Viena: Como funciona o turismo na melhor cidade do mundo para viver?

Categorias:

Destinos,Europa
Compartilhe:

Ela recebeu pelo nono ano consecutivo um título para lá de especial e, claro, motivo de orgulho: Viena é a melhor cidade do mundo para viver. Ora ora, a capital da Áustria é conhecida por muitas coisas incríveis, como sendo o lar de grandes músicos (Mozart e Beethoven), da arquitetura, da literatura, do cinema, pintura. A cidade respira cultura!

É realmente uma cidade digna do prêmio que recebe. E não só isso, viu? Hoje, Viena é um dos polos mais importantes para o design, a moda, o desenvolvimento de uma vida mais sustentável com o incentivo ao uso de bicicletas, música diversificada, cena underground forte e dinâmica, além de uma gastronomia diferente e tantas outras características bacanas.

Melhor época para viajar

turismo-viena-austria-julia-maiorana-1

Sem dúvidas é no período entre a primavera e o verão, durante os meses de maio a setembro. Isso porque as temperaturas nessa época são mais amenas, oscilando na faixa de 18°C a 30°C. Já em julho, o ponto mais alto do verão, você terá dias bem difíceis de encarar o solzão.

Além do calor, sugiro, se possível, evitar julho e agosto e eu digo o motivo: como em outros destinos da Europa que eu já comentei por aqui, é nesses dois meses que os europeus mais viajam, pois coincidem com as férias escolares e muitas vezes profissionais também. O ideal é evitar mesmo e escolher outras opções. Na minha opinião, primavera e o outono são as melhores épocas.

Agora se você quer encarar o frio e pegar uma nevinha, janeiro e fevereiro são os meses para isso. Mas só não se esqueça que em Viena as temperaturas nesse período não passam de 4°C e as mínimas podem chegar até -5°C.

Como chegar

turismo-viena-austria-julia-maiorana-2

Saindo do Brasil não temos, infelizmente, voos diretos para a Áustria. A maioria deles faz escala em países como Portugal, França, Espanha, Holanda e até mesmo Inglaterra. O bom é que também existem várias companhias que fazem o trajeto, e dá para encontrar preços não tão salgados. KLM, TAP, Lufthansa, Latam, British Airways e Air France são só alguns exemplos para pesquisar.

Precisa de visto?

turismo-viena-austria-julia-maiorana-4

Já quanto ao visto, como o país faz parte da Europa, nós não precisamos fazer nenhum pedido prévio. Porém, é aquela regrinha de sempre: ter passagem de ida e volta, passaporte com no mínimo 6 meses de validade. Além disso, tenha impresso a reserva do hotel, seguro saúde e não ultrapasse 90 dias no país, combinado?

Hospedagem

turismo-viena-austria-julia-maiorana-3

Viena é uma cidade que caprichou nas hospedagens. Os hotéis são sempre muito lindos e confortáveis, o atendimento é muito bom, entre tantas outras maravilhas. Tente ficar no centro da cidade, além de ser perto de vários atrativos culturais e baladinhas, os hotéis são os mais legais. E você pode curtir a cidade a pé.

Um dos lugares mais badalados estão no bairro de Innere Stadt. A região é bem pertinho da Ringstrasse, avenida importante para Viena e que circula todo o centro. As dicas são apostar no hotel Hotel Sacher Wien, um belo palácio com detalhes incríveis no teto, e o Grand Hotel Wien, que também promete te surpreender.

O que fazer em Viena

O que não falta é atração legal para fazer em Viena. É uma cidade bem eclética e que dá para aproveitar com a família toda, com o seu par romântico ou mesmo com amigos. Olha só algumas opções:

Palácio de Belvedere

https://static-juliamaiorana.gcampaner.com.br/wp-content/uploads/2019/02/turismo-viena-austria-julia-maiorana-5.jpg

Lindos jardins e palácios que viraram museus: esse é o Belvedere. Lá você vai conferir o famoso quadro “O Beijo” do grande artista Gustav Klimt. Dá para conhecer também o palácio principal, chamado de Upper Belvedere, e o menorzinho com exposições mais temporárias, o Lower Belvedere. A minha dica é: chegue cedo para aproveitar tudo!

Ópera de Viena

turismo-viena-austria-julia-maiorana-6

Mesmo se você não for um amante de ópera ou ballet clássico, vale a pena reservar uma noite para ter essa experiência. E se vale! A Áustria é um país cheio de artistas renomados nessas áreas e arrasa nos espetáculos. Outro detalhe que vale a visita: o palácio é lindíssimo e sobreviveu aos bombardeios da II Guerra Mundial — o que deixa o passeio ainda mais interessante.

St. Stephen’s Cathedral

turismo-viena-austria-julia-maiorana-7

Aproveite se o dia estiver bem ensolarado para, além de conhecer a bela Catedral de São Estevão, subir até o seu topo e ter uma vista panorâmica da cidade. De quebra, ainda dá para ver os jardins de Belvedere. Quanto aos degraus: são 340 para encarar, mas se não der, vá para o aquário da cidade que também tem uma vista tão linda quanto.

Centro histórico de Viena

turismo-viena-austria-julia-maiorana-8

É lá que ficam praticamente todos os museus da cidade. Ou seja, é um ótimo destino para ir várias vezes durante a viagem. Sem contar que tem muitos prédios com arquitetura de tirar o fôlego, lojinhas, cafés, restaurantes e muitos barzinhos.

 

Onde comer e o que experimentar

turismo-viena-austria-julia-maiorana-9

Bom, chegamos a parte mais gostosa da viagem (rs!). Sua visita à Viena precisa passar pela degustação de tortas e bolos, em especial a Torta Sacher, feita de chocolate com muitas camadas! Viena é conhecida pelos seus doces e cafés há anos. Muitas confeitarias tem uma parte já preparada para seus clientes levarem suas gostosuras na mala.

Você sabia que são mais de 200 cafés?! É tão especial que a UNESCO os reconheceu como patrimônio mundial. Legal, né?!

Além dos doces, não podemos esquecer do famoso e clássico Schnitzel, um bife frito e empanado, bem parecido com a nossa milanesa, servido com salada e maionese.

Onde comer? Anote aí: no Figlmuller ou no Plachutta.

 

Conclusão: Viena não é só a melhor cidade do mundo para se viver, como também é um prato cheio para quem gosta de turismo. Que tal conhecê-la? Se precisar de um roteiro personalizado, conte comigo! Ah, e fica ligado aqui no site que semana que vem eu conto um pouco sobre minha vivência em Viena. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.