Veja as maiores tendências de turismo para 2019!

Categorias:

Destinos,Utilidades
Compartilhe:

Modismos de viagens vem e vão. Por exemplo, caçar jacarés já chegou a ser uma febre no Pantanal, mas ainda bem que a atividade foi proibida. Por outro lado, existem outras tendências que são divertidas o tempo que duram.

Algumas tendências de viagem surgem tão rápido que nem dá tempo de aproveitar, outras vão surgindo lentamente e tem o potencial de permanecer por um bom tempo. Mas o que espera os viajantes em 2019? O site Lonely Planet divulga todos os anos uma pesquisa que informa o que vem de mais quente no ano seguinte e que podem mudar a maneira como viajamos para sempre.  

Comportamentos esperados para 2019

Viagens fora da rota turística

 

Esta é a maior tendência para 2019. Sabe-se que toda atividade turística causa algum tipo de impacto nos destinos visitados, independente da quantidade de turistas que o local recebe. Viajantes mais experientes usam algumas técnicas para se livrar o inchaço de turistas, como por exemplo explorar os destinos em baixa temporada, porém nem mesmo isso livra os destinos dos excessos de atividades turísticas que podem tirar o sossego dos moradores locais e das estruturas dos principais pontos de visitação.

Afastar-se de roteiros turísticos populares e procurar experiências em pontos pouco explorados tem sido a aposta dos viajantes para explorar melhor os destinos. E isso pode ter benefícios surpreendentes também.  

Veja mais: Turismo fora da rota turística

Realidade Virtual e Aumentada

Realidade Virtual: onde encontrar - Julia Maiorana

Se antes a tecnologia era vista como uma atividade de entusiastas, atualmente faz cada vez mais parte da experiência dos viajantes. Utilização de fones de ouvido, guia virtual, aplicativos e conteúdos de 360 graus estão levando viagens a outro nível. As opções são diversas e atividades que envolvam realidade virtual e aumentada são mais comuns em ruas de cidades como Paris e Londres, ou mesmo em passeios mais imersivos, como os museus.

Veja mais: Turismo e realidade virtual: onde encontrar

Em busca do DNA

Turismo fora da rota turística - Itália - Julia Maiorana

Vivemos na era da informação. Se antes não havia tanto conhecimento ao nosso alcance, hoje é possível fazer incríveis descobertas sobre nossa própria existência. Não se trata somente de ter contato maior com aquele primo distante via Redes Sociais, mas de explorar a árvore genealógica tão a fundo a ponto de descobrir qual a localidade dos nossos antepassados. Mais que isso: A própria ciência já se encarrega de fazer a leitura do DNA e apontar qual o país de onde você veio.

Viajantes estão levando a experiência mais a fundo e utilizando dessas informações para conhecer pessoalmente sua localidade de origem. Portugal, Espanha, Japão e Itália estão os destinos procurados por brasileiros em busca do seu DNA.

Saiba mais sobre: Viagem Genealógica

A revolução dos Veículos Elétricos e viagens de carro

tendencias-viagem-2019-veiculos-eletricos-julia-maiorana

Quando os primeiros veículos elétricos surgiram, muitos duvidavam de sua eficácia. “E se eu quiser viajar, como eu faria para carregar meu veículo?”. Desde então, o cenário tem mudado.

Em estradas de continentes como a Europa, América do Norte e Ásia já contam com estações de carregamento em lugares inusitados. Desta forma é possível experimentar uma viagem melhor para o meio ambiente ao mesmo tempo em que mostra ao viajante um lado totalmente diferente do seu destino.

Lugares com as noites mais estreladas

tendencias-viagem-2019-ceu-estrelado-julia-maiorana

Quando foi a última vez que você parou para contemplar um belo céu cravejado de estrelas? Para moradores de grandes centros urbanos, um céu limpo e estrelado é uma realidade cada vez mais distante. A iluminação da cidade e a poluição ajudam tirar o brilho do céu noturno.

Para ter uma vista privilegiada, deve-se afastar bastante das cidades, fazendo com que o céu à noite seja a cereja do bolo para uma viagem perfeita para admiradores e astrônomos.  Felizmente, os espaços designados de céu escuro estão aumentando, garantindo aos astrônomos melhor acesso a panoramas fascinantes.

 

Lugares tendência para 2019

 

Além das tendências em comportamento, o Lonely Planet informa também quais os destinos estarão entre os mais requisitados. Essa lista é o resultado de uma pesquisa que envolve especialistas em viagem, blogueiros, influenciadores, jornalistas e usuários do site Lonely Planet.

Os especialistas da maior autoridade do mundo em viagens revelam os 10 países, cidades, regiões para se visitar na lista Lonely Planet’s Best in Travel 2019.

Cidades em alta

Regiões em alta

Países em alta

1. Copenhagen, Dinamarca
2. Shēnzhèn, China
3. Novi Sad, Sérvia
4. Miami, Flórida, EUA
5. Kathmandu, Nepal
6. México, México
7. Dakar, Senegal
8. Seattle, EUA
9. Zadar, Croácia
10. Meknès, Marrocos
1. Piemonte, Itália
2. Catskills, EUA
3. Norte do Peru
4. Austrália Central
5. Highlands Escocesas
6. Oeitneda Rússia
7. Gujarat, Índia
8. Manitoba, Canadá
9. Normandia, França
10. Vale do Elqui, Chile
1. Sri Lanka
2. Alemanha
3. Zimbábue
4. Panamá
5. Quirguistão
6. Jordânia
7. Indonésia
8. Bielorrússia
9. São Tomé e Príncipe
10. Belize

 

Em 2019, viaje!

Aproveito a oportunidade para desejar um ano repleto de viagens, descobertas e coragem para topar novas aventuras deste mundão lindo esperando para ser desbravado. Aí em cima você tem um monte de ideias bacanas para uma viagem maravilhosa, que tal montar um roteiro personalizado? Conte comigo quando precisar 😉 

Um Feliz Ano Novo, amigos viajantes!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.