O Oscar do Turismo: Conheça os vencedores latino-americanos de 2019

Categorias:

América do Sul,Utilidades
Compartilhe:

O turismo na América do Sul é repleto de destinos incríveis e encantadores. Cada lugar é uma nova descoberta. Se você pensa em planejar uma viagem para nossos vizinhos latinos, confira as cidades e países que ganharam destaque no turismo mundial e analise qual o destino que tem mais a ver com o objetivo da sua viagem de acordo com a categoria do vencedor. 

Assim não tem como errar na escolha!

 “World Travel Awards América Latina”

Centenas de figuras importantes no turismo das Américas estiveram reunidas na cidade de La Paz, na Bolívia, para a apresentação do “World Travel Awards América Latina”. Considerado como o Oscar do Turismo Mundial, o evento existe desde 1993 e premia as melhores marcas e destinos relacionados ao turismo no mundo inteiro. 

World Travel Awards América Latina - Troféu Vencedores - Julia Maiorana

Desde então, todos os anos a WTA celebra premiação de gala em diversas regiões do mundo para reconhecer e celebrar o sucesso do ramo do turismo. Em 2019, as cidades de Montego Bay (Jamaica), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Ilhas Maurício, Madeira (Portugal) e Phu Quoc (Vietnã) já receberam cerimônias de premiação. 

Veja a seguir alguns destinos que ganharam destaque na premiação da América Latina:

Colômbia – a grande vencedora

World Travel Awards América Latina 2019 - Colômbia - Julia Maiorana

A Colômbia ainda está em alta no turismo da América do Sul. Não é à toa que o país levou a maior premiação da noite como Melhor Destino de 2019 do World Travel Awards América Latina. Os atrativos do país e suas nuances caribenhas atraem muitos turistas, inclusive brasileiros, durante o ano inteiro. 

Cali: “Destino Cultural”

World Travel Awards América Latina 2019 - Cali - Julia Maiorana

A cidade de Santiago de Cali é conhecida por ser a “capital mundial da Salsa”. Um lugar vibrante e de povo alegre, mas que também carrega consigo grandes problemas sociais, Cali tem uma vida noturna agitada e repleta de atrações. Por este motivo, levou o título de “Destino Cultural” do World Travel Awards América Latina.

Cartagena: “Cidade para Casais”

World Travel Awards 2019 - Cartagena - Cidade para Casais - Julia Maiorana

Cartagena das Índias tem um cenário maravilhoso. Ela tem o apelido de “Joia do Caribe Colombiano” e também foi declarada como Patrimônio Cultural pela Unesco em 1984. Suas ruas são charmosas, com casas históricas e coloridas. Cenário perfeito para uma viagem a dois. 

Veja também

Réveillon em Cartagena

Rooftops e bares em Cartagena

Onde comer em Cartagena

Equador – Entre a praia e a cidade

World Travel Awards América Latina - Equador - Julia Maiorana

As premiações que Equador levou este ano pelo World Travel Awards América Latina revelam a diversidade deste país, que transita entre ambientes urbanos muito bem planejado e cenários naturais únicos. 

Quito: “Melhor Destino de Cidade”

World Travel Awards América Latina 2019 - Quito - Julia Maiorana

Sabia que Quito abriga um dos maiores centros históricos das Américas? É muito bem preservado e estruturado, o que favorece a visitação de turistas. Mas além de passeios pelas ruelas da cidade, Quito oferece opções de boemia com noites agitadas e restaurantes conceituados, típicos de  uma cidade grande. 

Galápagos: “Melhor Destino de Praias”

World Travel Awards América Latina 2019 - Galápagos - Julia Maiorana

Um dos arquipélagos mais famosos do mundo, Galápagos é composta por 13 ilhas de natureza sem igual. Nas praias, oferece uma experiência única, onde é possível se aproximar dos animais selvagens das ilhas sem que eles se sintam ameaçados. 

Tomar sol ao lado de pinguins, nadar com leões-marinhos, conhecer tartarugas-gigantes, andar em praias de areia vermelha… Tudo isso só é possível por lá. Justamente por conta desta experiência que Galápagos recebeu o prêmio de “Melhor Destinos de Praias da América do Sul”. 

