cânions e montanhas. É lá que fica uma das construções mais impressionantes do mundo, o Al-Khazneh, que como outras da cidade foi esculpida nas nos cânions por volta do ano 1. Difícil explicar com palavras o que é esse lugar e a energia que carrega.

 

Dubai, nos Emirados Árabes

A cidade do futuro e a cidade no mundo que virou símbolo de riqueza e ostentação. Com a descoberta de petróleo a região, Dubai foi projetada para ser turística e só atrair pessoas de altíssimo poder aquisitivo. Ali estão o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo; Dubai Aquarium & Underwater Zoo, maior aquário do mundo, o hotel mais luxuoso, os melhores restaurantes e as lojas mais caras. Quem quer ver além da ostenção, precisa ir à Grande Mesquita, fazer um passeio pelo deserto e também dar uma volta no Gold Souk.

 

Outro lugar do Oriente Médio que vale muito a pena incluir no roteiro é Istambul, na Turquia. Só não incluí aqui porque já fiz um post bem completinho com o que fazer em Istambul.

Que outro lugar do Oriente Médio você incluiria na lista?

Compartilhe:

2 thoughts on “Turismo no Oriente Médio: lugares que você precisa conhecer”

  1. Roseli Aparecida Ferreira disse:

    Amei quero muito conhecer a Jordânia me fascina só de olhar

  2. Julia Maiorana disse:

    Oi Ro! Que bom que gostou.Muito obrigada. Beijos

Os comentários estão fechados.

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.