Viaje a terra dos seus ancestrais!

Categorias:

Utilidades
Compartilhe:

Quem nunca quis descobrir quais são as suas origens? Saber se a descendência realmente é só brasileira ou se vai além-mar, cruza o Atlântico e, quem sabe, vai até o mais longe possível, como o Japão? Essa curiosidade tem despertado muitos viajantes que, além de descobrir um novo destino, querem descobrir a si mesmo.

Para 2019, por exemplo, as viagens com foco no seu próprio DNA são uma das fortes tendências para o turismo. Por isso, muitas empresas têm se dedicado a oferecer pacotes para quem descobriu um parentesco para lá de curioso em algum cantinho do mundo que ainda não foi explorado.

E se você ainda não tinha pensado muito bem sobre qual viagem pretende investir para o próximo ano, quem sabe uma nesses moldes não pode ser a escolha ideal para ter um 2019 marcante e cheio de história para contar? Afinal, sua descendência pode vim de uma mistura de vários povos e lugares do mundo.

Portugal

viagem-genealogica-portugal-julia-maiorana

Para quem é nascido na região Norte do Brasil, as chances de ter um ancestral português é enorme. Tudo porque, há muitos anos, foi na Amazônia que muitos portugas fincaram raízes e realmente investiram muito em algumas capitais, como Belém. Daí, novas famílias foram criadas e uma leva enorme de descendentes nasceu.

Não à toa, o vice-consulado de Portugal em Belém recebe muitas pessoas que estão em busca de validar a dupla nacionalidade, na esperança de fazer o caminho inverso dos seus ancestrais e, quem sabe, conseguir uma vida melhor nos lados de lá. Por que, então, não começar com uma boa viagem à Portugal?

Vá além de Lisboa  e explore cidades como Aveiro, Braga, Setúbal, Cascais, Serra da Estrela e Nazaré, local onde acontecem as maiores ondas do mundo.

Veja também

O que fazer na cidade do Porto

Roteiro: Portugal de Carro

Turismo Gastronômico em Portugal

Roteiro de 1 dia em Fátima, Portugal

Espanha

viagem-genealogica-espanha-julia-maiorana

Se os portugueses aportaram no Brasil e espalharam seu DNA pelos quatro cantos do país, os espanhóis não ficaram muito atrás. É comum conhecer pessoas que tenham avós ou bisavós com essa origem, e que em muitos casos tem uma forte ligação com essa região da Europa.

É importante dizer que a Espanha é um dos países mais interessantes que existem, com uma cultura fortíssima e bem ligada aos latino-americanos, além de terem uma culinária de dar água na boca. Então, se você tiver mesmo alguma descendência desse povo, vale muito a pena marcar uma viagem para conhecer a região.

Opções não faltam e você vai se redescobrir em situações e gostos que nem imaginava. Para aprofundar bastante essa pesquisa genealógica, dê uma passada no sul espanhol, como em Andaluzia, formada por cidades incríveis como Sevilha, Córdoba, Málaga e Granada.

Veja também:

Roteiro: 4 cidades em Andaluzia 

Japão

viagem-genealogica-japao-julia-maiorana

Você sabia que os estados de São Paulo e Pará são os que mais concentram japoneses no Brasil? Os olhinhos puxados não negam a ancestralidade, e confirmam o que muitos já sabem: os japoneses fizeram uma grande rota de imigração há muitos anos, em busca de uma vida melhor no chamado “novo mundo”.

Muitos deles vieram para cá com a promessa de emprego, oportunidades de crescimento e segurança para toda a família. E mesmo passados tantos anos, o povo prosperou e continua a crescer no Brasil, um dos países que mais abrigam seus descendentes. Por isso, se você tiver sangue japonês, não hesite em cruzar o mundo.

O Japão é incrivelmente mágico, com muitas histórias, cultura riquíssima e um lugar perfeito para os amantes de sushis e sashimis, além do lámen e ainda de tecnologia e objetos futurísticos — difícil vai ser fechar a mala para voltar.

Veja mais

Turismo em Tóquio: Dicas Úteis

Inglaterra

viagem-genealogica-inglaterra-julia-maiorana

Os ingleses também marcaram presença na colonização do Brasil em regiões como o Nordeste brasileiro e muitos deles se apaixonaram pela belíssima paisagem e resolveram ficar. O resultado disso é uma descendência importante da Inglaterra para alguns de nós.

Inclusive, só para ter uma ideia, a estimativa é que existam mais de 70 mil brasileiros vivendo nas terras da rainha, principalmente vindos através da sua dupla nacionalidade. E o bacana é que o país é repleto de lugares interessantes para visitar, ficar por um tempo, para estudar, trabalhar ou só mesmo fazer o bom turismo.

O ideal é que você explore bem a região, dando prioridade as épocas de temperaturas mais amenas, já que o inverno é bem rigoroso e, apesar de nem sempre nevar, o frio impera e é bem difícil passar horas andando sem ter um aquecedor por perto. Londres, Manchester, East Sussex e Oxfordshire são ótimos exemplos para você conhecer.

Veja mais

O que fazer em Bournemouth, na Inglaterra

Estados Unidos

viagem-genealogica-estados-unidos-julia-maiorana

Tá certo que não vemos muitos descendentes americanos em território nacional, mas pode ter certeza que eles existem. O que acontece é que muitos já partiram para os EUA e por lá mesmo ficaram, deixando as terras tupiniquins para trás. Mas, se você for um dos que ainda restaram, talvez tenha chegado a hora de conhecer seus ancestrais.

Nos Estados Unidos uma coisa é certa: você tem inúmeras possibilidades de cidades a visitar, o que fazer, comprar e aproveitar ao máximo cada estação do ano. Afinal, o que dizer de Nova Iorque nessa época do ano? Um encanto. Mas, e a Califórnia no verão? Sem palavras. E o melhor é a quantidade enorme de voos Brasil-EUA.

Ver mais

Roteiro de 3 dias em Nova York: melhores programas 

Melhores farmácias de Nova York

O que fazer em Orlando além dos parques   

Melhores épocas para visitar Orlando (e piores também)

O agito em Las Vegas fora dos cassinos

Ficou inspirado e curioso? Esses são apenas alguns exemplos de países com presença marcante de descendentes no Brasil. Para que você consiga desvendar os mistérios da sua família e saber um pouco mais da sua árvore genealógica, vale a pena consultar um especialista e, com o resultado em mãos, montar um roteiro em busca de conhecer mais sobre suas origens.

Que tal?

Compartilhe:

One thought on “Viaje a terra dos seus ancestrais!”

  1. luo.la disse:

    Ye ! This Is A Good Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.