Guayaquil: “Principal destino de viagens de negócios” e “Destino de grandes festivais e eventos”

World Travel Awards América Latina - Guayaquil - Julia Maiorana

A cidade de Guayaquil é a mais populosa do Equador. Geralmente, a maioria dos turistas que passam por lá vão para Galápagos e nem sempre têm a oportunidade de conhecer as belezas desse centro urbano. O que é uma pena, pois a cidade oferece ótimas atrações. 

Por exemplo, Guayaquil é palco para eventos culturais e festivais importantes. Entre eles podemos citar: o Carnaval, Dia dos Mortos, Semana Santa, Aniversário da Cidade e Independência. Guayaquil recebe ainda o aclamado Festival de Cinema, além de Poesia e diversos eventos musicais. 

A cidade também ganhou como o Principal Destino de Viagem de Negócios. Por ser a principal cidade do Equador, Guayaquil é tida como capital econômica, tem os melhores portos da costa do pacífico e ainda conta com uma estrutura completa, com passeios culturais, históricos e gastronômicos. 

Bolívia – juventude e natureza

World Travel Awards América Latina 2019 - Bolívia - Julia Maiorana

A anfitriã do WTA 2019 ganhou prêmios importantes. Vencedora de “Destino para jovens viajantes” e “Melhor Destino Verde”, a Bolívia se mostra um destino com ótimo custo-benefício, o que atrai muitos jovens mochileiros em busca de aventuras. Com uma rica tradição inca, o país conta vinícolas, montanhas florestas, entre outros atrativos naturais. 

La Paz: “Destino emergente do ano”

World Travel Awards América Latina 2019 - Equador - Julia Maiorana

Uma capital onde o moderno se encontra com a tradição indígena. La Paz é uma cidade de grandes contrastes. Está caminhando para se tornar uma cidade com estrutura robusta para agradar turistas e concorrer em pé de igualdade com cidades como Quito e Guayaquil. 

Salar de Uyuni: “Atrativo cultural”

World Travel Awards América Latina 2019 - Salar de Uyuni - Julia Maiorana

O maior deserto de sal do mundo encanta turistas o ano inteiro. O Salar de Uyuni oferece um cenário incrível, com o chão branco de sal, que harmoniza com um céu azul e branco. Perfeito para imagens impactantes para o Instagram. Não falta criatividade para fotos e vídeos inusitados. Por conta disso, a região recebeu o prêmio de “Atrativo Cultural da América do Sul pela WTA. 

Peru –“Destino culinário” e “Destino cultural”

World Travel Awards América Latina 2019 - Peru - Julia Maiorana

Sem dúvidas, a gastronomia peruana é encantadora. Com pratos exclusivos, ingredientes naturais, peixes diversificados, a tradição da cozinha peruana se encontra com a sofisticação da gastronomia contemporânea e o resultado são sabores únicos: ceviche, ají de gallina, cuy, lomo saltado, entre outros pratos com batatas e bebidas como o pisco fazem da gastronomia peruana um irresistível atributo turístico. 

Mas além da gastronomia, o Peru oferece experiências culturais super legais: museus, parques, fontes, shoppings, bairros interessantes e até ruínas incas no meio da capital. Com certeza, o Peru merece o prêmio de “Destino Cultural da América do Sul”. 

Veja também

Viagem ao Peru e as ruínas incas

Dicas de viagem em Machu Picchu

O que fazer em Lima

Onde comer em Lima

Onde ficar em Lima

Chile – “Destino de Aventura e Natureza”

World Travel Awards América Latina 2019 - Chile - Julia Maiorana

O turismo de aventura é um prato cheio no Chile. Consagrado como um dos países mais aventureiros da América do Sul, o Chile oferece desertos, glaciares e longas caminhadas de norte ao sul. Além de atrativos como o Atacama, Patagônia e parques nacionais.

 

Agora confesse: fica muito mais fácil escolher o destino da próxima viagem para a América do Sul sabendo desses detalhes, né? Eu amei todas as escolhas, foram muito bem assertivas. Uma pena que o Brasil não figurou entre os vencedores de 2019. Com todas as belezas do nosso país, a gente sempre espera alguma premiação, mas infelizmente não foi dessa vez.

Precisa de ajuda pra montar um roteiro personalizado para viagem à América do Sul? Vamos conversar! Tenho certeza que você vai adorar as sugestões. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 Julia Maiorana | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Muitas imagens utilizadas neste blog vêm de fontes diversas e muitas vezes não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar a remoção ou os devidos créditos, por favor envie um email para [email protected] que prontamente atenderei à solicitação.